Apaixonados por Fotografia

Bela passagem de ano.

O MIG já abordou boas questões.

É sempre ideal experimentar um curso presencial com um Fotógrafo, com vertente práctica inserida, para apanhar o básico (funcionamento em manual da máquina, abertura de objectiva + velocidade de obturador + sensibilidade da luz/iso).

Mas hoje em dia, com um bocado de paciência, encontra-se bons tutoriais online, youtube etc.

A única com o gargalo enterrado e bunda para o céu.
Só podia ser verde.

1 Curtiu

A última que tirei em 2021. Dia 30/12.

Retrato de cada vez mais imóveis no Rio de Janeiro. Ao abandono.
Este fica bem perto de onde moro.

4 Curtiram

Para fotos de arquitectura deve ser uma mina.

1 Curtiu

Para fotos em geral, o Rio é bom. O problema é a máquina ou o celular darem muito nas vistas. :joy: :joy:

Nem pensar andar com uma máquina mais séria… a minha Canon 5D Mark II fica meses sem eu lhe tocar. E não é por falta de tempo ou vontade.
Tenho explorado mais a fotografia em estúdio (casa)… :joy: :joy:

EDIT - Aqui é relativamente fácil darem-te um tiro ou uma facada para te roubarem o telemóvel. Vou arriscando com a minha Canon Ixus 960IS, mas sempre um olho no burro e outro no cigano (racist comment not intended, specially regarding the ass).

2 Curtiram

2 Curtiram

1 Curtiu

Dá uma vista de olhos na oferta formativa do IPF. Sei por experiência própria que é muito boa. Não só as condições são excelentes como os profissionais que lá dão aulas são muito experientes em diferentes ramos da fotografia.

https://ipf.pt/site/

Boa foto para aqueles challenges nas social-networks ‘your life in one picture’
image

3 Curtiram

Em homenagem ao assunto do último ano.

4 Curtiram

Caminhada matinal aqui pelo campo perto da minha casa em Manchester 11/01/2022

3 Curtiram

Estás a aprender…
Força continua

1 Curtiu

:clap::clap::clap:

1 Curtiu

Só vi este tópico agora.

Também tenho um bichinho por isto. Ando com uma D3300, 18-55 e 70-300. Comprei recentemente um star tracker para astrofografia e uma Helios 44-2 :smiley:

Aluguei uma 10-20 quando fui à Madeira e consegui umas fotos engraçadas. Podem vir aqui algumas das fotos tiradas por mim: João Pereira | Flickr

Apanhada esta manhã do chão empoeirado e transformada em modelo fotográfico.
A prova de que a vida pode mudar radicalmente de um momento para o outro. :grinning_face_with_smiling_eyes:

5 Curtiram

Mais umas folhinhas resgatadas de uma vida à beira da estrada… :grin:

1 Curtiu