Antunes (D.Kiev) - ABola

Adoro o Antunes e não morro de amores pelo Jefferson . Gostava muito que se concretizasse.

Deverias ler melhor os posts antes de responderes aos mesmos, evitavas agora andares ai ás voltas ao assunto para disfarçares e mal o facto de o teres lido na diagonal.

O Zeeglaar fez a sua formação como extremo na Holanda(nenhuma novidade para ninguém neste forum, já foi assunto mais que falado quando assinou por nos).Ate referi aqui no forum na altura que se transferiu para o Sporting a estranheza de alguns adeptos do Ajax, primeiro por verem o jogador a ser transferido para o Sporting e segundo pelo facto de hoje em dia actuar como lateral esquerdo.

O que eu disse foi o seguinte :

O Holandês foi inclusive ultrapassado nas escolhas do treinador pelo Edimar no Rio Ave.Pois é, era tão bom e competente a lateral esquerdo que o Pedro Martins colocou o Edimar no seu lugar e subiu o Zeeglaar no terreno para uma posição onde este se sentia mais confortável(mas mesmo ai esteve longe de deslumbrar).

Ou seja, Zeeglaar acabou por ter um rendimento a lateral que não satisfazia Pedro Martins(e para quem viu jogos do Rio Ave não surpreende a decisão do treinador), e este subiu o no terreno numa posição que este se sentia mais confortável(por razões óbvias) e deu a titularidade na posição de lateral Esquerdo ao Edimar.

Quem assistiu aos jogos do Rio Ave na altura que Zeeglaar actuava lá sabe que o historial dos acontecimentos procedeu desta forma(alias, Zeeglaar é retirado da posição de lateral pouco tempo depois de ter defrontado o Sporting em Vila do Conde).

Onde é que no post que fiz disse que o Zeeglaar foi retirado da equipa como insinuaste(quando ate fiz referencia que houve uma troca de posições) e desconhecia o facto de ser formado como extremo quando ate referi que foi movido para uma posição onde se sentia mais confortável?

Como digo, fica o conselho que para próxima leias com mais atenção os posts das outras pessoas antes de responderes da forma que o fizeste( e isto sou eu a assumir que se tratou apenas de uma falha de interpretação tua, e não pura má fé e uma tentativa fraca de descontextualização das minhas palavras).

Isso não é bem verdade Alexandre. O problema não foi tanto a falta de rendimento do Marvin e ele não foi preterido por ninguém. Quem foi preterido foi o Ukra, que não andava a jogar nada, e Pedro Martins optou por ter 2 bons jogadores na esquerda (Edimar e Marvin) em vez de ter só um (Marvin).

E isto digo eu que não sou fã do holandês e que acho que deveria sair agora no Verão…

Antunes? Gostava muito!

O Kiev que ofereça ai uns 3milhoes mais o Antunes e temos negocio

Gostava muito do Antunes, português, conhece bem a liga e é um defesa com muita intensidade
Defende bem , sobe bem e sai com cada pastel do pé dele …

Gosto do Antunes, sempre gostei e até acho que deveria estar nos 23 de Porrugal, mas isso já são outros 500’s.

Gostava que viesse. E pelos vistos ele também gostava de trabalhar com o mister!!

:great:

Trocava o Jefferson pelo Antunes de olhos fechados. Mas dúvido que aconteça. :mrgreen:

Enviado do meu SM-T280 através de Tapatalk

Também gosto.

Não sei como está agora mas se mantiver a boa capacidade defensiva e bom pulmão ofensivo, por mim é de caras.

Com o bónus adicional de ter uma boa meia distância…

Eu também gosto desta hipótese!

https://www.youtube.com/watch?v=CLy_D9xsxdg

O Ukra era e sempre foi extremo direito nessa equipa.

O Marvin subiu para extremo esquerdo depois de uma série de maus jogos a lateral, dando o lugar ao Edimar que se impôs com naturalidade na posição.

É um dos facto que o Ukra demonstrou mau rendimento e consequentemente perdeu o seu lugar na equipa, mas isso aconteceu só depois do Marvin ter saído para o Sporting em Janeiro.Pois na primeira volta, jogasse Zeegelaar a lateral ou extremo ele manteve sempre o seu posto.

Só quando o Marvin nem sequer já estava no Rio Ave é que Perdro Martins começou a preterir o Ukra das opções iniciais e este começou a ir para o banco(já dentro do período da segunda volta do campeonato),face á tal descida de rendimento.

Pedro Martins nessa altura optou pelo Heldon no lado direito, onde passou a ser perto do fim da época o titular nessa posição(com o Ukra a ter uma utilização esporádica vinda do banco).

«Era bom poder aprender com Jesus» - Antunes 13:03 - 05-07-2016

Antunes, 29 anos, está na agenda do Sporting como possível reforço para a lateral-esquerda e a possibilidade de trabalhar com Jorge Jesus entusiasma o defesa.

«Toda a gente sabe que é um treinador mítico», aponta a A BOLA o jogador do Dínamo Kiev.

«É dos melhores treinadores, taticamente perfeito. Conheço muitos jogadores que já trabalharam com ele e dizem-me isso mesmo. É claro que era bom para mim poder aprender com ele», confessa o internacional português.

A Bola

Ok, mas parece-me factual (pelo menos era o que se dizia na altura nas análises ao Rio Ave) que o clube tinha dois bons laterais-esquerdos (Marvin e Edimar) e poucos bons extremos e acabou por se arranjar forma de colocar os 2 no mesmo 11.

Também podemos dizer, por aí, e aí acho que é mais claro, que o Marvin no ano anterior foi preterido pelo Tiago Pinto. Porque, aí mais claramente, acabou preterido da equipa, ou seja, muitas vezes no banco.

O ano passado, o Rio Ave tinha muitos jogadores de qualidade, tanto para a lateral-esquerda (Marvin, Edimar) como para as alas (aqui, Kuca, Heldon, o próprio Ukra apesar do mau rendimento não é mau jogador). O Marvin ter sido titular numa das duas posições já nem é mau e, para o nível do Rio Ave, até exibiu um rendimento razoavelmente bom.

Factual não creio, uma opinião sim (mas discutível claro, como inclusive tu próprio o demonstras já a seguir).

Um facto que recordas e bem que só sublinha ainda mais o fraco rendimento e impacto do atleta nessa posição.Em duas épocas seguidas acabou por perder o lugar nessa posição para dois atletas que pessoalmente nem acho que sejam dos melhores laterais esquerdos que passaram nos últimos anos por equipas do nível do Rio Ave.

Mas visto que os dois claramente possuíam uma cultura da posição e aptidão natural para o lugar(o Tiago Pinto como todos sabemos foi formado nessa posição), acabaram por se impor com naturalidade.

Sim, o Marvin subiu no terreno e jogou como extremo esquerdo algo que sempre referi e é apenas natural dado ser uma posição onde se sente mais confortável ao contrário do que acontece quando joga a lateral.

Mas como demonstrei isso nada teve a ver com o rendimento do Ukra, primeiro porque jogam em posições completamente opostas no campo (o Ukra nunca jogou na época passada na esquerda) e segundo a quebra de rendimento acentuada do Português aconteceu na segunda metade da época.

Nessa altura o Marvin á muito já nem estava no Rio Ave(não que isso seja sequer relevante para o caso do Ukra), e ai sim o Ukra é preterido para o banco e o Heldon acaba inclusive a temporada como titular no seu lugar.

O tópico do Zeegelaar não tem um post há quatro dias mas não está encerrado. Não se acanhem…

Não sei se já alguém aqui disse mas o Antunes é Sportinguista.