Sempre gostei do Antunes. Quando saiu do Paços de Ferreira para a Roma devia ter vindo para cá. Neste momento, continuo a gostar dele, mas não pagaria ao Dinamo para o ter.
Já gostei muito do Antunes, e até achava que devia ser o titular da seleção, nessa altura, agora não sei como anda.
Mas como acho que o Sporting precisa URGENTEMENTE de um lateral esquerdo, e gosto do Antunes, não me importava nada de o ter cá.
Esta noticia é obvia. Grimaldo sem se afirmar, Eliseu sem saber o futuro, Silvio fora. Amanhã a manchete benfica rouba jogador ao Sporting. Plantada para nos diminuir.
Mas não te esqueças que os tipos estiveram interessados no Jefferson e que o Jefferson queria ir para lá. Podia ser uma boa forma de nos livrarmos de um excedentário por alguém que pode interessar ao treinador.
Na minha opinião ficávamos a perder com a troca a nível da qualidade. Agora se o Jefferson quer sair ou então o JJ não o quer no plantel então devemos procurar alguém que melhore a qualidade na posição.
Tirando o “pequeno” pormenor da condição física do Jefferson, o Brasileiro é claramente superior ao Português.
E eu ate gosto do Antunes, acho o um lateral bonzinho…mas acrescenta muito pouco aos jogadores que já temos para a posição.
Perder mais qualidade? Nós já temo muito pouca qualidade na lateral esquerda, perder mais não é muito fácil.
O Antunes dos tempos do Málaga e dos primeiros tempos do Dinamo de Kiev é melhor que qualquer lateral esquerdo que nós temos, o que também não é difícil.
No tempo do macaquito, na reabertura do mercado, o jeferson fez birra e queria sair precisamente para este Kiev. Troca por troca e ainda dão uns € e a coisa faz-se.
E eis que, de repente, passámos a ter os piores defesas esquerdos do mundo. O Jefferson passou do céu ao inferno de uma época para a outra. O Zeeglaar passou de boa contratação, de um dos melhores jogadores do campeonato na primeira volta a um flop, do Bruno César nem se fala. O italiano também era mau na outra lateral, mas já fez muita gente mudar de ideias. Toda a gente tem direito a opinião e cada qual pensa o que quer, mas cansa ouvir rebaixar sempre os nossos. Eu também quero que se levante cada vez mais a fasquia, mas isso não quer dizer que a fasquia anterior estivesse no chão. E não escrevo isto só por causa do post que estou a citar, mas por um pensamento que vou encontrando por estes tópicos.
O Holandês foi inclusive ultrapassado nas escolhas do treinador pelo Edimar no Rio Ave.Pois é, era tão bom e competente a lateral esquerdo que o Pedro Martins colocou o Edimar no seu lugar e subiu o Zeeglaar no terreno para uma posição onde este se sentia mais confortável(mas mesmo ai esteve longe de deslumbrar).
Ás vezes pergunto-me a mim próprio face a alguns comentários que vou lendo por aqui se a malta viu mais jogos do Zeeglaar no Rio Ave para além daquele confronto contra o Sporting em Vila do Conde?
Porque é essa a ideia que transparece muito sinceramente.
é, era tão bom e competente a lateral esquerdo que [b]o Pedro Martins colocou o Edimar no seu lugar e subiu o Zeeglaar no terreno para uma posição onde este se sentia mais confortável[/b]
É um jogador interessante, mas as más escolhas na carreira fizeram com que não passasse de um jogador mediano… antes de ter ido para a Roma devia ter passado primeiro por um grande em Portugal. Sinceramente eu prefiro os que temos por cá, mas se o Jefferson sair não me importava nada, ainda que por valores inferiores aos que se tem falado.