Com o KIS 2009, às vezes eu ía às configs da Firewall e apagava alguns programas que não queria que tivessem acesso livre (como por ex. o acrotray ou algum software que estivesse a experimentar), dessa forma quando esses programas quisessem aceder à net, o KIS dava a mensagem e pedia instruções.
Com o KIS 2010 não o consigo fazer… quando vou às definições, está a cinza e não me é possivel eliminar/alterar o que quer que seja, apenas posso adicionar. À partida também não seria nada de mais, mas com tanta coisa estranha resolvi não facilitar.
fica um ps:
Resolvi testar o AVIRA com o COMODO IS… com a adição dos anti… espero ter ficado protegido.
Não sei como é com o 2010, mas com o 2009, a pirataria não compensava muito, porque as chaves de desbloqueio, mais tarde ou mais cedo, iam parar sempre à lista negra da Kaspersky.
andei à procura de algum tópico que abordasse este assunto mas não encontrei (se houver peço aos moderadores que os juntem…)…
apareceu-me um virus há meia hora atrás… é um falso anti-virus chamado internet security 2010… nabo como sou nestas coisas da informática fico logo desconfiado de tudo e como confio no pessoal do fórum gostava que me ilucidassem sobre algumas coisas…
pois bem, ao aperceber-me do ataque fui à net em busca de informações… pelo que percebi há um programa que remove esta bicharada do computador… segui as instruções e o tal falso anti-virus (internet security 2010) parece que já não anda por cá… eliminei também os programas de remoção e tudo parece estar tratado… com três excepções:
nas instruções não falavam em reiniciar o computador mas no fim da remoção apareceu uma janela a dizer que a remoção só ficaria completa quando se reiniciasse o computador
tinha 21 ficheiros infectados mas não consegui eliminar dois deles pois parece que estavam a ser utilizados (um era qualquer coisa como win 32 nao sei quê e o outro era parecido)
no ambiente de trabalho o nome dos ficheiros ficaram com fundo preto e os ícones com um contorno ou sombra negra
Faz o que o lmc disse, inicia o computador no modo de segurança e corre os anti-bicharada todos que tiveres. Aconselho-te o Avira, o Malwarebytes e o Superantispyware. Mas não te esqueças do modo de segurança porque assim asseguras que não é iniciado nenhum processo ligado ao virus (em teoria).
Depois, podes também usar um programa (o próprio Windows faculta isto) para veres quais são os processos que estão a iniciar. Se vires algum suspeito desactiva-o.