AntiVirus

Com o KIS 2009, às vezes eu ía às configs da Firewall e apagava alguns programas que não queria que tivessem acesso livre (como por ex. o acrotray ou algum software que estivesse a experimentar), dessa forma quando esses programas quisessem aceder à net, o KIS dava a mensagem e pedia instruções.

Com o KIS 2010 não o consigo fazer… quando vou às definições, está a cinza e não me é possivel eliminar/alterar o que quer que seja, apenas posso adicionar. À partida também não seria nada de mais, mas com tanta coisa estranha resolvi não facilitar.

fica um ps:

Resolvi testar o AVIRA com o COMODO IS… com a adição dos anti… espero ter ficado protegido.

Na categoria dos antivirus e anti-spywares free recomendo o Microsoft Security Essentials.

vou dar uma olhadela

Obrigado

É uma forma de procurar solucionar o problema, mas acho que vou procurar outras soluções por enquanto.

Obrigado na mesma.

O KIS 2010 é gratuito?

Não, oficialmente :whistle:

Não sei como é com o 2010, mas com o 2009, a pirataria não compensava muito, porque as chaves de desbloqueio, mais tarde ou mais cedo, iam parar sempre à lista negra da Kaspersky.

ola

andei à procura de algum tópico que abordasse este assunto mas não encontrei (se houver peço aos moderadores que os juntem…)…

apareceu-me um virus há meia hora atrás… é um falso anti-virus chamado internet security 2010… nabo como sou nestas coisas da informática fico logo desconfiado de tudo e como confio no pessoal do fórum gostava que me ilucidassem sobre algumas coisas…

pois bem, ao aperceber-me do ataque fui à net em busca de informações… pelo que percebi há um programa que remove esta bicharada do computador… segui as instruções e o tal falso anti-virus (internet security 2010) parece que já não anda por cá… eliminei também os programas de remoção e tudo parece estar tratado… com três excepções:

• nas instruções não falavam em reiniciar o computador mas no fim da remoção apareceu uma janela a dizer que a remoção só ficaria completa quando se reiniciasse o computador

• tinha 21 ficheiros infectados mas não consegui eliminar dois deles pois parece que estavam a ser utilizados (um era qualquer coisa como win 32 nao sei quê e o outro era parecido)

• no ambiente de trabalho o nome dos ficheiros ficaram com fundo preto e os ícones com um contorno ou sombra negra

tenho isto tudo lixado não é?

tenta instalar isto e depois corre o programa
http://www.malwarebytes.org/

foi esse o programa que usei da primeira vez… agora tentei instala-lo e deu erro…

como assim, que erro? não te deixa instalar?
reinicia e tenta entrar em modo de segurança.

depois dá feed back vou dormir

abraço

Faz o que o lmc disse, inicia o computador no modo de segurança e corre os anti-bicharada todos que tiveres. Aconselho-te o Avira, o Malwarebytes e o Superantispyware. Mas não te esqueças do modo de segurança porque assim asseguras que não é iniciado nenhum processo ligado ao virus (em teoria).

Depois, podes também usar um programa (o próprio Windows faculta isto) para veres quais são os processos que estão a iniciar. Se vires algum suspeito desactiva-o.

Esquece qualquer processo…

Guarda toda a informação possivel, favoritos e afins…

Formata o pc, e da proxima vez, tem outro tipo de cuidados.

isso é a solução mais radical, mas também a melhor, eu normalmente de 6 em 6 meses formatos os meus, agora foram 3.
ficam muito mais rápidos.

se não souberes formatar diz que a malta ensina.
S.L

eu acho que vou mesmo pela radical que já está para ser feita há algum tempo…

formataçao a caminho…

ps: acho que sei formatar mas se não estiver a ser capaz depois venho aqui em busca de mais sábios conselhos…