Não faço ideia… mas se quiseres usar outros de borla tens o Avira (meu preferido) e depois o AVG ou o Avast!.
:arrow:
Às vezes tem umas dificuldades a fazer as actualizações imediatamente (acesso aos servidores) mas nada de grave (tirando as flags alarmantes de sistema do windows), continuando a proteger e bem com, no meu caso, praticamente 0 falsos positivos.
Vá, agora só quem goste do McAfee é que escreve neste tópico, 'tá bem? ![]()
Oh Xor Moderador o tópico é sobre antivirus e não exclusivamente sobre essa coisa que se diz também pertencer ao grupo. :mrgreen:
Mas pronto deixo-te a ouvir o deserto!
Agora a sério não faço a minima ideia do que se possa estar a passar. Boa sorte.
Estou a usar o AVG 9.0 Free Edition no Windows 7 x64 e estou muito satisfeito. ![]()
O melhor antivirus na minha opinião é o Avira Antivir, é leve, tem uma versão grátis e tem as taxas de detecção mais altas. A seguir vem o Nod32 e o Kaspersky, mas o russo é mais pesado que os anteriores.
Claro que para alem do antivírus convem ter outro tipo de programas, como uma firewall, um anti-spyware on demand e, porque não, um anti-malware. Aconselho como anti-spyware o Superantispyware e como anti-malware o malwarebytes. Quem quer uma boa firewall use a Comodo que é gratuita.
PS: Claro claro que quem não se quer chatear usa um MAC! ;D
Bem, eu devo usar o McAfee porque é recomendado pelos admins da rede à qual me ligo. Alguém tem alguma solução para o problema que expus, ou julga saber onde pode estar o problema?
Eu pessoalmente se há coisa que compro licenças é de anti-virus.
Pessoalmente uso o Bitdefender, que tinha uma licença para 3 anos e 5 computadores na altura que o comprei. Tenho que ler as ultimas reviews para saber quais os melhores pois a licensa acaba para o mes que vem
O antivírus está a fazer as actualizações automáticas e está actualizado? Se está a fazer as actualizações automáticas e está actualizado, pode estar corrompido. Se não está, podes já ter bicharoco. Uma das missões levadas a cabo pelos «malwares», é a de desactivar ou bloquear o normal funcionamento dos antivírus, de modo a poderem executar tranquilamente as outras tarefas para as quais foram concebidos.
Se fosse a ti, independentemente de já estares ou não infectado, começava logo a cortar o mal pela raíz:
1 - Faz o download desta ferramenta (Combofix) aqui e coloca-a na tua área de trabalho.
2 - Reinicia o PC em Modo de Segurança (logo no princípio do reinício, prime a tecla de função F8. No menu e scolhe Modo de Segurança ou Safe Mode se tiveres o teu Windows em inglês).
3 - Entra em sessão e executa o Combofix que previamente havias colocado na área de trabalho.
4 - Ele vai informar-te que não tens a Consola instalada e perguntar-te se a queres instalar. Clica em Não
De seguida, o Combofix vai abrir uma janela de DOS em fundo azul e vai executar uma série de passos (são mais de 50) que poderás acompanhar visualmente. Não mexas em nada. Não feches a janela, nem reinicies o PC. O Combofix encarregar-se-á de todas as tarefas automaticamente, inclusive a de reiniciar o PC.
5 - Durante o reinício, escolhe Modo de Segurança de novo e entra em sessão.
O Combofix vai então finalizar as suas últimas tarefas, colocando uma pasta e um ficheiro de texto com o relatório final na raíz da tua drive [b]C:[/b]. O ficheiro com o relatório final será aberto automaticamente para tu consultares e marcará o final do varrimento. Se quiseres, podes desde já apagar ambos (a pasta e o relatório).
6 - Reinicia o PC normalmente.
Verifica se o antivírus voltou ao normal. Se continua na mesma, executa os seguintes passos:
7 - Desinstala o antivírus que está instalado.
8 - Reinicia normalmente o PC.
9 - Instala de novo o antivírus.
10 - Actualiza-o de imediato.
11 - Põe o antivírus a fazer um varrimento de todo o disco.
Espero ter ajudado.
Para que um PC esteja conveniente protegido, necessitas de um bom antivírus, um bom antispyware e uma boa firewall. Se não tens um bom antispyware, aconselho-te a arranjar um. Eu não desgosto do Windows Defender da Microsoft, mas há outros por aí bem conhecidos. Se não tens ainda, faz o download de um, instala-o e coloca-o também a fazer um varrimento a todo o disco. ![]()
Angel não faço ideia qual seja o teu problema, espero que a ajuda do SCP Always tenha sido útil. Se não for, volto a aconselhar-te a compra do Avira porque é mais leve e melhor que o Mcfee, tendo uma versão grátis e outra paga. A paga é apenas 19 euros.
Deixo também aqui alguns sites de segurança para quem se interessa por estes temas:
Relatório sumarizado desta longa noite à volta de vírus e Spyware:
-
Não consegui correr o Combofix em modo de segurança - dava-me uma mensagem em como só corria em 2000 e XP. :shifty: Por isso voltei ao modo default e corri a aplicação lá (pareceu consistente com as instruções que encontrei na Net). Parece que o Combofix deu cabo do sarampo ao malware que insistentemente me vinha com a conversa da treta de dever instalar (e pagar) o Windows System Defender.
-
Vou reavaliar a situação dos anti-vírus / spywares / malwares. Parece-me que o meu McAfee falhou consideravelmente provas que deveria ultrapassar, já que não costumo andar por sites esquisitos.
Obrigado a todos os que participaram pelas dicas, e em especial ao SCP Always pela dica do Combofix e pelas explicações detalhadas! :great:
O Combofix não corre no Vista em modo de segurança? Estranho… acho que já o corri no Vista e com êxito. :think:
De qualquer dos modos, aconselho sempre a lançar um antivírus ou uma qualquer ferramenta anti-malware em modo de segurança. Em modo normal, há ficheiros protegidos pelo SO (restauro do sistema, serviços que podem estar a correr, etc.) e que podem não estar acessíveis aos antivírus e às ferramentas de remoção.
Se o teu Mcafee não corre em modo de segurança, então, desliga pelo menos o restauro do sistema quando o correres. Há vírus que se escondem aí. Instala igualmente um antispyware, actualiza-o e varre o disco. Depois diz-me o resultado. ![]()
Eu uso o NOD32 da ESET quer a titulo pessoal (no meu portátil) quer nos servidores na empresa onde trabalho, não tendo razões de queixa e já lá vão três anos.
Deixei os Norton e McAfee por serem caros e muitíssimo “pesados” consumindo por isso muitos recursos das máquinas. O NOD32 tem como mais valia o facto de se actualizar de forma automaticamente várias vezes ao dia, não consumir muitos recursos e ser eficaz nos scans aos discos não provocando falsos positivos, pelo menos na experiência que tenho tido.
Infelizmente não há nenhum antivírus com um motor que permita de forma cumulativa, detectar todo e qualquer vírus existente e evitar os falsos positivos. A solução ideal seria mesmo utilizar vários (pelo menos 2) bons antivírus em simultâneo, mas aí estamos a correr o risco de ter um sistema instável devido a incompatibilidade entre os 2 antivírus.
Eu uso o Avast (versão free) e Spy Sweeper (pago) e não me tenho dado nada mal. ![]()
Eu gostava de saber é o que vocês têm contra mim… :-[
És literalmente um Vírus alojado no fórum ![]()
Quanto à discussão McAfee, na minha empresa, foi colocado o McAfee ao nível do server e das máquinas. Excepto numa (exacto, a minha). Não gostei do McAfee e mandei-o voltar para o server. Muito pesado, e com alguns conflitos com certas programas que tenho instalado. Simplesmente, disse Xô ao McAfee e resolvi colocar o Avira (apesar de concordar que o Avast! também é muito bom para um free AV).
SL,
Aproveitando a embalagem venho pedir aos mais esclarecidos alguma ajuda…
Actualmente utilizo o Kaspersky Internet Security 2010.
Sempre me dei bem com as edições anteriores, pois tinha controlo total sobre a aplicação, nomeadamente ao nível do controlo das permissões das aplicações. Mas esta nova versão não me deixa eliminar determinadas aplicações, que eu não quero definidas como confiáveis e com permissão total.
Assim estou a pensar mandar este software passear e optar por outras soluções.
Como sei que existem por aqui entendidos no assunto, qual(ais) a(s) melhor(es) opção(ões) para me proteger a todos os níveis?
Sobre o Kaspersky não te posso ajudar porque não conheço bem o software. Em relação a alternativas, posso te dar algumas e totalmente grates:
- Antivírus: os meus favoritos são o Avira e o Avast (especialmente o Avira).
- Para Firewall saca o Comodo Internet Security e desactiva a função antivírus porque não é bom teres dois ao mesmo tempo.
- Convém também teres uns anti-spyware para fazer scans de vez em quando. Aconselho-te o Superantispyware e o MalwareBytes.
SL
Thank You Mr. Smith.
Agora a sério… vou experimentar tudo o que sugeres.
Ainda estou indeciso quanto ao AV, se o Avira se o Avast…
Eset nod32