Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Então mas o homem foi acusado ou julgado?
É que parece que falam como se fosse julgado.

Isto a comunicação social em Portugal fala sempre desta maneira em que dá a entender ás pessoas que não há dúvidas de que o arguido X é culpado e só falta passar a sentença.
Isto sem fazerem ideia do que falam.

Não me recordo que uma personalidade com importância na sociedade Portuguesa estar envolvida num processo judicial e ter-se concluído cabalmente a sua inocência, apesar de muitas vezes serem absolvidos, através de artificiosos processuais que não tenho capacidade para comentar.

Contudo espero que este seja esta a excepção à regra.

mas será o João Rocha pai ou filho?
o dono das discotecas era o filho do nosso ex-presidente, tanto quanto sei. será que o pai ia lá sacar dinheiro? e seria à revelia do filho?

Tenho a mesma dúvida. E parece-me que será o filho, o João Rocha Júnior, acho que o artigo está errado.

O vídeo do Sousa Cintra no Sporting-Bolonha é um daqueles momentos verdadeiramente épicos da história do nosso clube.

Claro que é na categoria “Tesourinho Deprimente”, mas é tão deprimente quanto hilariante.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=nI3Q3P6szu4[/youtube]

Esse é o melhor video do youtube :mrgreen:

É certo que o homem é um labrego da pior espécie mas é inegável a forma como conseguiu construir uma equipa e levantar o clube depois da golpada do bigodes.

Tenho-o como um Sportinguista dos 7 costados, aquele ama mesmo o clube como muitos de nós :inde:

Aconteceu faz hoje 3 anos…

6 de Novembro de 2009

Não sei porque é que é deprimente. A mania dos sportinguistas acharem que são burgueses e elitistas! O SCP é um clube GRANDE porque é um clube POPULAR. Deprimente é ter uma casta de gente “bem” a roubar o Clube há 20 anos, com os sócios a bater palmas! Isso sim, é deprimente. E nem tesourinho é, porque se fosse , eles também o roubavam! :arrow:

Ainda era um puto quando o Sousa Cintra foi presidente do Sporting,mas devo dizer que possivelmente construiu as melhores equipas que já tivemos,apesar de não termos sido campeões,mas isso já são outros “apitos”.

Sem dúvida que os maiores erros foram despedir o Robson e não aumentar o ordenado ao Figo na altura,mas que tinhamos Sporting

Sousa Cintra confessa-se profundamente desiludido com o contexto desportivo e financeiro que o Sporting atravessa, pedindo outro rumo para os destinos do clube.

O antigo presidente, que participa no Conselho Leonino desta noite em Alvalade, não concretiza a ideia nem esclarece se concorda com a marcação de eleições antecipadas em Alvalade, mas lança um apelo aos actuais dirigentes do Sporting.

“Pior do que está é difícil, não dá para entender. Estou desiludido, como todos os sportinguistas. Há que analisar o que tem acontecido até hoje e procurar outro caminho”, refere Sousa Sintra, em entrevista a Bola Branca.

A reunião do Conselho Leonino (21h00), destinada a discutir a situação financeira e desportiva do emblema verde-e-branco, surge numa altura de grande tensão no futebol profissional sportinguista. Daí a necessidade de uma “análise” aprofundada ao actual estado de coisas.

Questionado sobre a necessidade de mudar de pessoas em Alvalade, o antigo líder verde e branco insiste na opinião de que há que estudar o que está mal, não descartando essa possibilidade. “Presidente, direcção e treinador querem vitórias. Mas é preciso fazer uma análise, para que daqui para a frente seja um passado de vitórias e não de derrotas”, acrescenta.
[b]
Mais uma voz contra Oliveira e Costa
Sousa Cintra, por outro lado, discorda de Rui Oliveira e Costa, outro conselheiro leonino, que ontem, em Bola Branca, apontou como meta para salvar a época um triunfo frente ao Benfica, no “derby” de 10 de Dezembro.

“O Benfica está forte, não será fácil. Mas ganhar ao Benfica não altera a temporada, é apenas mais uma vitória. O Sporting tem é de ganhar os jogos todos. Ganhar ao Benfica não é solução para nada”, conclui o ex-responsável máximo dos leões.[/b]

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=86985

[b]+

[size=60pt][b][b]+[/b][/size]

[b]=

Bandalhos!

Segundo o pasquim Abola, Godinho Lopes ex presidente do Sporting (03/2011-03/2013), tem cerca de 17 Milhões de € em avais pessoais passados á Banca, referentes a creditos concedidos á Sporting SAD.

Mais ainda, segundo o Pasquim Abola, esses avais pessoais no valor de 17 Milhões € seriam “liquidados”, quando o plano de reestruturação da Sporting SAD estivesse finalizado, passando estas dividas a estar avalizadas pela Sporting SAD.

(Se alguém puder disponibilizar uma digitalização da noticia, excelente)

Perante este cenario montado, “julgo” que seria do agrado de uma larga maioria de Sportinguistas, que a reestruturação não envolva estes creditos aos quais Godinho Lopes deu avais de cerca de 17 milhões.

Se a Banca tem o Aval de Godinho Lopes referentes a estes 17 Milhões, pois bem, que se faça como no “Mundo Real”, e que a Banca execute estes avais Pessoais passados por Godinho Lopes.

Nós “elegemos” Godinho Lopes para presidir o Sporting, honra-lo, representar-lo e geri-lo de forma séria e competente. Não para somar prejuizos, criar mais divida e afunda-lo.

A Banca que se desenrasque com Godinho Lopes.
É hora de responsabilizar estes dirigentes desportivos.

Era essencial conseguirmos a digitalização da notícia!

O aval de Godinho só será accionado caso o Sporting não cumpra, e isso não deve acontecer, pelo menos para já estando uma reestruturação financeira em cima da mesa, contudo no acordo de reestruturarão os interesses do clube só seriam salvaguardados se estes avais se mantivessem.

Mandas-te vir o jantar, agora pagas a conta oh mestre Godinho…

E se o Sporting se recusasse a englobar na reestruturação, estes créditos “avalizados” por Godinho Lopes, e entrasse em “incumprimento selectivo” relativamente a estes créditos?..

A Banca estaria sempre salvaguardada, a conta do jantar não ia ficar por pagar, que deixaram lá um cartão de Credito que garante o jantar ;)…

Se queremos defender o bom nome do Sporting, não podemos entrar nesse tipo de jogada. Auditoria sim, responsabilização criminal sim, mas assim não.

Até porque a Banca não ficaria a perder, mas o Sporting sim, pois estaria em incumprimento. Se deixares de pagar o empréstimo, a banca vai pedir aos teus fiadores, mas o teu nome é que fica no Banco de Portugal…

Há muitas maneiras de contornar isto, dependente claro da posição que o Sporting assumir. O Nome do Sporting não tem de ficar manchado com o rotulo “incumprimento”. Não tem que se dizer um “Não Pagamos!”, mas antes um “Veja lá que consequencias terá o seu Banco, se nos obrigarem a pagar dividas criadas pelo Sr. Ricciardi e Sr. Godinho…” :whistle:

Está na hora de começar a responsabilizar estes dirigentes pela má gestão. O Barcelona, está neste processo (ligeiramente diferente) relativamente a Juan Laporta, e espero que o Sporting seja pioneiro em Portugal.

Não tenho esperanças de vê-los atrás das grades ou serem pagas indeminizações, mas já me contentava vê-los na barra dos tribunais e toda a gestão desportiva do Sporting, ser denunciada publicamente.

Continuo a acreditar que o ideal seria sempre que os avais de Godinho se mantivessem após a reestruturação financeira, por vários motivos.

No fundo era como que meter uma trela no “amigo” Godinho, o que garantia que ele piava fininho sempre que abrisse a boca relativamente ao Sporting…

Como diria Boloni, “Je suis trés content, parce que Godinho c´est finalment enrabet…” :mrgreen:

[b]Jogadores com salários em atraso[/b]

Ordem de pagamento dos ordenados de fevereiro já terá sido dada, mas falta o processamento. Se não receberem, jogadores podem rescindir a partir de 5 de abril…
Godinho Lopes prometeu, mas ainda não liquidou os ordenados dos jogadores referentes ao mês de fevereiro, apurou O JOGO. Ao contrário do que foi veiculado, até ao final desta terça-feira ainda não tinham sido processados os salários.

A ordem de pagamento terá sido dada, mas certo é que o dinheiro ainda não apareceu. Se tal não suceder até ao próximo dia 5 de abril, os atletas podem rescindir os respetivos contratos com justa causa.

A venda do goleador Ricky van Wolfswinkel ao Norwich foi o último ato de gestão de Godinho Lopes, sob pretexto de antecipar verbas e canalizá-las para saldar os vencimentos dos jogadores às ordens de Jesualdo Ferreira e assim evitar uma debandada quando faltam sete encontros até ao termo da temporada.

Pessoal ainda não tinha coragem de dizer mas o Godinho foi de longe o melhor Presidente do Sporting! :wink: