Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Sousa Cintra era e é um grande Sportinguista, chegou ao clube provavelmente na fase mais complicada da sua história, tendo em conta o contexto não foi um mau presidente.

Tinha alguns problemas, geria o clube como a sua quinta pessoa e era demasiado instável para presidente, mas mesmo assim fez grandes equipas, incrível como nunca ganhou nada a não ser a taça de 1994/1995. Para mim o seu maior erro foi na época anterior ao substituir Robson por Queiroz. Deixou um passivo de 6 Milhões de contos.

SL

O Sousa Cintra pediu uma auditoria financeira ao clube antes de sair não tinha nada a esconder. Uma auditoria financeira como se fez agora e que revelou o grande responsável pelo passivo.

Ai pediu uma auditoria externa? hum…dessa não sabia eu…como é soubeste?

Estou à vontade para “falar” porque nunca apoiei estes que lá estão…mas a imprensa na altura,andou a contar umas histórias ou estórias do Cintra…que não abonam nada a favor do homem,mas se pesquisares melhor és capaz de encontrar,olha eu não tenho paxorra para isso…mas lembra-me de algumas coisas…

a auditoria foi pedida por santana e roquette e deu passivo de quase 6 milhoes contos

saiu normalmente no final do mandato

casos conhecidos … o ja mencionado emptrstimo que cobrou com juros e o da estatua do leao

mas filipe99 , se te lembras , diz … atirar para o ar é que não

mais , tivessem os seus sucessores metade do seu sportinguismo e o clube nao estaria como está

PS: nao foi dos nossos melhores presidentes mas foi melhor que roquettes e afins
Mas existe pessoal por ai melhor informado das contas e casos

A maior glória do Cintra,foi ter roubado,pacheco e paulo sousa às lamparinas e ter deixado saír o figo e o peixe de borla.

Foi na época dele que o nosso património começou a ser delapidado com a venda de terrenos abaixo do seu custo real.

Falou-se também em percentagens,recebidas nas vendas do Balakov e outros jogadores…

E claro, a cereja em cima do bolo…escancarou a porta aos roqueteiros,ainda antes do seu mandato terminar.

Sou menos novo do que tu uns bons anitos e acompanho,como é obvio a vida do Sporting,hà mais tempo,por isso recordo-me de

algumas coisas e outras,nem por isso.

O homem,tinha também algumas qualidades…era um gajo populista que de intelectual não tinha nada e de facto esforçou-se por fazer do Sporting campeão ,a malta andava toda entusiasmada,até porque chegámos a ter a melhor equipa do campeonato…mas os

apitadores e o sistema f*diam tudo.

Já me esquecia…já no tempo dos roqueteiros,tivemos de pagar o pacheco e o p.sousa,com lingua de palmo…

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=wB5rKEdbmXc&feature=g-vrec[/youtube]

Apertei ontem a mão ao Sousa Cintra aqui na Fatacil 2012.

Bem disposto e sorridente como sempre.

Esse video da eliminatória com o Bolonha é um must. Não conhecia, mas é um espectáculo!!! Aí já dzva para ver a quantidade de parasitas que gravitavam à volta do Clube, que o Cintra ajudou a recuperar com a sua energia popular! Estou muito por dentro dessa altura, já que nessa altura estava muito envolvido com o SCP, e digo sem o MENOR dos problemas e com a MAIOR das convicções, que o Cintra valia mais e era mais sportinguista que o roquette, o santana, o dias da cunha, o soares franco e o jeb TODOS JUNTOS!!

O Sporting nessa altura estava VIVO, tinha ORGULHO e era um GRANDE clube. SAUDADES!!! :arrow:

Assino por baixo o presidente José de Sousa Cintra foi muito melhor, mas mesmo muito melhor em todos os sentidos do que todos aqueles que citas, para mim foi enorme orgulho tê-lo como presidente do Sporting Cube de Portugal.

Só não incluo o último moicano do projecto croquette, porque acho que esse tipo ocupa ilegal e ilegitamamente a cadeira da liderança. :arrow:

Toca_do_lobo, isso nem sequer tem “conversa”, pois eu posso ter todos os defeitos do Mundo, posso ser um pobre diabo que ama o Sporting desde criança, que sofre por ele dia após dia, mas nunca retirarei uma vírgula que seja a tudo o que aqui escrevi no dia 26-03-2011 e 27-03-2011 e dias seguintes.

Esse dias foram sem sombra de dúvida os dias mais tristes da minha vida como Sportinguista e nem sequer gosto de falar nisso o dia da afinação que espero não seja final, não tem comparação com nada foi o dia mais reles da história do Sporting Clube de Portugal.

Esse de que falas eu não coloco em lado algum, para mim não conta, pois não fiz, não sei fazer e nunca farei afinações, para falar sobre um ser humano que não seja como é o caso correcto.

As lágrimas que me fez largar nesse dia e seguinte nunca esquecerei, só não digo muitas vezes o que sinto por respeito a todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, mas uma coisa é não dizer, outra coisa completamente diferente é guardarmos para sempre isso no nosso coração, já aqui disse e vou dizer outra vez, no dia em que sair será dos dias mais felizes da minha vida enquanto Sportinguista e penso que certamente entenderás que está tudo dito.

Tudo amigo Rui, tudo! :great:

Sousa Cintra: «Equipa está amorfa e envergonha os adeptos»
Ex-líder leonino diz que Vercauteren é a solução

Sousa Cintra criticou esta terça-feira as últimas exibições da equipa, revelando que acredita que Franky Vercauteren é a solução ideal para dar a volta ao momento.

“Os resultados têm sido péssimos, tem sido uma coisa horrível. A equipa esta amorfa e envergonha os sportinguista pela forma como tem jogado. Mas temos um novo treinador, uma nova esperança e a esperança é o que os adeptos nunca podem perder”, afirmou o antigo presidente leonino em entrevista à Rádio Renascença.

“Vercauteren tem currículo, já ganhou títulos e adapta-se perfeitamente ao momento que o Sporting atravessa. Desejo o maior sucesso ao treinador. Espero que as vitórias aconteçam rapidamente”, terminou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=785680

Eu tambem gostei do Sousa Cintra como presidente do Sporting, era o presidente de todos os Sportinguistas era o presidente do povo, soube cativar na sua maioria os adeptos do Sporting, dai que nessa altura o Sporting sempre tinha grandes molduras humanas nos seus jogos em casa!!

Fez algumas asneiras ,todos sabem quais, mas todos nos fazemos isso e compreensivel nao ha ninguem que consiga fazer tudo na perfeicao, ele proprio mais tarde veio a admitir os seus erros!!

Contudo ha uma coisa que se falava na altura, nao sei se e verdade, mas se for e mais uma das razoes da qual o Sporting esta na situacao que esta!!

Consta se que na altura pos dinheiro no Sporting , mas cobrou de juros 23% , a ser verdade … sportinguista verdadeiro sou eu , infelizmente No Sporting ha muito disto , e esse e um problema ja de ha muitos anos !!

E fico me por aqui!!

É verdade, cobrou juros sim.
Mas nao me recordo sinceramente a que %.

SL

Eu tenho a certeza que o Roquete , o Sousa Cintra e outros sao sportinguistas, mas muito eu gostaria de saber se podia ser possivel fazer um estudo para saber o grau de sportinguismo das pessoas ricas , e dos nao ricos.

Ou entao que o estudo fosse feito no antes de ser rico e depois !!

Acho que facilmente chegariamos a algumas conclusoes de fundo!!

Tenho quase a certeza que o Sportinguismo destas pessoas nao e igual ao nosso , dai que acerdito mais num bordamerdas a presidente mas que sinta o clube como nos sentimos , talvez o clube nao estivesse na situacao que esta!!

Desculpem o off topic, mas foi so um ideia que me ocorreu!!

Na altura,recordo-me de ler que até cobrou juros,sobre os juros,para além do capital,como é obvio. :xock:

Este,se bem lembro…também fez belas negociatas…

Acusado de fraude fiscal
EXCLUSIVO. FUGA AOS IMPOSTOS

Acusado de fraude fiscal

João Rocha, empresário e ex-presidente do Sporting, terá retirado dinheiro das caixas das discotecas Kremlin e Kapital. O fisco exige-lhe 1,7 milhões de euros

O ex-presidente do Sporting, João Rocha, foi acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime continuado de fraude fiscal. Entre 2005 e 2008, terá iludido a administração fiscal, omitindo rendimentos avultados. Agora, a 8.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal exige-lhe 1.742.609,32 euros de impostos em atraso e juros compensatórios. O processo está no 1.° juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para decidir se o caso irá a julgamento.

Na acusação, a que a SÁBADO teve acesso, censura-se o empresário por não ter declarado rendimentos quando na realidade terá recebido duas pequenas pensões e centenas de milhares de euros de empresas das quais era accionista. Estes últimos pagamentos terão sido feitos através de cheques ao portador e transferências bancárias para contas particulares.

Além disso, “quase diariamente” terá “retirado dinheiro das caixas dos estabelecimentos” Adega do Kais, Rodízio Grill, Taska, Kapital, Kremlin, entre outros, pode ler-se na acusação. Apesar das tentativas de contacto feitas através de algumas das suas empresas, a SÁBADO não conseguiu uma reacção de João Rocha até ao fecho desta edição.

O esquema alegadamente utilizado para fugir ao fisco passava pela retirada de fundos de empresas como a RM Hotelaria e Similares, SA, a CHR Promoção e Espectáculos (entretanto desactivadas) e a Kapainvest, Hotelaria e Similares, SA, cujo capital social seria detido por João Rocha através de uma sociedade com sede na suíte 12-13, Block 5, Watergardens, em Gibraltar.

Com o dinheiro não declarado ao fisco, o empresário terá pago despesas de carácter pessoal, do seu agregado familiar ou de terceiros. Entre elas, estão rendas de leasing, seguros e reparações de automóveis, combustíveis, medicamentos, comida para animais e até despesas com processos judiciais, a par das contas da electricidade da moradia que João Rocha possui numa das zonas mais caras de Lisboa, na Lapa, bem como ordenados de funcionários domésticos. “Agiu o arguido com o intuito de obter proventos económicos a que não tinha direito, o que conseguiu, pois não pagou o IRS que sabia ter de pagar, não ignorando que com tal conduta lesava o património do Estado, pois provocava uma diminuição das receitas fiscais”, salienta a acusação. Conclui que “o arguido actuou sempre de forma reiterada e sistemática, num cenário de oportunidades com que se ia confrontando no exercício da sua actividade e das quais se foi sucessivamente aproveitando”.

ANTÓNIO JOSÉ VILELA

Publicado em 11 de Outubro de 2012

OMG

SL

E o nome do pavilhão vai ter o nome deste senhor.

Boa Godinho! Cada tiro cada melro! :wall: :wall: