Vi a entrevista de fio a pavio e posso dizer que esteve ali o Bruno de Carvalho que eu conheci e de quem me orgulho de ser amigo, apesar de já não estarmos juntos há mais de 7 anos.
Houve coisas que ele fez com as quais não concordo e que tive ocasião de lhe dizer, mas nunca duvidei nem nenhum Sportinguista de verdade pode duvidar: do seu Sportinguismo.
Dá sempre um saudosismo aquelas imagens. Apesar de tudo, viveu- se sportinguismo. Fiquei muito triste na altura, como as coisas se desenrolaram… Foi escorraçado e destruido injustamente .
O após presidência , bem a vida é dele, não faz nada de ilegal, está a viver a vida dele como lhe apetece. Quem está com isso incomodado, tem bom remédio, não veja.
Não tenhas a menor dúvida, ouvir a falar desta forma o sentimento que tive foi de saudosismo.
Longe de mim querer que volte a ser presidente do Sporting, não há condições para isso neste momento. Só quero que seja feita justiça e reconhecimento!
O 1o passo é repor de sócio alguém que nunca deveria ter sido expulso. Tem de haver paz.
O que foi feito ao Bruno de Carvalho, o assassínio de carácter, a perseguição que sofreu devia preocupar muita gente enquanto cidadãos.
Eu ainda não vi a entrevista, mas posso quase dizer que nem preciso (mas quero ver).
Como já disse aqui, eu fui assistir a um dos seus esclarecimentos pós Alcochete, e só quem é muito atadinho, influenciado e fraco de espírito não percebeu ou percebia aquilo que ele disse a quem assistia.
Estava na cara o que estava a acontecer ao clube, agora não me peçam é para compactuar com varandices, esteja calado e diga amém.
“Conheço” uma magistrada que passou as contas do Sporting de fio a pavio da administração do Bruno de Carvalho quando foram feitas auditorias, as palavras dela foi tal e qual “não há ali nada por onde pegar, o que de facto foi gasto está registado, não há um cêntimo que não esteja registado”.
Isto dito por alguém que passou a pente fino as contas do Sporting da altura.
Ei tenho uma enorme mágoa com aquilo que os sportinguistas fizeram com o Bruno. Tenho a consciência tranquila porque tudo tentei fazer para que o resultado fosse outro mas não deixo como sócio e sportinguista de me sentir responsável. Este homem salvou o clube, atravessou-se por todos nós e confrontou os maiores poderes corruptos de Portugal e aquilo que lhe demos de volta foi absolutamente revoltante e indigno. Do Sporting e dos sportinguistas. Já lhe pedi desculpa pessoalmente mas é uma merda que está aqui sempre e só vai começar a sarar no dia que o Sporting lhe devolver os anos de sócio. Obrigado por tudo Bruno, aqui terás sempre lugar.
Alguma da exigência que existe neste clube atualmente, principalmente nas camadas mais jovens de adeptos e sócios, foi recuperada por BdC. O Sporting era um clube amorfo e resignado, onde era normal perder 10 jogos por época e estava tudo bem.
Tu não tens de te sentir culpado de nada. Como sócio e sportinguista tentaste fazer o que podias. Se a maioria quis assim, não tens de ficar com remorsos. Não é culpa tua este definhar e ter consórcios comem palha cmtv
Foi preciso esperar estes anos para muitos acordarem da lavagem cerebral após um linchamento público do mais sinistro que se possa imaginar e que devia obrigar muita gente a pousar a mão na consciência sobre aquilo a que chamam de “Estado de Direito”. Um bem haja a todos os maluquinhos como eu por nunca terem duvidado da sua inocência alheios ao barulho dos porcos.
O “terrorista” (veja-se bem o baixo nível da nossa justiça de terceiro mundo) dito cabecilha do ataque foi o único prejudicado disso tudo enquanto que todos os outros sairam a rir. Nada paradoxal. Entretanto os danos morais e reputacionais foram causados e muita dessa gentalha com a boca cheia de ranço continua sem responder por isso.
Só lhe posso desejar muita força para recuperar a sua alegria e especialmente paz junto da sua família. Sacrificou todo o seu bem estar para salvar o nosso clube. Estar-lhe-ei eternamente grato.
Honestamente, as palavras na entrevista foram muito bonitas, mas a pessoa que eu vi a falar na entrevista não é a mesma pessoa que eu vejo fora dela. Não sei quem é que vê esta entrevista e vê o que o homem tem feito e pode achar que tem condições algumas para alguma vez voltar a ter algum cargo no Sporting. Por mais que ele diga que foi injustiçado em certas situações, e tem razão em algumas, em outras a crítica que lhe foi feita foi completamente justa. Eu vi o que ele estava a fazer no Big Brother e a forma como ele tratou aquela mulher no programa não se faz e entrou no abusivo e mereceu ser criticado por isso. Se depois as coisas correram bem é outra história, mas ele nunca conseguirá apagar para mim o que eu vi no BB e outras atitudes que teve e a forma como ele fala das coisas na entrevista é de pessoa que não percebe a gravidade de certas atitudes que teve nos últimos anos.
E também já percebi que as coisas nunca vão estar saradas entre os sportinguistas na situação do BdC porque a recuperação dos anos de sócio nunca será suficiente para quem sente que o BdC foi injustiçado. O pecado original foi a destituição (que na minha opinião foi claramente um assunto mal tratado e possivelmente ilegal) e esse só podia ser corrigido com um pedido de desculpas ao próprio, o problema é que há uma massa enorme de sportinguistas que odeia de morte o BdC e não perdoaria ao Sporting esse lavar de imagem do homem. Já a outra parte que sente que foi injustiçado só sentiria que esse pedido de desculpas levaria à justiça. A conclusão que chego é que o que aconteceu em 2018 levou a uma divisão nos sportinguistas que nunca poderá ser sarada a não ser com o tempo, vitórias e com o Varandas fora da presidência. Infelizmente, as últimas duas não sei se acontecerão tão cedo.
Por falar nisso…alguém sabe como anda o processo que iria ser entregue a procuradoria geral da república a cerca da tal auditoria em 2018?! Quando o veterinário pavão, com pompa e circunstância convocou a CS e disse alto e bom som…“ir até às últimas consequências”?! A pen perdeu se pelo caminho?!
Ou o processo crime contra as alegadas agressões a filha dum dos administradores a porta do elevador da 10A?! Tb ficou debaixo da gaveta?!
Deu tanto jeito para “enganar” os burros e acéfalos cabeçudos dos velhos do Restelo sportinguistas!!!