Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Vi a entrevista de fio a pavio e posso dizer que esteve ali o Bruno de Carvalho que eu conheci e de quem me orgulho de ser amigo, apesar de já não estarmos juntos há mais de 7 anos.

Houve coisas que ele fez com as quais não concordo e que tive ocasião de lhe dizer, mas nunca duvidei nem nenhum Sportinguista de verdade pode duvidar: do seu Sportinguismo.

21 Curtiram

Alguém sabe como posso ver ?

Eu sei que há colegas que conseguem sacar coisas da Tv e colocar aqui, mas eu não sei como fazê-lo.

Gostava de ver a entrevista completa.

Ou meter para trás na box, deu depois de almoço na SIC.
Ou esperar que apareça no site da SIC.

Para se ter uma noção da importância da presidência do BDC, basta fazer um simples exercício mental.

Imaginem o Varandas na Presidência do Sporting durante o Reinado do Vieira…

12 Curtiram

Dá sempre um saudosismo aquelas imagens. Apesar de tudo, viveu- se sportinguismo. Fiquei muito triste na altura, como as coisas se desenrolaram… Foi escorraçado e destruido injustamente .

O após presidência , bem a vida é dele, não faz nada de ilegal, está a viver a vida dele como lhe apetece. Quem está com isso incomodado, tem bom remédio, não veja.

4 Curtiram

Tenho muitas garrafas de champanhe guardadas para certas alturas. Bombeiro, Barbosa, etc, etc.

8 Curtiram

Celebrate Rest In Peace GIF by Jason Clarke

4 Curtiram

Não tenhas a menor dúvida, ouvir a falar desta forma o sentimento que tive foi de saudosismo.

Longe de mim querer que volte a ser presidente do Sporting, não há condições para isso neste momento. Só quero que seja feita justiça e reconhecimento!

O 1o passo é repor de sócio alguém que nunca deveria ter sido expulso. Tem de haver paz.

O que foi feito ao Bruno de Carvalho, o assassínio de carácter, a perseguição que sofreu devia preocupar muita gente enquanto cidadãos.

20 Curtiram

Eu ainda não vi a entrevista, mas posso quase dizer que nem preciso (mas quero ver).

Como já disse aqui, eu fui assistir a um dos seus esclarecimentos pós Alcochete, e só quem é muito atadinho, influenciado e fraco de espírito não percebeu ou percebia aquilo que ele disse a quem assistia.

Estava na cara o que estava a acontecer ao clube, agora não me peçam é para compactuar com varandices, esteja calado e diga amém.

Ódio eterno a crápulas e golpistas.

26 Curtiram

“Conheço” uma magistrada que passou as contas do Sporting de fio a pavio da administração do Bruno de Carvalho quando foram feitas auditorias, as palavras dela foi tal e qual “não há ali nada por onde pegar, o que de facto foi gasto está registado, não há um cêntimo que não esteja registado”.

Isto dito por alguém que passou a pente fino as contas do Sporting da altura.

15 Curtiram

Enquanto não há vídeo, podem ouvir aqui:

Bruno de Carvalho: “No dia da detenção, os cães da polícia até cheiraram a roupa íntima das minhas filhas” - SIC

2 Curtiram

Ei tenho uma enorme mágoa com aquilo que os sportinguistas fizeram com o Bruno. Tenho a consciência tranquila porque tudo tentei fazer para que o resultado fosse outro mas não deixo como sócio e sportinguista de me sentir responsável. Este homem salvou o clube, atravessou-se por todos nós e confrontou os maiores poderes corruptos de Portugal e aquilo que lhe demos de volta foi absolutamente revoltante e indigno. Do Sporting e dos sportinguistas. Já lhe pedi desculpa pessoalmente mas é uma merda que está aqui sempre e só vai começar a sarar no dia que o Sporting lhe devolver os anos de sócio. Obrigado por tudo Bruno, aqui terás sempre lugar.

17 Curtiram

Tenho 2 desejos, relacionados com este tópico:

• que o Bruno seja extremamente feliz e bem sucedido na vida, longe de abutres, como os que vivem à custa do nosso clube e da nossa sociedade

• que este tópico tenha um novo nome, a partir de 2026

10 Curtiram

Alguma da exigência que existe neste clube atualmente, principalmente nas camadas mais jovens de adeptos e sócios, foi recuperada por BdC. O Sporting era um clube amorfo e resignado, onde era normal perder 10 jogos por época e estava tudo bem.

10 Curtiram

Tu não tens de te sentir culpado de nada. Como sócio e sportinguista tentaste fazer o que podias. Se a maioria quis assim, não tens de ficar com remorsos. Não é culpa tua este definhar e ter consórcios comem palha cmtv

5 Curtiram

Foi preciso esperar estes anos para muitos acordarem da lavagem cerebral após um linchamento público do mais sinistro que se possa imaginar e que devia obrigar muita gente a pousar a mão na consciência sobre aquilo a que chamam de “Estado de Direito”. Um bem haja a todos os maluquinhos como eu por nunca terem duvidado da sua inocência alheios ao barulho dos porcos.

O “terrorista” (veja-se bem o baixo nível da nossa justiça de terceiro mundo) dito cabecilha do ataque foi o único prejudicado disso tudo enquanto que todos os outros sairam a rir. Nada paradoxal. Entretanto os danos morais e reputacionais foram causados e muita dessa gentalha com a boca cheia de ranço continua sem responder por isso.

Só lhe posso desejar muita força para recuperar a sua alegria e especialmente paz junto da sua família. Sacrificou todo o seu bem estar para salvar o nosso clube. Estar-lhe-ei eternamente grato.

13 Curtiram

Honestamente, as palavras na entrevista foram muito bonitas, mas a pessoa que eu vi a falar na entrevista não é a mesma pessoa que eu vejo fora dela. Não sei quem é que vê esta entrevista e vê o que o homem tem feito e pode achar que tem condições algumas para alguma vez voltar a ter algum cargo no Sporting. Por mais que ele diga que foi injustiçado em certas situações, e tem razão em algumas, em outras a crítica que lhe foi feita foi completamente justa. Eu vi o que ele estava a fazer no Big Brother e a forma como ele tratou aquela mulher no programa não se faz e entrou no abusivo e mereceu ser criticado por isso. Se depois as coisas correram bem é outra história, mas ele nunca conseguirá apagar para mim o que eu vi no BB e outras atitudes que teve e a forma como ele fala das coisas na entrevista é de pessoa que não percebe a gravidade de certas atitudes que teve nos últimos anos.
E também já percebi que as coisas nunca vão estar saradas entre os sportinguistas na situação do BdC porque a recuperação dos anos de sócio nunca será suficiente para quem sente que o BdC foi injustiçado. O pecado original foi a destituição (que na minha opinião foi claramente um assunto mal tratado e possivelmente ilegal) e esse só podia ser corrigido com um pedido de desculpas ao próprio, o problema é que há uma massa enorme de sportinguistas que odeia de morte o BdC e não perdoaria ao Sporting esse lavar de imagem do homem. Já a outra parte que sente que foi injustiçado só sentiria que esse pedido de desculpas levaria à justiça. A conclusão que chego é que o que aconteceu em 2018 levou a uma divisão nos sportinguistas que nunca poderá ser sarada a não ser com o tempo, vitórias e com o Varandas fora da presidência. Infelizmente, as últimas duas não sei se acontecerão tão cedo.

1 Curtiu

Por falar nisso…alguém sabe como anda o processo que iria ser entregue a procuradoria geral da república a cerca da tal auditoria em 2018?! Quando o veterinário pavão, com pompa e circunstância convocou a CS e disse alto e bom som…“ir até às últimas consequências”?! A pen perdeu se pelo caminho?!
Ou o processo crime contra as alegadas agressões a filha dum dos administradores a porta do elevador da 10A?! Tb ficou debaixo da gaveta?!
Deu tanto jeito para “enganar” os burros e acéfalos cabeçudos dos velhos do Restelo sportinguistas!!!

2 Curtiram