Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

E tu queres é borlas e camarotes.:smirk:

https://x.com/BrunodC72/status/1811094546576511194

1 Curtiu

" zz - Que categoria. Sinto-me obrigado a repetir-me: e mais?

JR - Também sou interlocutor da transferência de Paulo Sousa do Benfica para o Sporting, numa reunião entre três partes na sede da FIFA.

zz - Ui, o Verão quente?

JR - Isso mesmo, em 1994. O tribunal condenou o Sporting a pagar 640 mil contos e o Sporting, já com o Santana Lopes, não queria pagar. Então arranjou-se maneira de apresentar o problema a quem de direito. Organizei a reunião no salão nobre da FIFA às oito da manhã, com dois representantes da FIFA (João Havelange e Sepp Blatter) e mais três do Sporting e outros três do Benfica. O Santana Lopes é o primeiro a falar e diz isto: ‘Ó presidente, nós viemos aqui na boa fé de um caso, mas sabemos que estamos em desvantagem.’ O Havelange interrompe-o: ‘Como?’ E o Santana continua: ‘Sabemos que é muito amigo do João Rodrigues e ele é benfiquista.’ Acabou ali a reunião, o Havelange saiu de cena, tal como o Blatter. O Havelange entregou-me a pasta e estivemos a cozinhar o melhor acordo possível para ambas as partes até às oito da noite. Fizemos Zurique-Madrid no avião comercial e Madrid-Lisboa no avião privado do José Roquette, porque já não fazia voos diretos da Suíça para Portugal àquela hora."

Excerto da entrevista do ex presidente da FPF João Rodrigues, semanas antes de falecer ( 29/9/2024)

Eu nao acredito em coincidências mas que as há há

2 Curtiram

Por alguma razão ele é um judas.

https://www.instagram.com/p/DFviX0UoDT8/?igsh=YTl2c2xrMXNzcXZi

Ver esta dupla e dá-me uma nostalgia…

Que estes projetos lhes corram a 1000%.
Merecem!

4 Curtiram

https://x.com/aosalazar89/status/1891293760702537969

é o teu ódio de estimação?

https://x.com/MarcosTrindadeX/status/1896654135178760291

2 Curtiram

Neste momento só se envergonha a ele mesmo, infelizmente.
E ninguém que o defenda e proteja de si mesmo.
É triste.

Quem serão os jogadores que ficaram na autoestrada?

Não alimentem isto. É só um programa de tv

Hoje faz 13 anos que morreu o João Rocha! Nunca esqueceremos quem nos fez mais forte!! Obrigado por tudo Presidente!

5 Curtiram

Alta definição na Sic, Bruno de Carvalho.

Chamem-me “viuva”, “brunista”, “carvalhista” que estou-me bem a lixar. Comparar este gajo a falar com o mono que lá está agora é do dia para a noite.

A mágoa vai ficar sempre, espero bem que a justiça seja feita à injustiça cometida. Espero bem que um dia este Homem tenha o reconhecimento devido daquilo que fez por nós.

Aquilo que fez por nós e aqueles que sempre defendeu foram os que lhe viraram as costas.

25 Curtiram

A ingratidão sempre foi o prato forte dos crokettes.

4 Curtiram
1 Curtiu

Diga-se o que se disser dele, e mesmo perante um legado que se tornou intoxicado por quem se rodeou no fim do segundo mandato, para além de alguns excessos no início, que acabaram por pôr em cheque o sucesso desportivo, estou-lhe eternamente grato. É uma gratidão que devia de ser transversal a todos porque foi ele o principal responsável por devolver o respeito e até o receio dos nossos rivais de novo. Acertou nos treinadores na altura certa, revitalizou e revigorou totalmente muitas modalidades e foi ele a força motriz atrás dessa nova vida, que culminou na já exigida homenagem à nossa Nave. Mas, se a Nave era a Nave, o João Rocha é o starship pelo qual meninos e mais velhos foram sonhando por ver de volta. Um pavilhão só nosso, a nossa segunda casa. É inesquecível ver o culminar da Missão Pavilhão em que fizemos o pleno e mostrámos a força de um pavilhão só nosso. Ainda me lembro de, mais menino, vibrar com a vitória dele nas eleições (e naquelas do Godinho Lopes, a frustração por o ver perder). Sabia que teríamos o esforço, a dedicação e a devoção ali a pulsar.
Por essas e por outras que lhe perdoo tudo e que lhe serei eternamente grato na condição de sportinguista. Foi a figura executiva do século XXI que fez mais pela solvência moral e desportiva do Sporting Clube de Portugal e merece que se reencontre e que continue a servir a sociedade com a forma destemida e valente com a qual defendeu os nossos interesses.

17 Curtiram

A diferença de um presidente Sportinguista como todos nós, para um lambuças e escalador social que temos lá hoje em dia. É triste.

12 Curtiram