Princípios e valores… Mas estes conas moles sabem alguma coisa?
Aí estão os esqueletos a sair do armário fdx… ![]()
![]()
![]()
Por que no te Callas??? ![]()
20:06 (20/08/2021)
Mantorras: «Tinha a camisola ‘9’ do Sporting nas minhas mãos, mas tudo mudou numa noite»
Ex-avançado do Benfica revela que esteve muito perto de assinar pelo rival lisboeta, em 2001
Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, revelou em entrevista ao ‘Sagrado Balneário’ do Canal 11, que será divulgada na íntegra na noite desta sexta-feira, que em 2001 esteve muito perto de assinar pelo Sporting.
"Tinha muitas propostas. Tinha uma que era do Sporting, eu já tinha a camisola do Sporting nas minhas mãos. Já tinha conversado com os dirigentes do Sporting, já tinha a camisola número ‘9’ do Sporting. A loja do Sporting fechou e já tinham tudo com as camisolas número ‘9’ do Mantorras. Só que o Dr. Roquette [antigo presidente do Sporting] tinha viajado não sei para onde. No dia seguinte eu ia ser apresentado no Sporting. Nessa noite, mudou tudo", atirou, afirmando que uma conversa com o antigo presidente das águias, Manuel Vilarinho, acabou por ser determinante no seu futuro.
“Apareceu o presidente do Benfica na altura, Manuel Vilarinho, e disse: ‘Tu vais ser jogador do Benfica. Não sei como, mas vais ser jogador do Benfica’. Nessa noite mudou muita coisa. E deram-me uma camisola, também com o número ‘9’, do Benfica. E eu assinei com o Benfica”, acrescentou.
“Pressão não funcionava comigo”
“Eu não tinha pressão nem sentia ansiedade. Eu não tinha isso. Eu colocava os ‘headphones’ nos ouvidos e quando tirava já estava concentrado no jogo. Havia pessoas que não comiam no lanche. Eu comia tudo o que estava à minha frente. Devorava tudo, fosse contra FC Porto, Sporting… isso comigo [a pressão] não funcionava. Era só dentro das quatro linhas e acabou. [Antes do jogo] disseram-me: ‘Pedro, é o Sporting’. E eu disse: ‘O Sporting é igual aos outros adversários, só o nome é que é mais pesado.’ Diziam-me: ‘Pedro, tu és um abono na nossa família. Faz o que tu quiseres lá no ataque. Nós vamos defender’. Só me atiravam bolas lá para a frente. Chegou o Sporting, ganhámos 3-1. Foi um ‘show’. Naquela noite já podia ir embora”, terminou.
INCOMPETÊNCIA DO DOUTOR ROQUETTE, WHAT ELSE?!
Nada de novo, croquetes sempre foram assim.
Já com a contratação do Jardel, tb houve um episódio engraçado que só por mera sorte não deitou tudo a perder.
Em 2001, o negócio do Jardel era para ser fechado pelo Sporting numa sexta ou sábado, mas não foi pq o financeiro estava mais preocupado em ir a um casamento de 4 dias que tinha sido convidado nos Açores.
Num clube profissional, isto é impensável, um negócio ficar em Stand by durante 4 dias por um jogador fundamental.
Isto foi falado na reportagem verdes anos.
Tb vi agora o programa, e não fazia a ideia dessa história do Pedro Mantorras, mas não me custa a acreditar pela história que se passou com Jardel uns tempos depois.
Filipe Soares Franco e os incidentes no Dragão: «Liga e Federação têm de atuar»
Ex-presidente indignado com o sucedido no FC Porto-Sporting

Filipe Soares Franco ficou atónito com o que viu no relvado do Estádio do Dragão, e pede a rápida atuação das autoridades para tentar resolver de vez um problema que continua a denegrir a imagem do futebol português, tanto a nível interno como externo.
“A Liga e a Federação têm de atuar para que estas situações não se repitam no futebol português”, afirma a Record o antigo presidente do Sporting que não tem muitas esperanças que a situação “possa melhorar” se não houver uma ação enérgica desta duas entidades.
Em relação ao comunicado do Sporting, o ex-dirigente revela-se incrédulo com a situação relatada em torno de Frederico Varandas. “Se tudo o que está no comunicado é verdade, eu subscrevo por baixo. É algo inédito, comigo nunca se passou”, acrescenta o empresário que se revela preocupado com a situação: “Não há memória de algo assim, um presidente ser atacado e agredido tanto a nível físico como verbal. É algo que nunca sucedeu”.
José Roquette: «O que aconteceu no Dragão não é aceitável num país minimamente civilizado»
Ex-presidente alerta para os perigos das emoções

José Roquette não gostou nada do que viu no último clássico, e pede uma intervenção célere para terminar com as situações de violência no futebol português.
“O comunicado emitido pelo Sporting aponta dados graves para justificar a instauração de um processo crime”, adianta a Record o antigo presidente leonino que aponta o dedo às entidades que organizam as competições: “Fazem-no de uma forma deficiente. O que aconteceu no Estádio do Dragão não é aceitável num país minimamente civilizado”.
O antigo dirigente considera que este problema está há muito tempo enraizado no desporto nacional, e lembra que quando idealizou a SAD leonina um dos objetivos passava por erradicar estes incidentes. “Ver o Vítor Baía incluído nestes incidentes…É chocante o que aconteceu e não é aceitável”, vinca o empresário antes de recordar o seu mandato: “Quando foi presidente tentei tirar a parte emocional para evitar estas situações. Os excessos prejudicam o futebol e as próprias instituições, é deprimente. Não vejo como será possível ultrapassar o problema quando as coisas chegam a este ponto”.
@Bianca , @Bobbyorr , @GOSTOTANTO e outros, este espaço é pra andarem a conversar de revivalismos do passado. Deixem de poluir os outros tópicos com assuntos obsuletos como o de BdC…
Falem da expulsão, do que quiserem por aqui… mas deixem de poluir outros tópicos por favor…
Deves estar-me a confundir com alguém?
Mas já que estás tão galifão, diz-me lá onde é que eu ando a poluir tópicos com o tema BdC.
É um desafio que te faço até porque, a mentira tem perna curta!
Vá lá força aí…
Caga nesse boot
Para bots a solução é denunciar e cagar no que ele disse.
Julgava que os moderadores do fórum tinham uma indicação a informar que o são, afinal não. O @DanielBrito deve ser especial
Eles hoje andam à solta. Parecem papoilas saltitantes com o pito aos saltos.
O que tu queres sei eu rapazote… eu quero é saber do futuro do SCP, o passado a mim pouco importa já…
Que adepto és tu? Não te interessa o passado do Sporting? Que Sportinguista não se interessa pela história do Sporting?
Só podes ser um adepto do momento, hoje apoias o Sporting amanhã o Campo Grande futebol Clube.