ROQUETTE SERÁ OUVIDO DIA 20
Estava previsto que a Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting se reunisse esta quinta-feira
Estava previsto que a Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting se reunisse hoje com José Roquette, que esteve na liderança do clube entre 1996 e 2000, mas o encontro com o dirigente acabou por ser reagendado para dia 20, terça-feira.
A Comissão de Audição, constituída, entre outros, por Jaime Marta Soares e Bruno de Carvalho, tem previsto sentar-se à mesa com Dias da Cunha e Soares Franco dia 22, e Godinho Lopes no dia 27. Esta mesma comissão surge no seguimento da auditoria que Bruno de Carvalho mandou realizar às anteriores gestões do clube.
«Ronaldo fez o que tinha de fazer» - Dias da Cunha
13:03 - 15-09-2016
A- A A+
Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, considera que os leões mereciam melhor sorte no jogo com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, cuja história mudou de rumo com o livre direto de Cristiano Ronaldo.
«Fez o que tinha de fazer, era a sua obrigação em relação ao seu clube. Pela expressão sentiu o que fez, mas mostrou que é um profissional extraordinário», elogiou, em declarações à Renascença, pronunciando-se também sobre a expulsão de Jorge Jesus:
«O Jesus é assim, tem necessidade de mostrar o que está a sentir. Faz parte dele e tem de ser tido em simultâneo com tudo o que é como treinador.»
A exibição no Bernabéu, realçou Dias da Cunha, foi «mérito dos jogadores mas também do treinador», destacando-se os desempenhos de William Carvalho, Adrien e Rui Patrício.
Instado a comentar a exibição de Gelson, sobraram elogios: «O miúdo é absolutamente extraordinário, dá muito gosto que a formação do Sporting continue a produzir jogadores como Gelson.»
Críticas negativas só para a atuação do árbitro:
«Até determinada altura achei que só determinado tipo de jogadas ficava sem punição se fossem praticadas pelos Real Madrid. Os amarelos de William e Adrien foram absolutamente injustos.»
Viradas as agulhas para o campeonato, Dias da Cunha diz que é melhor esperar para ver.
«Dizemos todos os anos que este é que é… O Sporting joga quatro vezes com o Benfica, ganha três, perde a última e é essa derrota que lhe tira o campeonato. Vamos ver…», resguardou-se o antigo presidente dos leões, mostrando-se «incomodado com erros de arbitragem num só sentido» nas quatro primeiras jornadas da Liga.
Acho absolutamente lamentável esta situação com ex-presidentes.
Li alguém no facebook a dizer, e muito bem, que se há algo ilícito que algum ex-presidente do nosso clube tenha feito, é avançar com os tribunais.
Agora julgamentos que só servem para criar fricções num clube que tanto necessita de paz e harmonia, sinceramente não concordo.
Por muito que os “croquetes” tenham feito mal ao nosso clube, há momentos em que se deve viver o presente e deixar o passado para trás das costas.
Espero que não seja um momento negro na nossa história, ao estilo da Inquisição
Fora do âmbito desta Comissão de Audição, os sócios há 3 anos foram muito claros. Se há matéria para responsabilizar, é para responsabilizar e não fechar os olhos, como foi apanágio neste clube.
Continuo a achar que, se irão avançar para tribunais, então lá há forma de se obter esclarecimentos.
Não era necessário criar todo este circo com paineis e mais não sei o quê, como se fosse algum julgamento de Nuremberga.
Que os croqueteiros fizeram mal, muito mal… já todos o sabemos…
Chamar pessoas para julgamentos sumários que, para o mal ou para o bem, foram Presidentes do Sporting Clube de Portugal legalmente empossados pelos sócios…curiosamente o de hoje até é dos responsáveis pelo fim da seca de títulos no futebol e pela maior demonstração de fé clubística que este país alguma vez assistiu, é coisa que não entra na minha cabeça e na minha forma de resolver as coisas.
Isto, até porque nenhum de nós sabe o que está ou não a ser falado, é mesmo “discutir” apenas por “discutir”, pois para o bem ou para o mal só quem está presente o saberá.
Não percebo bem a tua visão, independentemente da descrição sensacionalista que a CS faz, o que está a decorrer é uma discussão entre ex-presidentes e sportinguistas sobre as decisões tomadas durante os respectivos mandatos. O circo foi a CS que o montou não foi o Sporting. Ninguém é obrigado a participar nestas discussões por isso o epíteto de “julgamento sumário” é totalmente desajustado.
A mim parece-me uma forma muito civilizada de tratar destes casos, dando aos ex-presidentes oportunidade para se justificarem perante representantes da comunidade sportinguista, o que por ventura nalguns casos poderá até evitar os processos em tribunal.