Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Quando ficar fechado o acordo, escrevo sobre JEB.
Só posso dizer que subiu na minha consideração
Apesar da mais alta incompetência para o cargo, é o único que ama verdadeiramente o Clube
Prejudicou-nos imenso, mas foi tão vítima como culpado. Escolheu mal com quem se deitou na cama

Qual acordo? O do tribunal?

A solução que se está a tentar chegar, a “menos pessima” aos interesses do Sporting
Primeiro porque fosse qual fosse a solução encontrada, o mal que foi causado é irreversível. Há perdas financeiras, desportivas, de prestígio, de imagem que nunca mais serão recuperáveis
Segundo, JEB foi uma pequena gatinha no chupanco que existiu no Clube. Mas mesmo assim foi até à data o único que foi homenzinho para se sentar a mesa, reconhecendo a culpa é disposto a reparar os danos causados. Infelizmente ele é apenas uma ínfima parte do rombo

Se te referes à solução via tribunal arbitral, não percebo em que é que isso vai ajudar… O Sporting!
O objectivo dos processos aos cRoquetteiros seria obter uma reparação, pelos males que causaram ao clube. Não creio que um tribunal arbitral, que se destina a obter acordos, condene esses gatunos ao pagamento de qualquer indemnização.
Quanto a Bettencourt em si, nunca escondi que o considero o pior presidente de todos os tempos. E não posso deixar de lamentar que a sua extraordinária máquina propagandística, que lhe ofereceu a presidência numa bandeja, ainda dê cartas, ao ponto de haver quem não veja o mal que fez ao clube, quer sozinho, quer no âmbito da pandilha.

Um tribunal arbitral não se destina a obter acordos. O único acordo que existe é a aceitação de uso de um tribunal arbitral. O TAS no caso Doyen é um exemplo. As partes depois podem chegar a um acordo na causa mas isso também nos civis.

Pelo que percebi, as grandes vantagens são que no Tribunal Arbitral as audiências das sessões são controladas e cada uma das partes nomeia um juíz e o terceiro é nomeado em comum acordo pelas duas partes.

Pelo que foi dito, as decisões do TA têm a mesma validade legal que um tribunal “comum”.

Eu detesto o JEB, assim como qualquer dirigente da era Croquette, e longe de mim pensar que existem inocentes nesta estória. Mas está a tentar reparar/lavar a cara, leia-se como se quiser.
Se toda a direcção se responsabilizasse na sua quota-parte pelos danos causados, o mandato de JEB seria inteiramente reparado financeiramente. Infelizmente JEB é o unico a querer reparar os prejuizos causados, contra a vontade da familia, dos restantes cRoquettes, dos elementos da sua direcção e do seu advogado
Pelo pouco que percebi, a direcção funciona solidariamente, vamos ver se é possivel JEB reparar a sua parte e deixar o tribunal para quem não o fez “voluntariamente”. Não limpa a merda que fez, mas está a tentar, não consigo ficar indiferente a isso :beer:

Não sei onde é que descobriste isso dele querer reparar o que quer que seja (que não ele próprio).
O que ele quis, foi que o processo decorresse num tribunal arbitral em vez de num tribunal cível (alegadamente por questões de celeridade). Mais nada!

Vão chegar a acordo. Obviamente que só o Sinama torna impossivel a reparação total dos danos, nem que vendesse todo o patrimonio :wink:

Não me digam que o Cotonete vai cobrir os 50 milhões que deixou de prejuízo!

Só se for com uma mantinha! :lol:

Caí agora aqui nesta thread por acaso, o interesse é diminuto pq esta gente mete-me nojo.

Pelo que me foi dado perceber o JEB quer reparar os prejuizos causados!!! Muito bem, partindo do principio que existe alguma veracidade nisso, o que é que ele tenciona fazer? Pedir desculpa? Tudo bem, pode-se começar por aí, mas isso não vai resolver nada. Vou estar atento aos próximos desenvolvimentos.

É aqui que se agradece ao Godinho Lopes por ter feito o Sporting perder 10M a troco de 400m?

:sick: :sick: :sick:

Mais respeito!

1. Se nao fosse essa venda o pongole tinha saido a custo zero por falta pagamento de salarios!
  2. So o gl fosse vivo, já tinha vendido do JM em 2010 por 55M mais 37.65M em variaveis!

As saudades que eu tenho dos dias dourados das equipas anãs em que vendíamos os nossos melhores jogadores por 3,5ME para depois apresentarmos prejuízos anuais acima dos 40ME…
Saudações leoninas a ti Matias onde quer que estejas!

Agora temos que gramar com vendas superiores a 40ME e plantéis equilibrados nas vertentes técnica, física e mental.
Daqui a nada estamos a ganhar campeonatos.
Que piada é que esta m*** tem?

A croquetada tem que falar!
Tem que vir dizer que bem avisou que isto ia acontecer…
Tem que vir tomar outra vez conta do clube antes que isto comece a correr demasiado bem…

Quanto ao JEB.

Sempre fiquei com a impressão de que era incompetência em vez de chulice. Pelas informações que vão postando, parece que sim.

Nunca vai poder pagar os danos monetários €€€€ por €€€€ da gestão ruinosa da sua direcção mas… o JEB conhece a dinastia dos croquetes por dentro.

Em tribunal, poderá explicar certos esquemas, arranjar certas provas, um parecer sobre personagem x ou y. Esses tipos de informação pode ser muito importante.

Mesmo que não possam ser usadas em tribunal, o BdC saberá o que fazer com tudo o que o JEB tiver para contar. Personagens, empresas, esquemas, etc etc.

Caro que há que ter cuidado para não ser um duplo agente ou assim, mas a confirmar-se a hinestidade da colaboração, acho que pode ser um bom trunfo se bem espremido.

Quanto é que ele e o Telles arrecadaram na SAD, enquanto dirigentes? Isso também foi «incompetência»?

Continua a sonhar…

https://www.youtube.com/watch?v=0Df338L2bkQ

MARTA SOARES: «AS CLAQUES SABEM ESTAR» Diz que ninguém será julgado

O líder da mesa da assembleia geral do Sporting, Jaime Marta Soares, garante que “ninguém será julgado” nas audições aos antigos presidentes. “Não sou juiz nem a sala é um tribunal. Será uma reunião de esclarecimentos e entendimentos. Cada um dirá o que sente, se concorda ou discorda, para bem ou mal. Tudo será feito com elevação, de forma livre e democrática”, sublinhou ontem Marta Soares, 73 anos, em declarações a Record. Confirmando que José Roquette, Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt aceitaram “formalmente” o convite do Sporting, o responsável espera ainda que Dias da Cunha, Godinho Lopes e Santana Lopes “possam estar” presentes, a bem do “diálogo”.
Sobre o facto de terem assento na comissão representantes das claques, Marta Soares recordou que tal resulta de uma decisão tomada em assembleia geral e que “esta é soberana”. De resto, salienta o presidente da MAG, “as reuniões terão regras”. “Não será uma assembleia popular. As pessoas vão respeitar-se umas às outras. Não abdicarei das minhas competências. As claques têm toda a legitimidade e responsabilidade. Sabem estar. Vão dar a conhecer o que pensam e no que querem ser esclarecidas. Ninguém será julgado”, reforçou.

Record

EX-LÍDERES OUVIDOS ATÉ AO FINAL DO MÊS Esclarecimentos sobre a auditoria de gestão

José Roquette, Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt vão ser ouvidos até ao final de setembro por uma comissão interna do Sporting que visa promover “esclarecimentos e entendimentos”, na sequência da auditoria de gestão aos mandatos de administrações anteriores, feita pela direção de Bruno de Carvalho. A ideia de constituir a comissão partiu do presidente em exercício. A respetiva composição, nomeadamente o assento de representantes das claques, foi adaptada de uma proposta aprovada pelos sócios em assembleia geral (e que excluía, na origem, os núcleos e os ‘Cinquentenários’).
Roquette, Franco e Bettencourt aderiram ao desafio. De Dias da Cunha os leões não receberam resposta formal mas sabe-se que considera a iniciativa “disparatada”, como disse em agosto a Record, tendo em conta que já foram movidos processos na justiça. As três sessões já calendarizadas vão decorrer em Alvalade à porta fechada. José Roquette será o primeiro a comparecer perante a comissão, dia 15, ou seja, de hoje a uma semana, após o Real Madrid-Sporting. Segue-se Soares Franco, a 22 (Dias da Cunha teria agenda igual), e Bettencourt, a 27. Godinho Lopes está previsto para o mesmo dia, mantendo a presença em aberto [ver nesta página]. Santana Lopes foi con vidado e até ontem não tinha respondido.
Através da rede social Facebook, o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, lembrou que a comissão “é constituída por múltiplas correntes e sensibilidades”, confirmando que “os grupos organizados de adeptos [Juve Leo, Directivo, Torcida e Brigada] terão assento” , assim como Grupo Stromp, Leões de Portugal, Conselho Leonino, Conselho Diretivo, Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral. “Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não serem ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio”, defendeu Saraiva.

Record