Animais de estimação

O Samuel foi esterilizado, ou operado recentemente?

Não, porquê?

@ psilva

Samuel = ESPETÁCULO.

:clap: :clap: :clap:

Sorte do Samuel em ter excelentes donos…

Porque tem uma marca no braço direito que parece mesmo as peladas que os vets fazem na zona onde fazem a aplicação da anestesia quando operam.

Ah! Sim. Não foi exactamente uma cirurgia mas sim teve que ser anestesiado. Foi para fazer o despiste da displasia da anca (esta raça é bastante propensa a isso).

Os resultados não foram os melhores (está bem de um dos lados e tem que ser vigiado do outro), já está a tomar um suplemento para ajudar a não haver problemas (cosequin HA) e não há de ser nada!

Na mesma altura retirou-se sangue para análise ao parasita da leishmaniose (a minha zona é complicada…) e felizmente deu negativo, podendo ser por isso vacinado.

Fogo , já está desse tamanho?Eu nem fui vasculhar no tópico quanto tempo é que ele tem , mas lembro-me de ver umas fotos dele bem novinho não há muito tempo atrás.

Tem um ar majestoso nessa foto , na volta passados 2 minutos de posar já estava a fazer disparates.

Porta-se bem ?

Faz 8 meses para a semana que vem.

Disparates são muitos e aumentam de nível quando em presença nas “irmãs mais velhas”, mas não posso dizer que se porte mal.

É um puto. Muito sociável (adora pessoas, cães, gatos, pássaros, papeis a voar, etc.), cheio de alegria e vontade de brincar o que aliado a um tamanho considerável (para a raça) e à natural falta de controle costuma pô-lo em situações mais caricatas. Mas consegue ser calmo e ponderado a espaços.

Por outro lado, desde muito novo que por volta das 21.30 encosta às boxes e já só volta a chatear na manhã seguinte

:arrow:

O meu Ruca é às 22:00 em ponto. :mrgreen: Parece que tem um relógio. Enrosca-se e ferra o galho até o irmos buscar no outro dia lá pelas 7:30. Quando abrimos a porta, lá está ele todo esticadinho a espreguiçar-se. É um espetáculo.

Ainda está na fase infantil , uma pessoa assim até desculpa tudo.

Isso de dormir cedo é que é excelente , os quem vivem comigo (rafeiro alentejano e pitbull) lembram-se de brincar (ás lutas como é óbvio ) ás vezes por volta das 5h da manhã , pela casa toda , e como estão ás escuras dão grandes cacetadas em tudo que está ao nível deles.Eles agora têm de dormir em casa porque aqui no montijo tenho vizinhos , e eles ladram quando passa alguém em frente ao quintal.E o sacana do pitbull anda com a mania que tem de ficar ao pé de mim , tenho de fechar a porta do quarto meia hora antes de dormir para dar tempo até ele parar de protestar , o sacana mete-se a porta do quarto a rosnar mesmo a fazer birra.

Territorialismo num pitbull… :mrgreen:

Quanto à vacina da Leishmaniose aconselho-vos vivamente a consultarem os vossos veterinários em busca duma alternativa…

Eu comecei a semana passada um tratamento preventivo ao meu Snatch. Desisti da vacina porque além dos resultados da fase de teste não serem satisfatórios não me convenceu…

Existe uma alternativa que se chama Leishguard. Fazem uma análise para testar o sangue em busca da doença e depois durante um mês consoante o resultado da análise ele toma uma xarope. 1ml por cada kg de cão…no meu caso 3,2 ml!!! :smiley:

Informem-se…porque os testes realizados com este tratamento foram muito conclusivos e além disso foram realizados na América do Sul (provavelmente a área mais crítica no que diz respeito à Leishmaniose).

SS

Ele gosta mesmo é de cama , o que ele quer sei eu ;D

Por acaso o bicho não é possessivo nem territorialista , é capaz de ser o pitbull mais maricas que existe (desde que não o ataquem , aí fica possuído) , nem a gatos faz mal. E só ladra no quintal porque vai atrás do outro , esse sim tem a mania que é tudo dele , e quer matar tudo o que tenha quatro patas.

Os meus tomam hartguard , vem em forma de caldo knorr e os meus cães adoram.Mas também estão vacinados…

Eu por acaso já dei a vacina ao meu Yorkie e não notei nenhuma alteração no comportamento dele de qualquer tipo, em nenhuma das 3 doses.

Mas porque é que desaconselhas a vacina?

Eu pensei na Vacina (mesmo vacina) mas depois descobri este novo formato de tratamento preventivo / curativo e além de ter melhores resultados nos testes agradou-me mais a ideia de não ter de picar o meu cão…

Devido aos resultados dos testes efectuados… O rácio apresentado pela vacina (a de picar :)) é inferior ao rácio apresentado por esta nova fórmula… Que além de não ser tão invasiva, não tem os mesmos riscos inerentes a uma vacina tradicional… Além disso…os efeitos secundários duma vacina não são logo revelados… Segundo vários veterinários me explicaram, tem um prazo de 3 a 5 anos para serem revelados…

Mas no fundo, creio que tudo passa por uma questão de confiar no seu veterinário e acreditar que tudo corra pelo melhor… :great:

Obrigado pelo esclarecimento. O veterinário do meu canito é um amigo da família e é extremamente competente pois inclusivamente dá aulas na Faculdade de Medicina Veterinária, e tenho muita confiança nele.

Aliás, ele tentou salvar uma cadela Bullmastif sua, que tinha a doença e que acabou por falecer, e ele ficou com um desgosto tal que foi uma das doenças em que se tem especializado mais.

De qualquer modo, obrigado pelo alerta e, como quem não quer a coisa, vou-lhe perguntar um dia destes o que é que ele acha e se vê necessidade do Ruca fazer mais alguma terapeutica.

Isso penso que não é necessário… Até porque segundo a “minha” veterinária me explicou…ou fazes um tratamento ou fazes outro! Mas o que podes sempre fazer é usar uma coleira simpática e branca chamada Scalibor (que conheces certamente) que de todas as disponíveis no mercado é a que melhor actua em relação ao FDGP do mosquito…

Conheço, sim senhor. Vou fazer isso. Obrigado, amigão. :great:

Epá , então os meus estão “hiper super mega protegidos”.

São vacinados , usam hartguard , scalibor e ainda levam as pipetas advantix uma vez por mes.Scalibor e advantix não são muito fiáveis , se viverem numa zona de muitos mosquitos não serve de muito.

Olha que a Scalibor em relação ao FDGP do mosquito da Leish é a mais fiável que há!!! Mas isso também se calhar sou eu que a troco todos os 2meses!!! Quando o mínimo são 4!!!