Animais de estimação

Eu digo isto porque ao meu vizinho da minha casa no poceirão já lhe morreram alguns cães , não sei ao certo porque ele tem mais de 30 , e ele usa o mesmo que eu excepto o hartguard.

Eu troco de 3 em 3 , os meus cães molham-se muitas vezes.

Morreram alguns? De Leishmaniose? Um cão para morrer dessa doença leva anos, a não ser que não seja tratado.

Até sempre pequenina. :cry:

Só posso ser preciso sobre o ultimo cão que morreu , um pitbull , porque foi o que acompanhei mais de perto.depois de diagnosticado , durou 15 dias.E não creio que tivesse a doença há mais tempo e o meu vizznho não soubesse , o homem vive para os cães , é um ex-militar rico que deixou a vida na cidade para comprar um terreno e fazer um canil , mais amor aos animais que o que aquele homem tem não conheço…

Tenho muita pena , nestas alturas convém lembrares-te da vida boa que lhe deste e que esse animal irá estar-te eternamente grato.

Força aí @SCasanova, tambem já passei por isso e sei o quanto custa :frowning:

Nada do que possa ser dito neste momento pode aliviar a tua dor mas apenas te posso desejar muita coragem neste momento…

Um forte abraço

Obrigado a todos. :great:
Foram 13 anos. Uma vida. No entanto sou sincera, vê-la sofrer tanto não aguentava mais. Está em paz e a olhar por mim.

Muita força SCasaNova, também já passei por isso, vezes demais…

*jinho de ânimo!

Muita força, SCasanova

Passei por isso há precisamente 7 meses (foi por volta desta hora no início do dia 26 de Setembro). A dor foi incrivelmente grande e a mim custou-me muito a passar. Ainda custa. :cry:

Socorre-te dos bons momentos que passaste com ela. Vai ser difícil mas o tempo há-de curar. Aprendi isso da pior maneira.

Beijinho

Obrigado @Pearljammer e @Liurai. :great:

Bem, ainda bem que eu não crio muito afecto pelos animais, já basta ter que me preocupar com as pessoas, essas sim são importantes na minha vida.

Não é que fique contente quando perco um cão, fico triste na altura mas na hora a seguir já caguei para aquilo. Também nos últimos tempos, digamos que já me habituei à morte/perda de vários animais de estimação meus, os meus cãezitos estão condenados a morrer cedo, não percebo, eu até os trato bem :wall:. Talvez por isso acabe por nao criar grande afecto por eles, não tenho muito tempo para criar laços. Além de que eles não moram dentro de casa, mas apenas no jardim.

Há cerca de 2 anos, morreu-me uma cadela pequeninha com pedra no rim, ainda mandamos a gaja po veterinário a ver se lhe resolviam aquilo mas morreu lá. Estúpida da bixa, não sabia que a água é um importante elemento do cardápio? :lol:

Já há umas semanas, morreu-me o cão grande, nem sei do quê sinceramente pois agora estudo na Covilhã e quando cheguei a casa já estava o “Max” morto e enterrado. Esse ainda fiquei uma beca triste, pois ainda o tivemos durante 5-6 anos. Morreu novo também :wall:. O gajo tinha pinta de leão , por acaso. Era grande, forte, rugia alto e metia respeito para os que não o conheciam :mrgreen:

E finalmente, para completar o lote, outra cadela que tinha, que até era a mais bonita, desapareceu do mapa sem deixar pista. Desapareceu, pronto, nunca mais a voltamos a encontrar. Maldita, cuspiu no prato que lhe deu de comer :mrgreen:. Ou então roubaram-na, que é o mais provável visto que ela conseguia saltar pelas grades e passear lá para fora se quisesse, e provavelmente algum ■■■■■■ se aproveitou e ficou com ela. Ou então morreu também, atropelada aí por um canto qualquer, bah.

Ou seja, já cheguei a ter 4 cães, agora só tenho uma cadela. Que por acaso é a que eu menos gosto, porque anda sempre com as patas na terra do jardim e quando não me vê há muito tempo, borra-me as calças todas >:(

Depois quando tiver tempo meto aqui umas fotos dos meus ex-animais :slight_smile:

Só não te chamo idiota porque as outras pessoas ao lerem a parvoice que acabaste de escrever vão pensar o mesmo…

É uma opinião…não percebo esse post…
Ele até podia ser a favor da mutilação animal…são posições!

Ao contrário dele, eu crio grandes ligações com os bichos…mas aceito o post dele com a maior naturalidade.

O que é que foi? Disse alguma coisa de mal? Nem todos temos uma relação de amizade com os animais. Eu sou um bocado indiferente nesse aspecto, penso que não é nenhum crime ou é? É razão para me chamares idiota? Enfim. Um animal de estimação para mim representa pouco mais de objecto. Compreendo que não seja a tua opinião, nem a de vários foristas que por aqui participam, mas e daí a ser idiota, calma lá. A maioria das pessoas não estabelece relação significativa com os seus bichinhos. Eu sou um deles. É assim tão mau?

:arrow:

Não consegui passar daqui… espero que o que venha depois no teu texto seja bem mais agradável e “humano”, em todo o caso não o vou ler. Que coisa tão “sem tacto” e inoportuna para se dizer! Já que pensas dessa forma, ao menos podias ter um bocadinho de tacto e sensibilidade pela SCasanova que acabou de perder uma “amiga”. :wall:

Se tu não tens estima nem afecto pelos animais respeita quem tenha e como é o caso da Silvia passa por um mau bocado pela perda do seu animal/amigo…

Esse texto é revoltante, eu sei que vivo num mundo cheio de gente mesquinha, sem escrúpulos e que só pensa no próprio umbigo, mas este fórum como 1 comunidade que prima pelo respeito, cordialidade e educação devia no mínimo remover esse post que é 1 autêntico atentado a todas as pessoas que AMAM e têm AFECTO E CARINHO pelos animais!

Força, SCasanova!

Custa muito, mas quando entram em completo sofrimento, e sem recuperação possível, acaba por ser melhor, por muito que custe sentir e dizer…

Daqui por uns tempos, arranja outra companhia destas. Nunca ocupam o lugar dos outros no coração, mas também lá cabem e distraem a mente e os olhos. Para além da boa acção que fazes, em dar carinho e umas boas refeições a um que precise.

Ânimo, Silvia!

Excelente conselho! :great:

Andrew619, foste, no mínimo, infeliz… apetecia-me citar Manuel Machado, mas é melhor não…

Um dia, vais aprender… garanto-te…