Pois, o pastor alemão que vi em São Romão do Coronado, tinha muito bom aspecto. Mas já não parecia ser um cão novo.
Tenho estado em contacto de possíveis donos que perderam um cão igual no norte do país, mas como não o pude levar a um vet para verificar se tem chip, ainda estamos na dúvida.
Não sei como é que conseguem abandonar um animal lindo como este.
Eu sei que a hora é de crise e que há familias que não têm para eles comerem quanto mais para os animais.
A situação é que para mim não olho para os animais, e para o meu Ruca em particular, como sendo animais. Para mim, são da família. Ou seja, onde comem 2 ou 3, tem que comer o Ruca.
Mas não há dúvida que ter um animal é quase como ter um bebé, dá muita despesa.
Enfim, isto é mais um sinal dos tempos miseráveis em que vivemos.
Concordo. De facto é uma despesa enorme, principalmente nos primeiros anos…com consultas ao veternário e rações um pouco melhores para um crescimento mais equilibrado…ui… ^-^ cheguei a gastar mais dinheiro mensalmente com os meus dois cães do que comigo… :-[
No entanto, depois do primeiro ano, começa a equilibrar, e conseguimos manter os animais saudaveis com custos bem mais reduzidos!
É de facto um encargo que nestes tempos começa a ser pesado para muitas familias…mas ainda assim, porque raio optam pelo abandono em vez de um entregar a alguem?! Nem que seja a um canil ou a uma familia de adopção temporária!
Isso é que eu não compreendo! >:(
Olha que nos últimos anos a despesa vai crescendo e muito! Ração especial, consultas e medicação em função de algumas doenças que vão aparecendo com a idade não são brincadeira.
Sim, acredito que sim.
Mas o primeiro ano de vida…ia todos os meses ao veternario e era alimentados com pro plan…os dois cães davam cabo de 2 sacas de 14kg por mês… :wall:
Lindo cão, Suico76! É sempre espectacular ver um cão saudável e feliz!
As primeiras 2 fotos dele, em cachorro, fazem lembrar o meu, na fase portátil dele… Andava com ele para todo o lado! Fase linda, se exceptuarmos a renovação de chinelos que fui obrigado a fazer…
E a bola de ténis também traz recordações, não tão boas, porque o gajo deu cabo de uma, no dia em que lha dei, e andou a vomitá-la, durante esse dia! A partir daí, mudei-o de modalidade: passou para o basquetebol! Aquela, ele não consegue engolir!
Os bonecos do bolo estão sensacionais! :lol: …nem a bola faltou! Muito bom, parabéns!
[hr]
Estas histórias de cães abandonados vão ser ainda mais frequentes, nos próximos tempos… São os animais(de duas patas) que temos por aí…
Oxalá corra tudo bem, aos pastores-alemães!.. a foto do outro deixa um nó na garganta terrível…
Enche-me de orgulho falar do meu cão, pois vejo-o exactamente como um filho (bem sei que não devia porque sofro demasiado com isso) mas não consigo evitar, na realidade a minha vida gira muito à volta dele e do bem estar dele.
Essa é uma das razões pela qual não consigo ter outro cão e provavelmente não voltarei a ter depois deste…o simples facto de falar no pós Snatch deixa-me com a lágrima no canto do olho pois não consigo imaginar a minha vida sem este amigo!!!
Mas pronto…mais vale parar por aqui…
E que gosto dá receber as lambidelas do meu menino!!! :dance: :dance:
Não faço ideia como foram feitos os bonecos amigo, foi a minha mulher que me fez a surpresa no dia do nosso casamento (onde obviamente o Snatch tinha que estar presente) mas tratarei de descobrir onde ela os mandou fazer e depois digo-te. Mas foi em Portugal (bela ajuda eu sei) e sei que existe uma página na net com o trabalho da senhora que os fez…
Ver este tópico dá-me sempre uma nostalgia brutal, e uma saudade imensa, mas fico muito feliz, por ver que os camaradas sportinguistas tratam tão bem dos vossos animais, e gostam tanto deles. É que eles fazem parte de nós, são a nossa família e os nossos melhores amigos.
Destaco essa frase pois é um facto que dificilmente se encontram muitos mais exemplos iguais. Fizeste muito bem em “convidar” o Snatch para o teu casamento. Afinal é o teu “filho”. Era assim que todos deveriam fazer. ;D
Para além do mais, o Snatch é de facto lindíssimo.