Desde já, um muito obrigado a todos os membros deste fórum que me apoiaram nisto
!
Passados quase 4 meses depois deste post, venho-vos dar um pequeno “update” sobre o que se passou comigo depois da morte da minha cadela Scar:
Como já disse, ela morreu de cancro nos ovários, um dos meus irmãos deixou-a comigo desde que ele foi trabalhar para fora de Portugal, e como até se casou lá, não deve voltar, pelo que eu já vivia sozinho com a Scar há muito tempo. Infelizmente, ele nunca a esterilizou, pelo que ela ter vivido pouco mais de 12 anos até que era “expectável”, mas para mim ela podia e devia ter vivido mais tempo.
Como vivia sozinho com ela, excetuando quando a minha mãe que vive perto me vem visitar e ajudar algumas vezes, eu acabei por entrar em depressão por estar sempre sozinho, e engordei uns 20 kg, pois passava o tempo a comer para esquecer (ainda bem que não bebo bebidas alcoólicas, mas talvez isto seja pior). Nesta última semana finalmente consegui ultrapassar isto tudo, mas agora estou muito obeso e estou com medo que esta depressão que passei tenha-me dado cabo da saúde, espero que não, pois ainda tenho 31 anos, o que, apesar de não ser novo, também não sou velho.
Para a semana regresso ao ginásio, e provavelmente vou ter que me dedicar muito a isso para voltar a um peso mais “normal” para a minha altura (1,80 metros) e idade, o que vai ser muito difícil.
Isto tudo para dizer que, sinceramente, a perda de um animal de estimação às vezes custa mais que a perda de uma pessoa, por muito estranho que isso possa parecer.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio malta! Saúde para vocês e para os vossos!