Animais de estimação

Muita força pois não é fácil.

25 anos atrás, no dia que resgatei uma gatinha, estava a caminho do Algarve com a gatinha no meu colo, Nina de seu nome. A chegar Porto Alto recebi uma chamada. A minha namorada que tinha ido visitar, atual esposa, ligou-me pois tinha recebido uma oferta trabalho no Algarve.
Voltei atrás para a ir buscar e nesse dia começou a nossa família.

Ao fim de 14 anos perdemos a Nina. Dor imensa.
Mas seguimos, e resgatamos outros gatos.

O ano passado, 10 anos depois de perder-mos a Nina, tive um problema no portátil … montes de documentos, cenas de trabalho, etc … dei por mim a chorar compulsivamente porque perdi as fotografias da Nina. O resto não me interessava.

Novamente, muita força a quem perdeu os seus amiguinhos, a sua família .

10 Curtiram

Desde já, um muito obrigado a todos os membros deste fórum que me apoiaram nisto :wink:!

Passados quase 4 meses depois deste post, venho-vos dar um pequeno “update” sobre o que se passou comigo depois da morte da minha cadela Scar:

Como já disse, ela morreu de cancro nos ovários, um dos meus irmãos deixou-a comigo desde que ele foi trabalhar para fora de Portugal, e como até se casou lá, não deve voltar, pelo que eu já vivia sozinho com a Scar há muito tempo. Infelizmente, ele nunca a esterilizou, pelo que ela ter vivido pouco mais de 12 anos até que era “expectável”, mas para mim ela podia e devia ter vivido mais tempo.

Como vivia sozinho com ela, excetuando quando a minha mãe que vive perto me vem visitar e ajudar algumas vezes, eu acabei por entrar em depressão por estar sempre sozinho, e engordei uns 20 kg, pois passava o tempo a comer para esquecer (ainda bem que não bebo bebidas alcoólicas, mas talvez isto seja pior). Nesta última semana finalmente consegui ultrapassar isto tudo, mas agora estou muito obeso e estou com medo que esta depressão que passei tenha-me dado cabo da saúde, espero que não, pois ainda tenho 31 anos, o que, apesar de não ser novo, também não sou velho.

Para a semana regresso ao ginásio, e provavelmente vou ter que me dedicar muito a isso para voltar a um peso mais “normal” para a minha altura (1,80 metros) e idade, o que vai ser muito difícil.

Isto tudo para dizer que, sinceramente, a perda de um animal de estimação às vezes custa mais que a perda de uma pessoa, por muito estranho que isso possa parecer.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio malta! Saúde para vocês e para os vossos!

14 Curtiram

Vai correr tudo bem amigo, agora é voltar a uma rotina saudável e tudo vai melhorar.

Força nisso!

1 Curtiu

Trata de ti e deita fora esses 20 kg. Um abraço.

1 Curtiu

Podias resgatar um cão que precise de muito exercício e caminhada, seria extremamente benéfico para os dois. Seria melhor um cão mais novo, para treinar o comportamento dele nessas actividades.

3 Curtiram

concordo em resgatar mas este ponto traz alguns riscos. é uma questão de ter tempo para tal. se o cão estiver sózinho durante o dia, não aconselho.

Hoje partiu o meu menino (Mustáfa), estou numa tristeza imensa.
Quando fui almoçar e ele já não estava lá foi difícil de lidar.
Durante 16 anos cada vez que chegava a casa lá estava ele quase sempre há porta para me receber.

Vão ser uns tempos complicados para mim e para a minha companheira.

18 Curtiram

Muita força companheiro! @Raigoon

Sei bem o que isso é infelizmente…toda a solidariedade com vocês neste momento.

É uma dor imensa, sem palavras :pensive:

1 Curtiu

Infelizmente, sei bem o que isso é. Aguenta-te firme @Raigoon !

Entretanto, “bateu-me à porta” uma nova companheira de 4 patas! A Tsuki tem uma energia inesgotável e é uma curiosa por natureza.

15 Curtiram

Muita força companheiro, sei bem o que isso é!

Faz o luto à tua maneira, abraço.

2 Curtiram

Sei o que isso é meu amigo, também perdi a minha Gatinha com 11 anos no mês de Agosto, com cancro.
É muito complicado lidar com o luto destes amiguinhos de 4 patinhas. Felizmente ainda tenho a irmã dela que amoniza um pouco a perda, mas não são substituíveis. Muita força

1 Curtiu

Um forte abraço. Já passei duas vezes por isso com os meus cães… e tenho a uma terceira… nada substitui mas o tempo ajuda. Abraço

1 Curtiu

Lamento muito, é muito difícil passar por esses momentos, quando se gosta é mesmo assim. Muita força.

1 Curtiu

E muito dificil passar por isso, muita forca! Abraco

1 Curtiu

Muita força. A dor não desaparece mas o tempo ameniza

1 Curtiu

Incrivel este topico aparecer no topo do forum,a minha Mãe acabou de me ligar a dizer que a nossa Gatinha de estimação faleceu nos braços da Minha Mãe ficou de olhos abertos a olhar para a Minha Mãe estou de rastos o bichinho era como um bebe autentico lembro-me quando eu e o meu Pai a salvamos dentro de um caixote do lixo ainda mal ela abria os olhos estou muito triste e a Minha Mãe e o meu Pai estão inconsolaveis aí em Portugal :face_holding_back_tears::face_holding_back_tears::face_holding_back_tears: Descança em paz Sofia :face_holding_back_tears::face_holding_back_tears::face_holding_back_tears:

19 Curtiram

Muita força para ti e para os teus pais.

1 Curtiu

Obrigado Amigo.

Muita força. É sempre doloroso e difícil. Abraços

1 Curtiu

Obrigado Amigo.

1 Curtiu