Esta até ao 1 ano de idade só fazia me… , agora não. Quando entra em casa ao fim do dia já sabe que é para dormir.
Aninha-se e é até de manhã.
Esta notícia entristeceu-me profundamente.
@Leao_de_Manchester, como vives no UK, é verdade que têm havido tantos ataques e de tal gravidade que justifiquem uma medida tão drástica?
No vídeo, os patudos parecem bastante dóceis. Claro que se vê que são cães que não são para principiantes, mas arrasar com a raça?
Por amor de deus.
País de merda.
@Hemgê tem havido ataques alguns mortais com cães dessa raça mas para mim um cão tem muito haver com o dono e da maneira como é ensinado a medida do governo para mim é mais uma publicity stunt vão haver eleições gerais em breve e os gajos estão deseperados logo tomam medidas que pensam que lhes vão ganhar votos,digo isto porque as noticias que aparecem nos pasquins e na Tv em relação a ataques de cães a pessoas são todas conectadas com esta raça.
Os cães não têm culpa de os donos serem mitras.
Desculpa ter-te chamado à conversa, mas ninguém melhor do que tu que vives no país para comentares a situação.
Portanto, mais uma decisão política de merda sobre quem não vota e não se pode defender.
Esperemos que o movimento de solidariedade e contestação que se está a gerar possa produzir resultados e reverter uma proposta de lei completamente abstrusa e absurda.
Não precisas de pedir desculpa estas á vontade. Se veres as propostas de lei que estão a tentar implementar aqui são todas direcionadas para ganhar votos ve la que até a proposta de mandar refugiados para o Ruanda foi chumbada no tribunal quem esta no governo nem a lei do País sabe…
Boas.
Deram-me um cachorro Não que eu não gostasse de ter um cão, mas não para já! Mas já que mo deram vou cuidar dele o melhor que posso e sei.
Ele tem cerca de 6 meses (foi adoptado num canil, pelo que não há certeza da idade).
A pergunta que faço é relativamente à ração. Não percebo nada disto e há ração desde 1.5€/Kg com preços por aí a diante 15€/Kg. Alguma sugestão? Experiência com boa relação qualidade/preço?
Obrigado
Depende sempre do que queres gastar…o melhor que podes fazer por ele é entrar numa loja de animais e ver as ofertas (e promoções) que tem disponíveis.
Boa experiência com esta loja online
Alimentaçâo seca para câes até 1 ano de idade
Alimentaçâo húmida
A minha cadela dá-se muito bem com a Barkyn. Por ser mais caro que a maioria o que faço é criar sempre um email novo para pedir com o código de desconto de primeira encomenda (30%). E encomendo logo de seguida 48kg. A minha cadela é de porte grande.
Boas, o primeiro passo é arranjares um veterinário que confies e que seja um autêntico médico de família (ou pediatra nesta fase) para o patudo que poderás colocar todas estas questões e mais algumas. Da experiência que tenho com animais que já tive, costumo evitar ração de supermercado. É pouco nutritivo e apesar de haver algumas fórmulas que eles gostem não costumam ser aconselhadas às suas necessidades.
Tenta ver lojas de produtos veterinários que tenham promoções/campanhas de forma a poupares dinheiro. Para os meus dois gatitos andava sistematicamente a comprar ração da Advance a 13€/1,5kg e agora comprei por 40€ uma saca de 10kg na goldpet que me vai dar para algum tempo.
Atenção também a mudar de ração de um momento para o outro também para evitar problemas digestivos.
primeiro conselho é que dês ração junior até ele ser adulto.
Segundo compra ração para o porte correspondente ao do teu cão (cães de porte diferente têm necessidades específicas diferentes).
Depois é que não vás para o muito barato, que eventualmente vai sair-te caro.
Tens todo um leque de opções para todos os preços, encontra um que se ajuste ao teu orçamento.
Qual é o porte do cão? Se for mais para o pequeno ele acaba por consumir pouca ração e dá para te esticares mais um bocado certamente.
Evita rações de supermercado, regra geral não são da melhor qualidade.
Marcas com boa relação qualidade/preço na minha opinião: Advance (normalmente vendida em quase todo o lado, inclusvamente veterinários), ownat (ração menos disponível por aí mas de grande qualidade, produzida em espanha com bons ingredientes. Tens várias gamas, a classic é a mais barata. Eu dei durante muitos anos a just grain free ao meu cão, troquei porque agora tem outras necessidades mais específicas. Tens também a ultra, a grain free prime e a author, todas para preços diferentes).
Isto são só duas sugestões, hoje em dia existem inúmeras rações e fica difícil tomar uma opção.
Depois se queres ir para premium, tens a Acana ou a Hills que são consideradas das melhores, mas já para preços menos simpáticos.
Por fim, encomenda da net, arranjas sempre mais barato que na loja local.
Eu uso sempre o google e o kuantokusta, acabo sempre por comprar de sítios diferentes, compro do sítio em que está mais barato na altura.
Tenta arranjar um valor que estás disponível a gastar, e aí já consegues reduzir as hipóteses.
Um cão perto dos 40kg deverá comer uns 15kg de ração por mês, à volta disso…
Quanto menor o porte, menos consome.
Outra coisa: Respeita os valores de referência para o peso do teu cão, e divide a ração pelo menos em 2 refeições ao dia. (ex. se o recomendado for 400g/dia, dá 200g x2). Se tiveres uma balança no início ajuda pesares a ração, até conseguires dar a olho sem te enganares muito.
Ter um cão no peso ideal evita muitos problemas.
Está atento às fezes, devem ser consistentes.
Qualquer questão que tenhas apita que uma pessoa tenta ajudar
A HappyOne Premium para mim tem uma excelente relação preço qualidade, não sendo super premium penso que tem uma boa composição nutricional tendo inclusivamente os habituais suplementos de condroitina e glocosamina para evitar problemas articulares (muitos cães sofrem com a displasia da anca).
Na Fishplanet tem bom preço, e se tiveres cartão da casa ainda tens desconto de 10% se não me falha a memória.
É a que dou à minha cadela atualmente.
Compra obviamente para cachorro e enquanto adulto tem em conta o porte.
Uso a Happy One Mediterraneum de sardinha, a meu ver é uma excelente ração e com bons resultado no pelo, digestão e aceitação por parte dos cães.
É um pouco mais cara, mas também é “grain free”.
Evita rações com maiores % de cinzas. São de inferior qualidade.
Eu tenho comprado a Boske na Wecanimal, grain free salmao ou frango. E olhando apenas ao pelo e perda, posso dizer que foi provavelmente das melhores que ele ja comeu e arranjas a bom preco
ao meu, além do granulado comecei a dar-lhe uma coxa de frango congelado. aquilo dá para se entreter algum tempo e dizem que é muito bom para os dentes. acaba por „lavar“ os dentes sem se apereceber