Não posso opinar sobre a ração grain free da boske, nunca comprei..
Mas posso opinar sobre a gama gastrointestinal deles e é incrivelmente eficaz a um preço muito competitivo.
O meu cão agora em idoso tem tido alguns problemas intestinais, a primeira vez lá no vet aconselharam royal canin veterinary diet gastrointestinal, que realmente é boa mas é caríssima.
Entretanto comprei-lhe a da boske por achar interessante e estar a um bom preço, e só tenho maravilhas a dizer, tanto da húmida como da seca.
Ainda estes dias o meu cão voltou a ter problemas, dei-lhe umas latinhas da ração húmida durante uns dias que tinha aqui guardadas para alguma situação que acontecesse, e já está impecável.
Fora situações como essa, após a má experiência com a Barkin encontrei esta gama:
Fresh - Semi-moist feed for dogs (arquivet.com)
que é de uma qualidade absurda para o preço, e vendem na amazon e tudo o que traz alguma conveniência..
Ração semi húmida cozinhada a baixas temperaturas só com ingredientes frescos, uma carga elevada de proteína, e o gajo adorou.
Entretanto, por já ser velhinho, teve um problema de saúde que o debilitou muito, um edema pulmunar que quase o matou, felizmente conseguiram salvá-lo, vai fazer diurético e broncodilatadores o resto da vida mas o que interessa é que está cá e com qualidade de vida.
Tem 13 aninhos, o que já é muito considerável para um labrador, mas continua cheio de energia.
Entretanto aconselharam no vet a que perdesse peso e aconselharam a ração da hill’s mobility and metabolic, que é caríssima mas supostamente ajuda bastante na perda de peso e na qualidade de vida devido a ajudar com as articulações.
É o que está a comer neste momento
O meu fez Bravecto durante muitos anos e com os seus 13 aninhos continua sem acusar nada a nível renal ou cardíaco..
Entretanto há cerca de uns 2 anos troquei para FrontPro, que pelo que vejo é exatamente a mesma coisa que o NextGard, afoxolaner…