Animais de estimação

A menos que a ração atual seja muito má e as fezes inconsistentes, mantém durante algum tempo e vai mudando lentamente.

Escolhe a ração com ajuda veterinária, embora aviso já que certos veterinários têm acordos de venda e tentam levar o cliente para essas marcas. Não que sejam más, mas normalmente são as mais caras.

Quanto à nova, não compres logo embalagens muito grandes. Por vezes não agarram na ração ou primeiro até comem, mas depois notas algum problema ou largam a ração e podes ter de mudar.

Já sei que vou levar com uns sorrisos atrás do ecrã, quem sabe uns acenos de reprovação, :smile: mas a minha cadela come Royal Canin. Tentei as Premium quase todas, detesta rações de peixe (dou suplemento à parte) e foi a que ela “agarrou”. Por vezes é assim.

1 Curtiu

Estou bem familiarizado com essa ultima parte… o meu racoes de peixe tambem torce o nariz. E a racao favorita dele e aquela merda de marca branca. As vezes quando vou a casa do meu pai com ele e o meu pai lhe da um bocado e capaz de comer 1kg de estalo daquela merda enquanto a Boske grain free vai la porque tem de ser.

Pois a minha tem der ser Royal Canin versão light que é a única que resultou na perda e agora manutenção de peso… a minha cadela é uma cocker spaniel e como todos desta raça é um furão… come tudo… mas tudo o que apanha.

Eu uso um “truque”. Corto uma garrafa de 2 litros, e coloco a ração com o peso certo. Depois corto o excesso da garrafa com uma tesoura, fica a medida certa e só preciso da balança uma vez, fica bem mais prático

Eu uso um “truque” semelhante. :+1: Não foi com garrafas de plástico, mas também reutilizo embalagens para copo medidor. O conceito é o mesmo e torna-se fácil, sem andar com pesagens.

Até sei que a marca tem copos medidores, mas compro pela internet e nunca me mandaram nenhum.

Eu dou a olho à minha. Ela pega mal na ração, mas eu insisto e ela come. Pior que ter um puto!
Mas como é um Border Collie podia comer uma saca por dia que anda sempre fit… :rofl:

À minha cadela eu sempre dei em modo rodízio. No primeiro ano controlava mais a ração porque ela era muito ansiosa para comer, mas depois foi acalmando e agora come quando lhe apetece.
Não tem risco de engordar tendo em conta a raça (bull terrier, gasta muita energia e tem um porte bem musculado).
A ração que lhe tenho dado nos últimos meses é a gama premium do mercadona que não tem cereais e tem 65% de ingredientes de origem animal.

Pessoal, algum de vocês consegue dar algum feedback sobre as coleiras Scalibor e Seresto?
O cachorrito toma comprimido Bravecto mas a ideia é poder complementar as defesas contra a bicharada, principalmente por causa do mosquito da Leishmaniose, que na minha zona é complicado. Quem puder ajudar agradeço

Deves procurar antiparasitantes eficazes contra flebótomos, por exemplo: (este é eficaz por 4 semanas, normalmente os que se vendem por aí são por 3, por isso diria que este é mais potente)

Nem todos os antiparasitantes protegem contra a leishmaniose, o bravecto pelo que sei não protege contra flebótomos, pelo que o cão só com o bravecto correrá risco.
Se pretendes dar o bravecto + desparasitante externo, vê com um veterinário se é boa ideia…

Em relação às coleiras, eu pessoalmente não gosto porque uma vez meti uma no meu e ele arrancou-a ao coçar-se. Se isso não for problema com o teu cão, pode ser opção também.

E se estás numa zona de risco elevado deverias ir a um veterinário e perceber a sua opinião acerca dos antiparasitantes mais eficazes e se por ventura não justifica a vacinação…

Bravecto + desparasitante externo de Março a Outubtro. Bravecto apenas no restante

1 Curtiu

A ideia da coleira Scalibor é mesmo pela sua acção contra o flebótomo da leishmaniose, tenho lido que é bom mas não conheço ninguém que use para saber se realmente tem ação eficaz. O Bravecto é apenas para ação contra pulgas e carraças e nisso tem sido impecável, daí o pretendermos completar com algo mais. No veterinário já está agendada a vacinação para a leishmaniose, mas como tomou agora a segunda dose da pirodog então tem que esperar um tempo. O veterinário tem colocado pipeta também, mas para ser sincero nem sei qual é, a minha mulher é que tem levado e nunca perguntou, a ver se descodifico o que está escrito no livro dele.
Obrigado

A refeira cá de casa leva com uma pipeta todos os meses.
Faço alternância entre a Frontline tri-act e a Advantix por conselho da veterinária e para por palavras dela própria não criar habitação.
Tem resultado, a bixa anda sempre limpinha e a única carraça que já lhe apanhamos foi na cama dela e não no próprio animal.
Em relação a coleiras a minha não pode usar, experimentou uma quando era cachorrita e fez una reacção fodida que lhe deixou o pescoço feridas.
A veterinária disse logo que a cadela não podia usar e que não valia a pena testar outras que aquilo era basicamente tudo igual.

Pois, essa situação de fazerem reação alérgica à coleira estou a ver que acontece muitas vezes :thinking:

A minha Aurora faz NextGard e tem uma coleira Seresto, apesar de não ir muito à rua.

A minha filha fez um curso de fisioterapia animal e o formador desaconselhou o Bravecto porque há estudos que o relacionam com problemas renais e até cardíacos.

Infelizmente, o meu Ruca fez Bravecto toda a sua vida (fez um ano que nos deixou no passado dia 17), com um edema agudo no pulmão, já me disseram que não teve nada a ver, mas fica cá a dúvida e a mágoa.

Lateralmente, recomendo o Anicura, no Restelo, muito bom hospital veterinário. Não é dos mais baratos, mas são muito competentes e conscienciosos.

Para cirurgias, o vet Martinho Capelão é top, já operou a Aurora a uma hérnia enorme com que nasceu e agora fez-lhe a operação de esterilização (foi operada no mesmo dia em que o Ruca fez 1 ano de morto) e correram ambas muito bem.

Muito atencioso com os animais e com os tutores, explica tudo o que vai fazer, os medicamentos a utilizar, os valores envolvidos o mais aproximados possível.

O staff é espetacular, gostam mesmo daquilo que fazem.

Para quem é da área geográfica, recomendo.

1 Curtiu

Não posso opinar sobre a ração grain free da boske, nunca comprei..
Mas posso opinar sobre a gama gastrointestinal deles e é incrivelmente eficaz a um preço muito competitivo.

O meu cão agora em idoso tem tido alguns problemas intestinais, a primeira vez lá no vet aconselharam royal canin veterinary diet gastrointestinal, que realmente é boa mas é caríssima.
Entretanto comprei-lhe a da boske por achar interessante e estar a um bom preço, e só tenho maravilhas a dizer, tanto da húmida como da seca.

Ainda estes dias o meu cão voltou a ter problemas, dei-lhe umas latinhas da ração húmida durante uns dias que tinha aqui guardadas para alguma situação que acontecesse, e já está impecável.

Fora situações como essa, após a má experiência com a Barkin encontrei esta gama:
Fresh - Semi-moist feed for dogs (arquivet.com)

que é de uma qualidade absurda para o preço, e vendem na amazon e tudo o que traz alguma conveniência..
Ração semi húmida cozinhada a baixas temperaturas só com ingredientes frescos, uma carga elevada de proteína, e o gajo adorou.

Entretanto, por já ser velhinho, teve um problema de saúde que o debilitou muito, um edema pulmunar que quase o matou, felizmente conseguiram salvá-lo, vai fazer diurético e broncodilatadores o resto da vida mas o que interessa é que está cá e com qualidade de vida.
Tem 13 aninhos, o que já é muito considerável para um labrador, mas continua cheio de energia.

Entretanto aconselharam no vet a que perdesse peso e aconselharam a ração da hill’s mobility and metabolic, que é caríssima mas supostamente ajuda bastante na perda de peso e na qualidade de vida devido a ajudar com as articulações.
É o que está a comer neste momento

O meu fez Bravecto durante muitos anos e com os seus 13 aninhos continua sem acusar nada a nível renal ou cardíaco..
Entretanto há cerca de uns 2 anos troquei para FrontPro, que pelo que vejo é exatamente a mesma coisa que o NextGard, afoxolaner…

2 Curtiram

A minha cadela é com a ração que se dá melhor, realmente isto até atinar é mesmo experimentando. É mesmo cada cão é um cão.

Novo inquilino que aparweceu no sitio onde a minha irmã mora e que já lhe começou a dar comida… ela chama-lhe cinzas, a mim parece-me mais o Pizzi…

15 Curtiram

Boas malta, vou colocar uma questão onde a resposta me parece mais ou menos óbvia, mas não encontro confirmação de nenhuma forma online.

Comprei uma fonte de água, para estimular o cat cá de casa a beber mais, uma vez que lhe dou água já engarrafada que também consumo (Vitalis, Caramulo, etc) há alguma necessidade de usar os filtros que a fonte trás e diz para serem renovados a cada mês?

Uma vez que a água não vem da rede ou de um furo, não vejo grande necessidade…

Se fosse uma gata tinha de ter o nome de Rita Pereira :sunglasses:

1 Curtiu