Animais de estimação

Ainda por cima rafeiro alentejano. O meu tinha 15 anos, e a ver disse que não era comum chegar a essa idade. Este tem só o dobro.

2 Curtiram

Hoje deu uma pequena reportagem na TVI sobre o Bobbi.

Está muito velhinho, coitadinho, mas o dono diz que ainda dorme e come bem e que de manhã dá sempre um passeio de 30 minutos.

E, curiosamente, nunca comeu rações, comeu sempre o mesmo que os donos comiam, vá-se lá perceber.

O dono também disse que nunca esteve preso nem usou coleira.

Realmente, os animais também são como as pessoas, no sentido de que uns morrem demasiado cedo, outros não querem partir.

2 Curtiram

Cada vez mais, ainda hoje vi um video de um cão a assistir o Rei Leão, a chorar quando o Mufasa morreu e a ladrar quando o Scar apareceu, o gajo literalmente percebeu o sentido da cena..

2 Curtiram

Nunca casou…isso é logo meio caminho andado

1 Curtiu

A minha canita tem sempre ração á disposição e só lá vai quando não há mais nada.
Gostar a sério é de comida de tacho.

Ontem a nossa princesa partiu, tinha pouco mais de 6 anos… foi cedo demais mas deixou bem sua marca em todos nós… está a ser muito complicado de gerir.

6 Curtiram

Muita força amigo!

1 Curtiu

@Bravo

Meu caro, sei bem o que isso é, o meu Ruca partiu há 4 meses e não consigo superar a sua partida.

Dói mesmo fundo, foram 13 anos de vivência em comum, uma amizade que não encontramos nos humanos.

Disseram-me que tinha de arranjar outro patudo e fiz isso, mas a presença do Ruca é uma constante, às vezes ainda tenho a impressão de ouvir as suas patinhas a perambular pela casa…

Tenho a certeza que muitos colegas aqui se estão a rir e a dizer que não sou bom da cabeça e, provavelmente, terão razão, mas é o que sinto.

Por isso, amigo, desejo que tenhas muita força, que consigas lidar com a perda da tua menina melhor do que eu estou a lidar com a perda do meu menino.

Um abraço.

8 Curtiram

Não acho nada que vocês sejam malucos, pelo contrário.

Não há nada mais puro que o amor de um cão. São de uma lealdade que não tem igual neste mundo.

A minha tem 2 anos e já não nos imaginamos sem ela.

10 Curtiram

Quem gosta realmente de animais e tem uma ligação a sério com o seu nunca se vai rir disso amigo.

O meu ainda está cá, ainda está saudável, e eu já sofro com a ideia de que não vai durar sempre e o dia aproxima-se inevitavelmente.

É inexplicável, mas o impacto que aquele ser teve na minha vida é inigualável.

3 Curtiram

Obrigado a todos.

O nosso pensamento neste momento é que não queremos mais patudos, a Leia como todos os outros são únicos e insubstituíveis e a ferida além de recente é profunda.

Ontem quando cheguei do trabalho é que me caiu a ficha, o comitê de boas vindas ficou reduzido ao nosso mais velho e a sensação de perda e de vazio tomaram o controle… vezes sem conta.

Era a alma da casa, veio virar a nossa vida do avesso e estamos a sentir a sua falta em cada momento, hoje um silêncio ensurdecedor quando não ouvimos as suas patadas nas portas dos quartos e o patinhar nos soalhos logo quando o sol nasce… e na sua “loucura” tinha amor e carinho para dar e vender.

Quem ama vai sempre sentir a falta destes anjos que entraram nas suas vidas e trouxeram amor incondicional… Morreu nos braços da mãe em circunstâncias que nos vai deixar sempre na dúvida se não seria possível continuar aqui.

Abraço

4 Curtiram

Adoptar um para subsituir o outro ate’ para o falecido animal é algo desonesto.
Talvez ao fim de um tempo adoptar outro tipo de animal. A minha irma fez isso com o gato que faleceu ao fim de 11 anos com leucemia.
Ao fim de um ano de luto, adoptou um cao.

1 Curtiu

Acho que o luto depende das pessoas.

Eu depois do meu gato falecer ao fim de 17 anos, adotei uma cadela 1 semana depois.

Nao foi por isso que continuou a doer mas se dei 17 anos de felicidade a um animal, porque não fazer feliz mais um animal?

O vazio em casa era grande e já tenho a cookie com 7 anos praticamente. Melhor decisão que tomei.

5 Curtiram

Se me permites,

Daqui a um tempo, reconsidera a hipótese de dares uma vida feliz a outro bichinho…

Há tanto animal a precisar de um lar…E com tanto amor para dar… Não irá substituir a Leia, apenas ocupar outro espaço

3 Curtiram

O que eu queria dizer era que na minha opiniao, e nesta situacao, adoptaria uma outro animal de outra especie que nao do falecido.

1 Curtiu

7 Curtiram

Já alguém comprou ração desta marca?

Por acaso nunca tinha ouvido falar mas agora fiquei curioso.

Compro na Barkyn e é muito boa mas é sempre bom ter outras opções.

e ja fez os 31 ha duas semanas lol

@Digas já que compras barkyn,
image

sabes dizer-me se isto significa que as minhas encomendas vão ser sempre 25% mais baratas ou se esses 25% só se aplica à primeira encomenda?

Ando a considerar trocar de ração, as da ownat estão cada vez mais caras, neste momento já não me compensa muito , se ele se adaptar à barkyn sou capaz de trocar.

edit: já percebi que é só a primeira.

Ainda assim neste momento o preço por kg da barkyn compensa.
Acho que vou experimentar, ver se ele se adapta.