Ainda por cima rafeiro alentejano. O meu tinha 15 anos, e a ver disse que não era comum chegar a essa idade. Este tem só o dobro.
Hoje deu uma pequena reportagem na TVI sobre o Bobbi.
Está muito velhinho, coitadinho, mas o dono diz que ainda dorme e come bem e que de manhã dá sempre um passeio de 30 minutos.
E, curiosamente, nunca comeu rações, comeu sempre o mesmo que os donos comiam, vá-se lá perceber.
O dono também disse que nunca esteve preso nem usou coleira.
Realmente, os animais também são como as pessoas, no sentido de que uns morrem demasiado cedo, outros não querem partir.
Cada vez mais, ainda hoje vi um video de um cão a assistir o Rei Leão, a chorar quando o Mufasa morreu e a ladrar quando o Scar apareceu, o gajo literalmente percebeu o sentido da cena..
Nunca casou…isso é logo meio caminho andado
A minha canita tem sempre ração á disposição e só lá vai quando não há mais nada.
Gostar a sério é de comida de tacho.
Ontem a nossa princesa partiu, tinha pouco mais de 6 anos… foi cedo demais mas deixou bem sua marca em todos nós… está a ser muito complicado de gerir.
Muita força amigo!
Meu caro, sei bem o que isso é, o meu Ruca partiu há 4 meses e não consigo superar a sua partida.
Dói mesmo fundo, foram 13 anos de vivência em comum, uma amizade que não encontramos nos humanos.
Disseram-me que tinha de arranjar outro patudo e fiz isso, mas a presença do Ruca é uma constante, às vezes ainda tenho a impressão de ouvir as suas patinhas a perambular pela casa…
Tenho a certeza que muitos colegas aqui se estão a rir e a dizer que não sou bom da cabeça e, provavelmente, terão razão, mas é o que sinto.
Por isso, amigo, desejo que tenhas muita força, que consigas lidar com a perda da tua menina melhor do que eu estou a lidar com a perda do meu menino.
Um abraço.
Não acho nada que vocês sejam malucos, pelo contrário.
Não há nada mais puro que o amor de um cão. São de uma lealdade que não tem igual neste mundo.
A minha tem 2 anos e já não nos imaginamos sem ela.
Quem gosta realmente de animais e tem uma ligação a sério com o seu nunca se vai rir disso amigo.
O meu ainda está cá, ainda está saudável, e eu já sofro com a ideia de que não vai durar sempre e o dia aproxima-se inevitavelmente.
É inexplicável, mas o impacto que aquele ser teve na minha vida é inigualável.
Obrigado a todos.
O nosso pensamento neste momento é que não queremos mais patudos, a Leia como todos os outros são únicos e insubstituíveis e a ferida além de recente é profunda.
Ontem quando cheguei do trabalho é que me caiu a ficha, o comitê de boas vindas ficou reduzido ao nosso mais velho e a sensação de perda e de vazio tomaram o controle… vezes sem conta.
Era a alma da casa, veio virar a nossa vida do avesso e estamos a sentir a sua falta em cada momento, hoje um silêncio ensurdecedor quando não ouvimos as suas patadas nas portas dos quartos e o patinhar nos soalhos logo quando o sol nasce… e na sua “loucura” tinha amor e carinho para dar e vender.
Quem ama vai sempre sentir a falta destes anjos que entraram nas suas vidas e trouxeram amor incondicional… Morreu nos braços da mãe em circunstâncias que nos vai deixar sempre na dúvida se não seria possível continuar aqui.
Abraço
Adoptar um para subsituir o outro ate’ para o falecido animal é algo desonesto.
Talvez ao fim de um tempo adoptar outro tipo de animal. A minha irma fez isso com o gato que faleceu ao fim de 11 anos com leucemia.
Ao fim de um ano de luto, adoptou um cao.
Acho que o luto depende das pessoas.
Eu depois do meu gato falecer ao fim de 17 anos, adotei uma cadela 1 semana depois.
Nao foi por isso que continuou a doer mas se dei 17 anos de felicidade a um animal, porque não fazer feliz mais um animal?
O vazio em casa era grande e já tenho a cookie com 7 anos praticamente. Melhor decisão que tomei.
Se me permites,
Daqui a um tempo, reconsidera a hipótese de dares uma vida feliz a outro bichinho…
Há tanto animal a precisar de um lar…E com tanto amor para dar… Não irá substituir a Leia, apenas ocupar outro espaço
O que eu queria dizer era que na minha opiniao, e nesta situacao, adoptaria uma outro animal de outra especie que nao do falecido.
Já alguém comprou ração desta marca?
Por acaso nunca tinha ouvido falar mas agora fiquei curioso.
Compro na Barkyn e é muito boa mas é sempre bom ter outras opções.
e ja fez os 31 ha duas semanas lol
@Digas já que compras barkyn,
sabes dizer-me se isto significa que as minhas encomendas vão ser sempre 25% mais baratas ou se esses 25% só se aplica à primeira encomenda?
Ando a considerar trocar de ração, as da ownat estão cada vez mais caras, neste momento já não me compensa muito , se ele se adaptar à barkyn sou capaz de trocar.
edit: já percebi que é só a primeira.
Ainda assim neste momento o preço por kg da barkyn compensa.
Acho que vou experimentar, ver se ele se adapta.