Animais de estimação

Obrigado, meu amigo.

Foi o meu primeiro patudo, foi um amiguinho que esteve sempre ao meu lado, era um cãozinho fantástico.

Isto está a custar-me muito, nunca pensei que me custasse tanto.

Sabia que estava doentinho, tinha um problema cardíaco e há uns dias desenvolveu um edema pulmonar.

Íamos hoje ao hospital veterinário do Barreiro para ele fazer um ecocardiograma para ajustar a medicação.

Ontem, coitadinho, estava com muita falta de ar. A minha mulher foi uma autêntica mãe para ele, dava-lhe a medicação, deu-lhe comida com uma seringa, foi fantástica.

Eu andei horas com ele ao colo em posição vertical pois estava com muita falta de ar.

Partiu durante a noite. Foi descansar, não sofre mais.

Este cãozinho merecia tudo, tudo.

Desculpem-me, vão dizer que estou louco, que era um animal, que tinha que partir um dia.

Eu sei, eu sei.

Mas esta dor que sinto nunca vai passar.

9 Curtiram

Eu percebo-te. Força! :muscle:

2 Curtiram

Um animal nunca será apenas e só um animal, será sempre uma parte marcante na nossa vida.

Força :muscle:

3 Curtiram

Força companheiro. :muscle:
Nunca é fácil, são muitos anos de lealdade a nosso lado.

3 Curtiram

Muita força @Hemgê . Olho para o Ruca e vejo a minha pequena que, curiosamente , também tem 13 anos. Já pouco ou nada vê, mas felizmente sem problemas de saúde de maior . No dia que ela partir, o sofrimento cá em casa vai ser atroz. Foi também a minha primeira e única companheira de 4 patas.

3 Curtiram

Um abraço para ti, os animais continuam sempre vivos nos nossos corações. Está certamente a descansar em paz. Força!

2 Curtiram

Um abraço, sei bem o que é isso, infelizmente. O melhor conforto é saber que lhe deste o melhor que podias, e tu e a tua família foram o mundo dele. Ele cumpriu a sua missão, que foi a de trazer alegria à tua casa.

2 Curtiram

Muita força nesta hora difícil, não é fácil perder um fiel companheiro.

3 Curtiram

Bem, meu caro @dude_green, quando vi a foto da tua cadelinha, tive um baque no coração.

O meu Ruca era tal e qual a tua cadelinha, também já tinha cataratas, mas ainda há 15 dias parecia vender saúde.

Os problemas dele começaram a sério na quinta-feira passada e, de repente, partiu ontem.

Deitámo-lo na caminha dele e já não acordou.

Quando a minha mulher e a minha filha me disseram que queriam ter um YORKSHIRE terrier, eu gozei com elas.

Até que fui ao criador buscá-lo (fui eu que o escolhi).

Interagiu comigo e eu soube logo que era ele. Parece um lugar comum, mas é verdade, os cães ligam-se connosco.

No entanto, a minha mulher era uma loucura para ele, tinha sempre que estar a ver onde estava a “mãe”.

Meu caro, muito obrigado pelas tuas palavras e cuida bem da tua menina, pois 13 anos passaram a correr.

1 Curtiu

@Culebra18 @Diego8 @Bravo

Muito obrigado pelas vossas palavras, do fundo do coração.

1 Curtiu

@Hemgê ,há uns anos partilhei, neste mesmo espaço, o estado de agonia que estava a passar depois da “Vicky” ter caído no fosso das escadas de uma altura de um 3º andar -miraculosamente sobreviveu , partindo apenas a bacia. Na altura, ficou-me na retina o facto de teres dado a conhecer o teu “Ruca” e as similitudes que tinha com a minha. Ao ver a tua história e o facto do Ruca ter partido de forma tão abrupta, fico com um sentimento de agonia sabendo que poderei passar pelo mesmo, sem qualquer tipo de “aviso prévio”. A alegria e o êxtase que ela fica quando chego a casa é indiscritível e mesmo após um dia de m*rda, parece capaz de mudar instantaneamente o meu estado de alma. Bem sei que é a “lei da vida”, mas conhecendo-me bem, sei que vou passar mal.

Por agora, não estás a pensar ir buscar mais nenhum fiel amigo patudo? Talvez ajudasse a superar um pouco a dor…

1 Curtiu

Amigo, ainda agora vim de dar baixa do chip dele.

A veterinária dele aqui no Montijo é conhecida daquele episódio daquela professora que foi assassinada pela filha adoptiva e pelo genro, na altura ela falou na TV porque conhecia a professora e ficou com a cadela labradora dela.

É uma pessoa incrível e chorou comigo e com a minha mulher.

Disse-nos o mesmo que tu, que é fazer o luto, deixar passar um tempo e ir buscar outro, pois há tantos a sofrer.

Infelizmente, não foi a ela que levámos o nosso menino desta vez, foi ao hospital veterinário do Barreiro (porque tem urgências 24h) que, sinceramente, não recomendo.

Quando lhe descrevemos o problema do Ruca, ela disse-nos que era grave. Um edema pulmonar costuma ser decorrente dum problema cardíaco e era o caso dele.

Sofreu bastante com falta de ar, infelizmente, mas temos a consciência que fizemos tudo, tudo, por ele.

Obrigado pelas tuas palavras.

Está a ser muito duro, pois qualquer coisa que faça, lembro-me sempre dele.

Isso que contas da tua cadelinha estar sempre à tua espera quando chegas a casa, é do que sinto mais falta.

Custa-me que haja gente que equipare os animais a coisas.

Coisas são inanimadas, não interagem connosco, estragam-se, vão para o lixo e são rapidamente esquecidas.

Ao meu Ruca, nunca o vou esquecer. Nunca!

5 Curtiram

@Hemgê Amigo olha este a olhar para ti.
Canil aqui das redondezas onde moro.

Que “cara de sacana” espectacular!

1 Curtiu

Passei duas vezes por isso.

Muita força! Um abraço apertadinho

1 Curtiu

Como te compreendo @Hemgê , mesmo ainda não tendo experienciado aquilo por que estás a passar, tenho um labrador de 12 anos que me acompanhou durante toda a parte mais importante da minha vida, e apesar de ainda estar aí para as curvas, muito ativo e reguila, quase todos os dias já sofro por antecipação do que possa vir a acontecer mais cedo ou mais tarde, porque já está em idade avançada para um cão do porte dele, e nada dura para sempre.
Por muito que me tente preparar e antecipar para o que possa vir, é impossível.

Não consigo imaginar como será, e tenho mesmo medo da forma como me poderá afetar psicologicamente…

2 Curtiram

@Hemgê , obviamente que tens de fazer o teu luto, e até podes nem querer ter mais um “cãopanheiro” em casa, estás no teu direito.

Mas pessoalmente acho que a maior homenagem que se pode fazer é salvar outra vida, seja através de adopção ou apadrinhamento.

De certeza que o Ruca iria ficar muito orgulhoso de tão nobre propósito.

2 Curtiram

Vocês são simplesmente fantásticos.

Como o @Diego8 refere, estamos a fazer o luto, é tudo muito recente.

Mas é curioso, a minha mulher que foi uma autêntica mãe para o Ruquinha, ela é que lhe deu comida à boca com uma seringa quando ele já não tinha forças para comer sozinho, que lhe deu a medicação mesmo quando ele não queria comer, que foi a que lhe deu mais colo (a ele, que não gostava de colo), disse que não queria mais nenhum, depois dele fechar os olhos.

Hoje, disse que não lhe passa pela cabeça não ter mais nenhum cãozinho.

E, apesar de ainda estar tudo muito recente, é uma ferida aberta, tudo nos lembra dele, o próximo será adotado.

Cuidem bem dos vossos meninos e das vossas meninas. É que os anos passam a correr. E isto vale para tudo, nossos pais, avós, filhos. Quando menos esperamos, deixamos de os ter connosco e depois perguntamos: Mas porque é que eu não fiz isto? Mas porque é que o tratei assim?

3 Curtiram

https://twitter.com/nexta_tv/status/1621558693232889856?s=20&t=wVOhKoTR8XDV_3EbVHHUMA

5 Curtiram

Tinha que ser um Bobi… :joy:
Good boy!

1 Curtiu