Animais de estimação

E houve uma vez em que eu já desesperava, a chamar o bicho, quando me aparece a tal velhota a dizer «Está aqui! Está a comer o arroz dos gatos!»...

:lol: :lol:

Aqui em casa era ao contrário, quando só tinha o Rafa. O Rafa é um rafeiro de cerca de 12kg - portanto, não é lá muito imponente. Quando mo trouxeram para casa, o gajo chamava-se benfica. Claro está que isso era inadmissível. E lá foi baptizado como Rafa. Como cão inteligente que é, mais facilmente responde ao chamamento por Rafa do que por benfica. :mrgreen:

No início, havia um gato grande e gordo, que lhe roubava a comida. Era o Rafa ainda cachorro (talvez 3 meses) e deve ter sido arranhado, o que lhe incutiu algum medo na perseguição aos gatos. De manhã, quando saía de casa, dei com um gato a fugir do Rafa. Quer dizer, o gato fugia de mim e o Rafa aproveitava para o perseguir, mas à distância. Certa noite, vim à janela e percebi que o gato, não só lhe roubava a comida, como dormia com ele. Essencialmente, o gato fazia bullying com o Rafa.

Passaram-se 2 anos e as coisas mudaram. Trouxe para casa o Nero, que é um rafeiro com sangue de labrador e pit bull. Com um mês e meio, pesava perto de 7kg. O gajo foi crescendo até ao ponto de pesar 42 kg. Desde que para cá veio, nunca mais um gato meteu a pata na parte da frente de minha casa. Já tive que lhe “tirar” 2 gatos da boca. É certo que não gosto de gatos, mas não lhes faço mal. E uma certa manhã, o Nero apanhou um pelo pescoço e atirou-o ao ar, perseguindo-o de imediato. Só não lhe deu o golpe de misericórdia porque eu consegui alcançá-lo e impedi-lo de matar o gatito. Hoje em dia, quando os trago à rua, o primeiro sítio para onde se dirigem é para onde, normalmente, a tal vizinha gosta de deixar a comidinha para os gatos.

Até isso me irrita, porque não gosto que os cães comam aquela porcaria. O problema é que trazer 2 cães pela trela, quando um deles tem força suficiente para arar uns hectares de terra, às vezes dá em “descuidos” e lá vão eles. Ou seja, até por essa razão me aborrece que a senhora lá ponha comida. É que não são só gatos que lá vão. Também lá vão cães vadios e, quando lá passa algum, é um fartote pela rua abaixo, com todos os cães a ladrarem aos que se passeiam à frente deles.

Tenho um spitz anão dentro de casa. Quando a porta da cozinha fica aberta, lá entra um sacana de um gato para lhe roubar a ração. O pequenote é valente e corre atrás deles, mas os gatos são maiores e só fogem até certo ponto. Depois, não é apenas estragar portas, roubar comida ou sujar muros, os gajos defecam e urinam-me na parte de trás da casa, o que obriga a trabalhos extra de limpeza.

Um dia destes faço o mesmo que a dita senhora e espalho comida para gato pelas portas dos “defensores dos animais”, a ver se lhes agrada terem os gatos à porta de casa deles.

Já tinha ouvido essa estória na nossa última tertúlia mas lendo aqui não pude deixar de soltar umas gargalhadas, principalmente ao imaginar-te de rojo atrás do Nero… já agora não tinha percebido que o gajo era cruzado de labrador com pitt, deve ser muito parecido com o meu então!!

Na próxima tertúlia, eu levo-o. :mrgreen:

Bom…hoje acordei com uma grande supresa!!

Saio do quarto e começo ver uma coisa castanha no chão…parecia merd…, cheirava a merd…, era MERD…

Continuo a andar…um cócó aqui, outro cócó ali, borrado aqui, borrado ali e as minhas duas gatas atrás, sempre a olharem para mim!!
Achei estranho porque elas são muito asseadas e fazem SEMPRE as necessidades no seu wc.

De repente começo a ver uma coisa cor de laranja no rabinho de uma…aproximei-me, agarrei-a, começo a ver melhor e para meu espanto eis que a bichana tinha comido aqueles “cordeis” que vêm nos sacos do lixo para os atarmos.
Comecei a puxá-lo devagarinho, devagarinho, foi quase meio metro que saiu de dentro da bicha!!!Parecia que não acabava!!!
Que coisa surreal, no fim correu tudo bem mas agora que penso melhor a coisa podia ter dado para o torto…bastava aquilo ter ficado “preso” lá dentro… ^-^

Por fim foi agarrar no detergente , esfregona e limpar a casa toda!!! Quem tem animais sujeita-se a estas coisas.

Resultado: Uma manhã de merd… :mrgreen: :mrgreen:

P.S- Foto em anexo da “artista”.

Tão fofas Night ;D

Isso é o Trancão ao fundo?

Isto fez me lembrar um história algo parecida com o meu cão.

Estava no quarto e ouvi um estrondo, vim a correr ver o que se passava, estava a ventoinha no chão e o sacana todo encolhido encostado contra a parede.

Até aqui tudo bem, embrulhou-se no fio, tropeçou e mandou aquilo tudo abaixo, mas só que comecei a olhar para o chão e comecei a ver um pinta castanha aqui, outra ali, um monte acolá, etc.

Não é que o gajo se borrou de medo :mrgreen:

Eu detesto gatos desde sempre, mas nunca lhes fiz mal algum mas ando DESESPERADO com um desgraçado de 1 gato/a do meu vizinho do 3º andar, mete o bicho na varanda e fica 24h por dia sempre a miar.

Eu trabalho de noite e preciso de dormir durante o dia e o desgraçado/a não pára de miar nem 1 segundo, excusado será dizer que estou prestes a cometer uma loucura, 1º já ameacei os donos que ou o metiam dentro de casa ou chamava alguma entidade aqui ao prédio para levar o bicho e 2º já ando com coisas na cabeça de modos que me apetece chegar ao 3º andar e mandar o/a bicha cá para baixo sem dó nem piedade…

1 ano TODOS os dias sempre esta porcaria, começo a ficar de tal modo farto que até tenho medo do que possa fazer.

Que me aconselham a fazer para resolver isto?

Comprar algo para colocar nos ouvidos.

Bate nos vizinhos não batas no gato que não tem culpa de ter uns donos que são umas bestas e o deixam trancado na varanda!!!

De resto, faz queixa ao SEPNA por maus tratos ao bicho, e à PSP por má vizinhança!

Portanto aconselhas a que eu mude e o gato continue na mesma, bom conselho sem dúvida :lol:

De resto, faz queixa ao SEPNA por maus tratos ao bicho, e à PSP por má vizinhança!

Chegam a fazer alguma coisa ou fazem 1 aviso e pouco mais aos donos do bicho?

Tu tens um problema.
E o gato tem outro.

Tu, porque tens vizinhos barulhentos (por via de tratarem um gato como não se deve tratar - ter animais confinados em varandas é de quem não merece ter animais nenhuns) e como tal tens de resolver o problema com os teus vizinhos, isto é, chamar a bófia ou recorrer a outros meios legais para tal.

O gato tem um problema que é ter tido o azar de arranjar uns donos de merda que cuidam mal dele, e que por inerência acabam por incomodar todos os vizinhos. É aí que entra o SEPNA, uma denúncia por maus tratos a animais ou algo assim. Aliás, a lei diz claramente que as pessoas podem ter animais em casa, e não podem ser privadas de os ter, desde que tenham todas as condições sanitárias e de salubridade para os ter, e assim as matenham!

Achas, sinceramente, que isso é uma opção válida? Faz queixa dos vizinhos, eles sim, os culpados da situação.

Malta obrigado pelo apoio. O Tobias já cá mora, vai só segunda feira ao vet para uma consulta de rotina. Está a tomar medicamento (dois), manca e a ferida que tem na boca está a sarar (a crosta já caiu). Nota-se que tem dores, a posição do deitar e como se mexe. Por exemplo, quando ia à cozinha e abria o frigorífico vinha logo a correr à espera que lhe desse algo, agora fica deitado no sofá. Mas não nada que não cure com o tempo.

Ainda bem que tudo correu pelo melhor.

Os desgraçados recuperam rápido, mais rápido do que a carteira. ::slight_smile:

Por falar nisso, tenho de ver se arranjo ração seca da Royal Canin da gama veterinary, alguém conhece alguma loja (virtual ou fisica) que eventualmente pratique preços mais baixos do que a tiendanimal? É que esta gama da RC é estupidamente cara. Esta ração foi recomendada pelo vet, depois de mais uma recaída do meu gato, se conhecerem uma ração semelhante mas de outra marca que seja mais acessível, a sugestão era bem vinda. :great:

É engraçado como se vê tanto veterinário recomendar rações RC. Com tanta marca de ração premium que por aí há (Eukanuba, Orijen, Hills, Acana, etc) só sa fala na RC. Também é por norma a que mais se vê na clínicas.

Vê estas que falei, e compara as composições com a RC que o vet te recomendou.

Eu compro da purina, ultima, saco verde. Estava com 50% de desconto e ficou-me a 5 euros o quilo. É boa?

Ainda bem que o Tobias está melhorzinho …as melhoras do teu amiguinho Stunner , que recupere rápido :great:

:great:

Vou pesquisar a info nutricional dessas marcas.

Óptimo, @Stunner, sei bem o aperto que passaste! Boa sorte na recuperação :great: