Não fizeste mal as contas? Eu também compro essa purina one e sempre achei que existiria uma melhor alternativa (dentro desta gama de preço) menos mainstream e com melhor qualidade, por isso fui a esse site e o preço não é esse :(.
Agora que falam nisso, os gajos mudaram os preços das sacas. Em comprava sacas de 15kgs ração Adult Chicken e custava-me mais ou menos 50 euros, o que dava cerca de €3,33/kg!!!
Agora pelos vistos já não têm sacas de 15kgs (essas é que eram as “breeder bags”), sendo agora as maiores de 8kgs, que por 38€ fica bem mais caro. Fdx, tamos a falar de um aumento para aí de 25%!! Vou mandar um mail aos gajos! Assim deixo de comprar de lá. Já andava para experimentar a Husse, se calhar é desta!
Stunner, a ração para gatos esterilizados é a light. O que tu vês nos supermercados como “sterilized” não é mais do que uma ração light, pois os gatos depois de esterilizados têm tendência para comer mais!
Uma saca de 15kgs da-me para 5 meses, com dois gatos com comida sempre à descrição!
Eu dou Husse aos meus cães , tanto ração como os outros produtos.Posso garantir que não há melhor no mercado , claro que não posso certificar a qualidade dos alimentos deles para felinos , mas se os produtos deles para gatos tiverem metade da qualidade que os dos cães tem , vale a pena , e muito.
Sabes que já tinha pensado, mas continuava fiel à Arden que nunca me falhou. Mas a confirmarem-se estes aumentos de preços, vou mesmo experimentar a Husse, coisa que já tinha pensado porque de vez em quando perto de onde moro, passa lá uma carrinha. Os gajos entregam em casa a qualquer hora, é muito bom!
Em relação à ração, já tinha visto preços e composição e sempre me pareceu “ela por ela” relativamente à Arden Grange, por isso.
Agora quando os gajos mamarem os 8 quilos que ainda me restam, a próxima encomenda mando vir da Husse. Mas primeiro vou mandar vir umas amostras para ver se os gajos gostam! :mrgreen:
Uma opinião a vocês que têm cães, sobre este conhecido vídeo do YouTube:
Acham que os cães têm a capacidade de assumir a culpa por alguma coisa de mal que fizeram, ou até, de terem a “consciência” que fizeram algo de errado?
:arrow:
[font=tahoma]Nunca tive nenhum em que isso não fosse garantido.
E têm outras capacidades na mesma linha; por exemplo, tive um pastor alemão que sabia primeiro que eu que eu lhe ia dar banho daí a pouco!
É sabido que os cães adivinham o estado de humor, a tristeza, a doença até, dos donos. Segundo ouvi dizer, isso está directamente relacionado com o seu extraordinário olfacto. Noventa e tal por cento da sua percepção provem daí. Comunicam através disso (por exemplo, eriçam o pelo e abanam a cauda, para fazer chegar o seu cheiro aos outros cães). E também me disseram que o detector de mentiras foi inspirado no olfacto dos cães (tentando detectar variações térmicas e químicas no organismo humano, o que para um cão é canja).[/font]
Os gatos são felinos, carnívoros e como tal a sua dieta deveria ser carne. Ora a que eu compro Purina One, Ultima, tem 35% de carne, a Arden 30 e a Husse 29%. Vou manter a minha então.
Existem outros factores, obviamente, importantes a ter em conta. Referiste a ração para gatos esterilizados, não sei se o Tobias já levou o “tratamento” ou não, mas eles podem ganhar algumas complicações com o decorrer do tempo caso tenham uma alimentação descuidada. Nomeadamente podem ter tendência a ganhar infecções urinárias, daí ser importante vigiar a situação e caso necessário, aplicar uma ração própria.
Estava a ver a info nutricional de várias marcas, mas estou com dificuldades em perceber os indices mais importantes a ter em conta nestes casos mais especificos. :think: