Se tudo correr bem amanhã vou o buscar, perdeu parte de alguns dentes mas nada o impede de comer e ainda bem que não tem nernhuma perna partida (o cão que lá estava quanto a mim caiu de um andar a baixo e partiu as duas, o vet disse se fosse um cão na vez do gato tinha batido a bota, nesse aspecto os gatos são muito mais “elásticos”, uma sorte). Já deixou de fazer o barulho ao respirar, era um som horrível o que pressupõe que a medicação está a fazer efeito e o sangue a sair. Teve febre, normal, mas já estabilizou e aparentemente não tem nenhum orgão em falha nem costela, nada. Mas hoje vão voltar a fazer uns raios-x para ver a evolução , mas segundo as palavras dele nada de alarmante. Confesso, nunca me apeguei aos animais, mas isso é normal, nunca fui uma pessoa muito sensível, em relação a tudo, mas ele é parte da família e já me afeiçoei e sendo rafeiro ou não é uma vida e um companheiro, por isso coloquei o vet à vontade, todo o cuidado é pouco e o dinheiro aparece. A minha maria chorou que nem uma desalmada e não dormiu nada de noite. Só critico o Tobias por me ter roubado uma queca. Adiante, a vizinha veio aqui perguntar por ele, a história comprova-se, não é preciso raciocinar muito, o gato estava à janela (numa parte sem varanda) e ela fechou-a (ouvi o barulho a ranger de uma forma violenta) e não viu o gato. Curioso é que foi a primeira a dar o sinal de alerta.
Bem, brincadeiras à parte depois diz como ele está e agora é preciso ter mais cuidado para esse sítio que ele foi, pode não voltar a ter tanta sorte :-\
Normalmente quando limpam a areia dos gatos, costumam pôr os dejectos onde? Usam sacos de plásticos e ficam à espera para depois levar, certo? Eu também costumo fazer isso, mas por vezes o cheiro chega a incomodar.
Dei umas voltinhas pela net e pensei que tinha de haver uma solução melhor para quem vive num apartamento… Foi aí que descobri o Litter Locker. Embora não seja barato mandei vir, aliás tentei mandar várias vezes. Foi uma epopeia para conseguir um site onde fosse possível comprar…foram horas de pesquisa!
Já o tenho em casa e tenho de dizer que é uma absoluta maravilha.
[youtube=640,360]-N6zSlQQWrI[/youtube]
P.S: Foi bastante engrançado o cepticismo da minha namorada e do gato quando chegou e o utilizei pela primeira vez :rotfl: :rotfl:
Eu por acaso não, costumo tirar todos os dias os dejetos e coloca-los na sanita esvaziando logo de seguida o autoclismo. Já faço isso desde das minhas anteriores gatas (desde 2001) e agora nestas novas gatinhas continuo a fazer o mesmo, Felizmente como elas comem mais comida seca as fezes não cheiram assim tão mal. Até porque as minhas gatinhas gostam de ter o WC delas limpinho (Sai aos donos hehe) a Areia também é muito importante para o odor, eu já Há muito que deixei de usar a areia dita normal para usar sempre os granulos de Sílica, para 2 gatas duram cerca de 4 semanas. Quanto ao Litter Locker já tinha conhecimento dele ai à uns 3 anos. Na altura tive para o comprar pelo E-bay mas era carissimo e as recargas também só comprando pela net. Hoje em dia já isso no El Corte Inglês mas à moda antiga ainda é o melhor!
Eu também pensei em deitar na sanita, mas não posso visto que a areia é clumping e iria entupir as canalizações. Nessa que usas só retiras os cocós, certo?
Relativamente ao Litter Locker, o meu ficou por 39€ com transporte. Arranja-se recargas de marca branca na net.
Antes de mais, queria desejar as melhoras ao Tobias e dizer ao Airton que tinha duas gatinhas bem girassas. Deve ter sido complicado perde-las assim de repente, nem imagino como será!
Quanto ao problema dos cocós, eu cá uso a técnica do Airton também, desde o inicio. Sempre usei silica e como tal, todos os dias ao fim do dia, limpo a caixa e os cocos vão para a sanita! Problema resolvido. :mrgreen:
Eu não vou à bola com os gatos e, por isso, não os tenho. Mas começo a ter um problema com os gatos alheios. Tenho os muros todos “patinhados” e acabo por ter que mandar pintá-los com frequência - o que me custa dinheiro. Há aqui uma qualidade de vizinhos que alimenta os gatos vadios, mas que não os quer em casa. Uma vez que são alimentados, os bichanos não largam o sítio. E algumas pessoas que, como eu, não gostam ou não querem ter gatos, têm que lidar com gatos que lhes entram pelas janelas ou pelas portas, que lhes sujam os muros, que afiam garras nas portas, etc…
Já tive uma troca de palavras mais azeda com uma vizinha, porque a senhora lembrou-se de vir pôr comida para os gatinhos à minha porta, tendo a distinta lata de me pedir para não passear os meus cães, quando me preparava para o fazer naquele momento, para não perturbar o repasto dos pequenos felinos. A título de curiosidade, a senhora vive 5 números ao lado. Claro que perguntei à senhora se os gatinhos eram dela, uma vez que tinha acabado de gastar dinheiro a pintar muros, bem como lhe perguntei a razão de não os alimentar à porta dela. Excusado será dizer que a senhora ficou aborrecida por eu não gostar que me “vandalizem” o logradouro. :inde:
Sotnas, eu também tenho uma parede que costuma estar patinhada, é a parede por baixo da janela onde os meus gatos saltam para o terraço. Por norma, um pano com lixívia resolve o problema!
Quanto ao teu problema, e o facto de as pessoas gostarem de os alimentar mas não os quererem em casa, é natural, pois ter 20 ou 30 gatos em casa deve ser complicado. Normalmente nessas colónias de gatos, muitos são colocados para adopção e vão sendo adoptados, outros morrem, mas a verdade é que neste país onde se continuam a abandonar animais à grande e onde não existe qualquer estratégia de esterilização para controlo populacional, vão sempre aparecendo gatos novos.
Quanto a não ires à bola com gatos, experimenta adoptar um e vais ver como mudas de opinião: conheço muitos que não gostavam, até terem um! :twisted:
De resto, essa da senhora ir colocar comida à tua porta, não lembra a ninguém realmente!
Também não vou à bola com gatos. Já cá ando há tempo suficiente para ter consciência disso.
Mas lembraste-me uma cena cómica. O último Epagneul Breton que tive tinha uma pancada forte. Não batia bem dos cornos no que dizia respeito a comida. Papava toda a que conseguia. Isso deu origem a imensos episódios, mais ou menos desagradáveis, mais ou menos cómicos, etc.
Nessa época, havia lá no bairro um notório excedente de gatos, uma verdadeira praga. Para ajudar à festa, havia umas senhoras idosas que lhes davam de comer. Uma delas, que vivia numa cave (onde os gatos entravam e saíam a seu bel-prazer), espalhava couvettes de esferovite com arroz pelos estacionamentos dos automóveis, junto às árvores, o que não só dava cabo da higiene do bairro, como fazia com que os gatos fossem mais do que muitos.
Vai daí o meu cão, Mutley II, como cão a sério que era, afugentava-os, obrigando-os a trepar às árvores, onde ele não lhes conseguia chegar.
Mas, quando o cão ainda era muito novo, de cada vez uma em três vezes que o soltava, tinha dificuldades em encontrá-lo, sobretudo de noite, e sobretudo se ele corresse atrás dos gatos.
E houve uma vez em que eu já desesperava, a chamar o bicho, quando me aparece a tal velhota a dizer «Está aqui! Está a comer o arroz dos gatos!»…
É verdade :arrow:
Estava a ver o tópico e vi uma imagem e pensei "olha o Jammer colocou aqui o Kira "
Só depois vi que era um video publicado pelo Night :lol:
Sim, uso a pá para tirar, a sílica sai bem fica só os cocós, desde que uso sílica nunca mais tive problema de mau cheiro. Bem sei que é mais caro que a areia normal, mas vale a pena e dura mais.
Muito obrigado “1984”, sim foi muito complicado ainda por cima o problema de que elas morreram foi sofrimento para nós e para elas
Ainda bem que vieram estas novas gatinhas para nos fazer esquecer (se é que alguma vez esquecemos um “amigo”)
… mas agora as novas também são bem giraças