José Sócrates aparece numa festa de um empresário importante. Mas, ao chegar à entrada da enorme mansão, foi barrado pelo segurança.
Desculpe, meu caro senhor, mas sem convite não posso deixá-lo entrar.
Mas, eu sou o Sócrates, o 1º Ministro!
Então, mostre-me os seus documentos.
É que também não tenho documentos, esqueci-me da minha carteira. Aliás, nunca trago a carteira para festas.
Desculpe, mas não vou poder deixar o senhor entrar.
O que é isso? O senhor nunca me viu na televisão? Olha bem para a minha cara!
De facto, o senhor é muito parecido com o Sócrates, mas sabe como é… existem muitos sósias seus por aí … o senhor vai ter de provar que é mesmo o senhor.
Co’a breca, mas o que quer você que eu faça?
Não sei. Olhe, o Figo também se esqueceu dos documentos. Eu dei-lhe uma bola de futebol e ele fez uma demonstração que logo me convenceu… O Abrunhosa também se esqueceu os documentos, eu dei-lhe um microfone, ele fez uma demonstração e provou que era mesmo o Abrunhosa.
Eu trabalhei uns tempos numa operadora de internet, não digo qual é para não fazer publicidade, e apanhei com cada situação… Ora aqui vai uma:
Cliente: Preciso de ajuda na configuração do meu modem
Operador: Muito bem, qual é a marca do modem que tem?
Cliente: Sei la!!!
Operador: É fácil saber isso, está escrito no próprio equipamento
Cliente: Ah! Encontrei… É um Thomson
Operador: E o modelo?
Cliente: Oh homem… você só me faz perguntas difíceis…
Operador: Também está escrito no equipamento, por baixo
Cliente: hum… não sei… não encontro
Operador: É preto?
Cliente: Sou!!
Cliente: Estou sem internet
Operador: E qual é o modem que tem?
Cliente: É o SpeedTouch
Operador: E que luzes tem ligadas?
Cliente: Tenho ligadas a luz da sala e a da cozinha
Cliente: Estou sem internet
(…)
Operador: Quais são as luzes que tem ligadas
Cliente: Nenhuma
Operador: Nenhuma?!? O Modem está bem ligado à tomada?
Cliente: Sim, está
Operador: Poderá experimentar ligar numa outra tomada?
(ouvem-se os barulhos normais para quem esta a mudar de tomada)
Cliente: Ahhh!!! Já está a funcionar… o que é que o senhor fez???
Há imensos casos de inventores de Sistemas Operativos…
Imaginem este cenário, o cliente pede ajuda na configuração do modem XPTO. O Operador pergunta qual é o Sistema Operativo que o cliente tem, e aqui surgem respostas como:
É o… o… o Wilson
É o Windows Media Player
É o Office XP 2003
por exemplo
Agora um outro caso que aconteceu a um amigo meu, que também teve numa operadora de internet por cabo… (qual será?)…
Estava ele, a chegar ao fim de um dia infernal… daqueles em que cada cliente era mais chato e rabugento que o anterior… todos a refilar e a gritar ao telefone, até que… entra em linha uma velhota muito simpática que, toda contente, revela que está pronta para ter internet.
Operador: Então e a Sra já comprou o modem?
Cliente: Sim, sim… acabei de chegar a casa com ele.
Operador(também ele aliviado e satisfeito, pois esta chamada ia correr bem): Muito bem… vou lhe pedir então, que siga alguns passos fundamentais para ter internet…
Cliente: Muito bem Sr… diga-me o que fazer que eu faço.
Operador: Vamos então ligar o cabo A, na tomada de electricidade e na entrada Y do seu modem.
Cliente: Já está
Operador: Vamos agora ligar o cabo B, a entrada X do seu modem e a ficha do sinal por cabo que tem na sua residencia.
Cliente: Já está
Operador: Óptimo, agora indique-me, por favor, quais são as luzes que o seu modem tem ligadas?
Cliente: Tem a 2, a 4 e a 5.
Operador: Muito bem, está tudo operacional. Vamos agora ligar o seu modem ao seu computador…
Cliente: COMPUTADOR?!?!?!?!?!? Mas é preciso computador?