Andraž Šporar

Esteve bem!

Trabalhou muito, jogou para a equipa e foi determinante. É pena não marcar golos, mas espero que consiga melhorar nos próximos jogos. É fundamental termos um PL que marque golos.

Está perfeitamente adaptado ao esquema da equipa e em sintonia com o trio de ataque. Pena ser fraco na finalização, mas dizer-me a um avançado que só lhe falta finalização é o mesmo que dizer se a um guarda redes que só lhe falta ser bom na baliza… Enquanto os extremos marcarem (não me lembro de ver extremos do Sporting marcar tantos golos) as falhas na finalização são um pequeno pormenor e ele até se safa… mas quanto os extremos deixarem de fazer o seu trabalho então fica difícil aguentar-se.

Hoje esteve bem.

1 Curtiu

O nosso ataque flui muito melhor quando está em campo. Titular indiscutível, neste momento.

10 Curtiram

Está muito bem a fazer as movimentações que lhe são pedidas. A prova disso é a forma como os colegas conseguem entrar em espaços de finalização com menos oposição. Terrível a finalizar e isso dá-me calafrios. Diria que é um bom suplente. Precisamos de um matador em janeiro.

Tragam o Jardel para lhe fazer treino específico 2 horas por dia. Fica fino num instante. Mas passadas as duas horas o Jardel é posto fora da academia. :laughing:

Gosto muito deste gajo.

Que continue em campo, a equipa agradece.

Finalmente aprendeu um movimento que se aplica nos infantis. Ainda se faz jogador.

Quem defendia que não era necessário um tipo que descesse e se envolvesse no jogo, é ver aquela jogada até não poder mais.

Sem fazer uma grande exibição( pecou mais uma vez na finalização) esteve directamente envolvido em dois golos.

Mantenho o que já disse, tem de ser titular até Janeiro.

Vou dizer uma heresia, até para mim, que não sou grande fã do rapaz: foi um dos melhores em campo.

Tem mobilidade e ataca a profundidade com qualidadade, alem de ser forte nos apoios…mas n tem grande tecnica e nem de perto nem de longe é um rato de area.

…Pensei que era bem mais forte no jogo aereo e a saber se posicionar dentro da área…mas não é fraco neste contexto.

Bom jogo, onde revelou maior inteligência na forma como tocou a bola para os companheiros. Poucos toques na bola e alguma assertividade, compensam as notórias dificuldades técnicas quando tem que conduzir a redondinha.

Não sendo um ponta de top nem acima da média, acho que o pessoal aqui foi injusto com ele. Está a cumprir, mesmo sem deslumbrar. Façam lá acto de contrição :slight_smile:

1 Curtiu

Na minha opinião o melhor ponta de lança do plantel. E concordo que não sendo um ponta de lança de topo vai cumprindo o seu papel.

Dado que não existe outro, dificil era não o ser :laughing:

3 Curtiram

A exigência está mesmo lá em baixo.

Não é de top, não é acima da média nem deslumbra, palavras tuas. Sendo assim contrição a que propósito?

Não é grande coisa e é criticado, nada mais natural, diria eu. E já foi elogiado por umas coisinhas que fez bem, portanto não percebo o drama.

Quando voltar a falhar golos de forma ridícula como já falhou, leva com o pessoal em cima outra vez. E se esses golos falhados custarem pontos, aí ainda leva mais. É a vida.

Não há drama, mas julgo que foi injustiçado pelo pessoal. Houve até quem o quisesse despachar de borla se bem me lembro. O problema é que quando se trata de queimar, dizer mal ou amaldiçoar somos os primeiros a fazê-lo. E aos nossos. Mas se acham isso normal, preferem viver das recordações do Slimani, Liedson, Jardel e outros… ok. Na altura até já o Lobo era o melhor do mundo e quando lá dava uns pontapés andava com uma legião de “fãs”.

Eu não acho que tenha sido injustiçado, quando jogou mal e falhou golos e foi criticado, faz parte. Não é por não haver melhor que eu vou fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem. Sobre os exageros isso há em todo o lado, há aqui um forista que diz que vendia o Jovane por 500 euros, outro que na primeira época do Bruno Fernandes dizia que era um Sérgio Oliveira 2.0, ou um que ainda há uma semana escreveu que o Pote “é um jogador fraco”, etc. Há-de tudo. :laughing:

Sobre o que custou e sobre o não se ter contratado mais um avançado, isso há outros para criticar, mas ao jogador é criticado o rendimento. Ainda neste jogo elogiei bastante o passe e a forma como o fez, que foi decisivo no segundo golo. Mas se falhar golos como contra o Santa Clara (principalmente esses) vou-me passar e chamar-lhe de tudo. Não vou fechar os olhos.

O Wolfswinkel também tinha algumas limitações, mas para mim era bem melhor. Tinha escola, sabia mais coisas sobre o que é um avançado do que o Sporar algum dia saberá. E aliás as carreiras de um e de outro falam por si. Agora hoje tem de ser titular, não há melhor, mas sempre na esperança de que quando o mercado abrir corrijam a asneira e contratem um avançado realmente bom, um cujos posts dos seus defensores aqui no fórum não comecem todos por “não é tão mau como o pintam”, porque isso é sempre um mau sinal e diz logo muito… :innocent:

1 Curtiu

o Sporar não se mexe mal quando ataca as costas dos defesas. sabe como e quando deve fazer as coisas. o problema dele… e é estranho para um avançado… é a grande área. perde essa mobilidade positiva quando se aproxima da área adversária.
aliás, qualquer um dos outros avançados que têm jogado (alas, inclusive) se mexe melhor ali do que ele. mas tem sido útil. que continue assim e, como dizes, que se traga alguém a sério, em Janeiro.

o Wolfs era um avançado bom. gostei muito dele, aqui. além de ter a tal escola de que falas, lutava que se fartava. aquele Wolfs dava um jeitão, agora.

O principal problema do Wolfs acho que era - é difícil explicar - falta de força (?). Precisava de mais pujança, mais força nas canetas. Eu ia dizer que era “mole” mas não é bem a palavra, porque o Wolfs era raçudo, lutava bastante sem bola, não fazia era grande estrago nos defesas, mas corria, pressionava. Às vezes passava-me com ele quando fazia uns remates fraquinhos, tudo muito tenrinho. Mas gostava dele também.

Se fundissemos o Wolfs com o Sporar até tinhamos um avançado engraçado. O Sporar remata com mais potência por exemplo, a pontaria é que não é famosa, não coloca os remates, não tenta desviar a bola do GR, remata simplesmente, como calha. E tem sido útil mais longe da baliza.

3 Curtiram

E era um bocado nabo à frente da baliza. Depois de um início fulgurante, em que marcava de todos os lados, passou para uma fase estranha, em que não parecia o mesmo gajo que tentava colocar a bola, no momento de finalizar, e passou a chutar com os olhos fechados. Foi nessa fase que se criou a ideia do gajo que só marcava golos de encostar, o que até era verdade, mas olvidando-se o muito que ele trabalhava.

Naquele contexto específico, acho que ele foi muito competente. Mas o Wolfs entra naquela categoria de jogadores que dão jeito (porque vão marcando com regularidade) e podem dar dinheiro, sem que a tua qualidade sofre muito com isso.

A questão é que não podemos descurar o peso que este forum possa ter nas bancadas. Quanto a mim, as criticas ficam apenas para a direção encabeçada pelo incompetente varandas. Os jogadores terão apoio, bem como o treinador, seja ele lampião ou dragão de ouro.