Vou um bocado contra a corrente, mas acho que o Bas Dost encaixava muito bem neste esquema tático. Apesar de não ser muito móvel, é um avançado que sabe combinar bem com os colegas, dentro de área é mortífero e, acima de tudo, é muito inteligente nos movimentos que faz e nas decisões que toma. Quem me dera…
Jogador útil mas pouco eficaz na sua função essencial. Seja por crise de confiança ou apenas incapacidade técnica, o Sporting precisaria indubitavelmente de um matador que complementasse esta estrutura ofensiva.
Sporar não passará de um recurso.
Gosto de ser justo, e como tal tenho de referir que foi dos melhores jogadores ontem.
Como já tinha defendido na semana passada, entre jogar sem ponta de lança e jogar com o Sporar a titular é largamente preferível o mal menor dos dois.
Ter uma referencia ofensiva no ataque faz toda a diferença, mesmo que essa referencia não seja a melhor de todas. Alguém gozava que o tipo só servia para atrapalhar os adversários, mas a brincar isso não está longe da verdade (embora ontem é justo dizer que fez bem mais que isso).
O jogo com o Gil foi o melhor exemplo que se podia ter disto, uma equipa que jogou grande parte da partida na maior tranquilidade do mundo (pois o Jovane não faz cócegas ali) perdeu completamente o foco e concentração a partir do momento que o Esloveno entrou em jogo.
Ontem esteve bem, combinou bem com os colegas, arrastou marcações defensivas e abriu espaços. E inclusive teve boas demarcações em campo (talvez seja trabalho do treinador? Não sei, mas ontem esteve bem melhor nesse aspecto).
Continua a pecar na finalização, que o para um ponta de lança é grave (o próprio golo que marcou é um óptimo exemplo disso).
Mantenho a opinião, titular nos próximos dois meses para se rentabilizar o jogador (e porque alternativas a isso na equipa não existem muitas também) e quando o mercado abrir tentar uma venda para que com esse dinheiro se consiga trazer um atleta com maior qualidade para o posto.
A melhor exibição dele para mim foi em Guimarães este ano no 1°jogo pós confinamento
Apareceu muito solto e parecia mais confiante
Algumas debilidades parecem me claramente falta de confiança
Sim, é fraco tecnicamente. Mas reter tanto tempo a bola e ter de a ajeitar várias vezes com o pé mais forte, tem de ter uma causa psicológica e não técnica
Qualquer jogador que tenha medo de errar, vai errar
Sporar precisa de se libertar desta pressão porque movimentos sem bola ele até faz alguns bem feitos
No Sporting? Mil vezes o Sporar ao Postiga.
O Postigol marcou 18 golos em três épocas e meia, um registo digno do Coates.
Mas se vamos por exemplos, o próprio Pote que é no nosso melhor marcador e já é o “novo B.Fernandes” ontem falhou dois golos feitos , marcou outros dois, mas acho que em jogo jogado não tem sido nada de especial.
Foi um belíssimo jogo.
Mas falhar toda a gente falha, se marcasse as oportunidades todas que tem era dos melhores do mundo.
Se falhou dois marcou outros dois. O Sporar só do que me lembro ontem falhou 4, os tais dois que tinha de ter marcado obrigatoriamente, o outro isolado que foi para a bancada, depois há um outro lance ainda. E no que marca ainda falhou à primeira novamente, calhou a bola ter voltado para ele.
E se a estes juntarmos os outros dois falhanços escandalosos com o Santa Clara, mais um jogo em que o Pote bisou, a comparação fica bem feia para o Sporar. E entre estes dois o avançado é o Sporar, não é o Pote.
Epá, espero eu que o Sporar não continue a falar golos de forma tão escandalosa, também se os falhar é melhor dedicar-se a outra actividade.
Por exemplo, eu tenho dúvidas que o Sporar marcasse aquele 2º golo do Pote. Talvez em 10 tentativas conseguisse marcar um ou outro…
Mas o Sporar vai marcar muitos golos , garanto.
Façam Fix ![]()
Concordo a 100%, o homem nao e um portento, nem nunca sera, mas sofre de uma enorme falta de confianca, especialmente pq chegou a um campeonato onde a maioria dos jogadores tem tecnica acima da media.
Ontem na primeira parte tem um gesto tecnico na area que lhe saiu mal, mas se tivesse conseguido ficava isolado e marcava um golo sensacional, tem que tentar mais vezes, perder a timidez.
O passe para o golo do pote nao e para qualquer um (tal como o pote te-lo marcado, diga-se, nao era facil).
Nao gosto do jogador por ai alem, mas tb nao e tao mau como o pintam, ontem foi o Target Man perfeito, fez um bom jogo.
Que ele há-de marcar alguns não tenho dúvidas, ainda para mais se for titularíssimo. Agora muitos já duvido muito.
E se for para falhar que “escolha” bem quando os falha. Falhe-os todos quando golearmos, e marque naqueles jogos em que só tem uma ou duas oportunidades. ![]()
Senão vai custar caro.
E num dos falhanços do pote na primeira parte teve um pormenor excelente ao abrir as pernas e deixar passar a bola.
Yep, levou o central com ele e deixou o pote isolado…
Alguém sabe quem é que fez os dois passes para aqueles lances mais claros que o Sporar falhou?
O mais escandaloso, em frente à baliza, foi o Pote, o outro não sei. Mas também veio da esquerda.
O TT!
Ele gosta de marcar contra o vitória.
Vai que é tua mito
15 h ·
Sporar
Tondela - Análise
Mobilidade, profundidade e uma referência na área!
93’ Jogados;
2.5% Posse de bola;
43 Toques no esférico;
11 Ações com bola dentro da grande área (Jogador em todo o jogo com mais ações na área do adversário);
21 Passes feitos;
17 Passes realizados com acerto;
81% de acerto de passe;
2 Passes para ocasião de golo;
1 Cruzamento bem sucedido;
1 Golo marcado;
1 Assistência para golo;
6 Tentativas de remate à baliza;
2 Dribles com sucesso (Terceiro jogador em toda a partida com maior sucesso no drible) ;
6 Duelos ganhos no solo;
1 Duelo aéreo ganho;
4 Faltas sofridas;
Sporar
Tondela:
Sporar aponta a altos voos: «Vamos lutar pelos primeiros lugares»
Avançado vê equipa a jogar “cada vez melhor” e acredita na afirmação do leão no campeonato
O Braga e o Famalicão que se cuide! Com esta tremenda ambição e “altos voos” estaremos sempre mais perto de entrar de forma direta na Liga Europa!
Edit: «Um lugar na Champions de 2021/22 seria como um título para o Sporting»
José Eduardo, Fernando Mendes e Carlos Dinis abordam momento dos leões.
Como é que querem títulos, se a ambição e exigência de jogadores e adeptos é esta?
= Palhaço
ŠPORAR CONFIANTE NO TÍTULO
Em declarações ao site 24ur, internacional esloveno frisou que se sente muito bem no Sporting CP
Duarte Pereira da Silva
Texto
3 de Novembro 2020, 14:38

Andraž Šporar tem estado em crescendo de forma, tendo, inclusive, feito o gosto ao pé na partida frente ao CD Tondela. Em entrevista ao site 24ur, o internacional esloveno mostrou-se confiante na luta pelo título e frisou que se sente muito bem no Sporting CP.
“A nossa forma está visivelmente a melhorar. Estamos a jogar cada vez melhor. De jogo para jogo, estamos mais perto daquilo que queremos ser, num período crucial da temporada. Este ano o Sporting CP vai certamente estar na luta pelos primeiros lugares”, referiu Šporar.
Quanto ao bom momento de forma que atravessa, o esloveno confirmou que se sente bastante bem: “Marquei um golo no último jogo (CD Tondela) e antes disso penso que fiz um bom jogo no clássico com o FC Porto. Só com o CD Tondela fui titular, mas senti-me muito bem. A lesão (tendinite no adutor da coxa direita) é passado. Acreditava que estava em boa forma e o golo e a assistência confirmaram-no”, disse o avançado.
Sobre a sua continuidade no Clube, Šporar rejeita pensar numa saída: “Sinto-me muito bem aqui, não penso no futuro. É importante que a equipa precise de mim e sentir o apoio de todos no Clube. Estou a tentar retribuir com golos e assistências. Espero conseguir muito mais ao longo da época”.
Na presente temporada, Šporar realizou sete jogos e marcou dois golos. No entanto, os dados mostram que o esloveno tem grande influência na manobra ofensiva da turma de Alvalade, estando em campo quando aconteceram nove dos 15 golos dos leões em 2020/21: CD Tondela (4), Gil Vicente (3), GD Santa Clara (1) e FC Porto (1).
Fotografia de Sporting CP