Andraž Šporar

Se me disseres que hoje em dia nesta equipa do Amorim o Bas Dost teria muitas dificuldades, sem dúvida.
Mas o ano passado teria ajudado muito certamente e acho que saiu pela porta pequena um gajo que tantas alegrias me deu.

2 Curtiram

Sair pela porta grande só o Vietto.
Gajos que deram muito ao clube, jogaram de cabeça rachada, gajos que jogaram de nariz partido (Petrovic) ou que deram sempre o litro cá dentro (Acuña), saem por uma notícia no canto do record.

Saudades do Bas dost? Só se fosse para o desespero e colocar um pinheiro nos minutos finais. Vejam o segundo e quarto e golo, nunca seria possível se tivéssemos um jogador com o perfil do Bas Dost

O Sporar deve ter mel ou uma cena do género… O pessoal ainda não percebeu que ele não vale os tintins de um gato?

Se vamos pelos ses, só o número de remates que o Sporar em posição frontal fez e o caudal da equipa, o Bas Dost metia 3 ou 4 ontem a brincar, de cadeirinha e com óculos escuros na cara. Só primeiro golo do Pote nem nunca a bola chegaria ao segundo poste :sweat_smile: A média de golos por remate de Dost no Sporting chegou a ser 1 golo a cada 2 remates (durante duas épocas inteiras). Dost e Sporar é como comparar pão fresco, a pão industrial congelado.

@JotaMendes Só os dakonas é que falaram mal do Dost em detrimento dos que lhe vieram seguir. E por razões óbvias. De resto, Dost estava como uma vela apagada no Sporting, infelizmente (e mesmo assim deixa lá ver se o Sporar chega aos números do Dost na sua última época).

1 Curtiu

Um jogo contra uma das piores equipas do campeonato para voltar a criar falsas ilusões num trambolho chamado Sporar. Por irónico que pareça, prefiro que volte a ser titular em Guimarães porque ao menos temos um pino que tenta agarrar os dois DC adversários(Jovane no meio é um peixe fora-de-água).

Se até Dezembro não houver um grande descalabro, coloquem as p*tas das fichas todas na aquisição de um PL.

1 Curtiu

Mas para teres bolas como aquelas tem de haver envolvimento com a equipa, movimentação, jogo de apoios, antecipação etc

Um não tem finalização o outro não tem o resto

Mundo diferentes

É o que eu disse já noutros tópicos.

Se esta direção tivesse o mínimo de ambição para este ano perceberia o quão melhor se joga tendo um avançado e o quão melhor se jogaria se esse avançado fosse alguém de jeito e não um Sporar.

Mas como falamos do Sporting o mais provável é embandeirar em arco e andar a festejar a meia dúzia de vitórias em vez de pensar no médio longo prazo da época.

1 Curtiu

Com certeza que são jogadores de perfil diferente, nem sequer o ponho em causa. De qualquer forma a equipa joga de forma diferente do que jogava, Bas Dost não fazia parte do envolvimento durante 99% do tempo, porque nem era esse o objectivo, estava lá para marcar e marcava. Não deixou de marcar golos em esticões verticais, ou assistir da mesma forma que Sporar fez ontem, simplesmente isso era muito mais raro, o Sporting não atacava com 1 ou 2 tipos a correr à maluca. Atacava com 7 ou 8 em cima do adversário. São mundos diferentes sem dúvida.

1 Curtiu

Com papas e bolos enganam se os tolos

1 Curtiu

A questão não é Sporar se é um craque, porque não é. Não vejo nenhuma equipa no mundo, com ambições, que jogue com jogador como bas dost. Tinha maior capacidade de finalização, sim… mas um jogador que não corria, que só ficava à espera de uma bola criada pela equipa, tem sempre mais discernimento no momento da finalização, do que um jogador que passa o jogo a correr.

Já o Sporar farta-se de ir buscar bola, desmarca, finta, cruza, defende, pressiona.

Ou é um jogo contra uma equipa toda aberta que faz o jogador?

Por acaso faz isso tudo, não faz muitas vezes é com qualidade.

Aí faz? Deves andar a ver outros jogos sempre que entra nem se nota que entrou

Ainda há aqui pessoal a comparar este coitado com o Bas Dost. O esloveno nem para lhe engraxar as chuteiras servia.

Não digam a ninguém na Alemanha que preferiam o Sporar ao Dost, que o pessoal deve partir-se a rir. Ou então não se riem porque não sabem quem é, tirando os adeptos do Arminia Bielefield, se ainda se lembrarem dele.

PS. Às vezes na comparação do Dost com o Sporar ainda penso se não estarão a confundir o esloveno com o Liedson. Se for esse o caso, ok percebo, marcava golos (não tantos) mas dava muito mais ao jogo e também corria por todo o lado, fintava, pressionava, inventava golos por estar sempre em cima dos defesas, etc. Sim, também o preferia mil vezes ao Dost. Mas se não estão a confundir com o zuca, é mais grave… :smile:

Quem é que o comparou com o Bas Dost?
Gostava mesmo de saber.

Vê lá se chega:

A questão não é Sporar se é um craque, porque não é. Não vejo nenhuma equipa no mundo, com ambições, que jogue com jogador como bas dost. Tinha maior capacidade de finalização, sim… mas um jogador que não corria, que só ficava à espera de uma bola criada pela equipa, tem sempre mais discernimento no momento da finalização, do que um jogador que passa o jogo a correr.

E se fosse mais para trás, quando ele chegou, houve umas pérolas muito boas.

Não acho que isso seja uma comparação, mas ok.
No entanto prefiro 1000x o Bas Dost ao Sporar.
Não consigo é entender o chorrillo de críticas ao jogador, aí sim, consigo fazer uma comparação aos mesmos que criticavam o Bas Dost porque era um “Pinheiro”
Como se isso fosse algo de mau, num gajo que marcou quase 100 golos em 3 épocas.

1 Curtiu

Eu acho que o primeiro post que citei não podia ser mais uma comparação do que foi. “Este faz assim e assado, o outro era pinheiro”, “os golos A e B com o outro nunca aconteciam”. Comparaçãozaça. :grinning:

As críticas são fáceis de compreender perante os golos feitos que ele falhou. Ele que deixe de falhar como falha, que coloque os remates em vez de fazer tiro ao boneco, que eu não o critico., até porque como já disse várias vezes antes, perante a falta de opções, por mim pode ser ele o titular. Entre ele e o Jovane ali, claro que o prefiro a ele. Não precisa de ter uma taxa de aproveitamento de 100%, ninguém tem, mas não pode falhar como tem falhado, e por azelhice.

Acrescento que eu também prefiro outro tipo de avançado que não o Dost, mas esse outro mesmo que marque menos (mas tem de marcar…) tem de ser MUITOOOOO melhor em tudo o resto, caso contrário fico com o finalizador que me garante muitos golos. E não brinquem comigo se esse outro é o Sporar. Este rapaz é marginalmente melhor que o Dost em algumas coisinhas, mas depois na finalização, coitado, galáxias de distância.

Lá está o exemplo do Liedson é perfeito, marcava muito menos, mas preferia mil vezes o Liedson ao Dost. O Sporar não chega aos calcanhares de um nem de outro, por motivos diferentes.

O meu principal problema com o Sporar é que aqueles falhanços custem pontos, até agora não custaram mas foi por acaso, o Pote principalmente contra o Santa Clara garantiu que isso não acontecesse.

1 Curtiu

Tem de ser titular neste momento.

Mas não por mérito dele.

1 Curtiu