não tivesse o Luiz Phellype a lesão que teve e entre ele e o Sporar, preferia o brasileiro. dá mais à equipa e dá-se mais ao jogo. este é simplesmente caro de mais para ser apenas uma opção de plantel.
é despachar enquanto ainda tem algum crédito lá fora. temos que saber gerir os timings de venda.
Ainda o iluminado do Miguel Braga veio falar de Petrovic e Castaignos…e o Sporar que custou quase 7 milhões€
Duvido que ele, vindo da Eslováquia, receba assim tanto.
Tem uma falta de mobilidade tremenda e se fisicamente já era muito pouco disponível (e desleixado) antes, depois de meses parado nem quero imaginar como estará…
Discordo profundamente quanto ao Sporar ser caro demais para opção de plantel. Que me digam que não serve aceito (embora o ache bastante decente para disputar com o Tiago Tomás a vaga de número 2 da hierarquia de avancados), agora que é caro para não ser titular acho que é miserabilista. Um avançado que custe o que ele custou e que ganhe o que ele deve ganhar não pode ser caro para um clube como o Sporting. Se for, das duas uma: ou não queremos ter banco/plantel e só queremos ter 11 jogadores, ou assumimos que a competição não será nunca com os outros 2 que investem o que investem.
Eu acho que se pretende dizer que por 7M arranjava se pontas de lança muito superiores ao Sporar
É esperar que este golo dê mais confiança ao Sporar, e que ele comece a ser mais eficaz. Às vezes os pontas de lança passam por momentos assim.
Sporar não é a ultima bolacha do pacote mas não temos um ponta de lança melhor que ele no plantel, deveria ser titular. Jovane a ponta de lança é começar o jogo com 10 jogadores.
é só uma das contratações mais caras da história do Sporting. não é uma opinião, é um facto. gastar um cartucho desses numa opção de plantel… acho mal.
Foi quando começámos a gastar mais que começámos a contratar jogadores a sério. Mas o que há poucos anos custava 7 a 10 milhões, se calhar hoje custa o dobro ou o triplo.
Os tempos são o que são: o momento em que aqui ao lado ou lá em cima (Evanilson) se anda a gastar 3 a 4 vezes isso por jogador, o que andamos a gastar ainda mais por metade do passe de um jogador do Famalicão, um pouco menos + Geraldes e Dala pelo passe do Nuno Santos, em que pagamos um pouco menos por metade do passe de um jogador do Portimonense.
Hoje em dia por menos de 6 ou 7 milhões só compras um avançado decente e com salário comportável para integrar o plantel se o clube vendedor estiver em falência técnica ou for gerido por parvos. É claro que há achados como o do Slimani, mas são excepções, por preços modestos na maior parte das vezes o que vais encontrar serão Eduardos Henriques, Borjas, Doumbias, Iloris…
Um clube, seja europeu seja sul-americano, se tiver um avançado com alguma qualidade — não para o nível do Sporting, mas para o seu nível — vai vendê-lo por quanto? 3 milhões? 4 milhões?
Por quanto venderias o Tiago Tomás, que concorre com o Sporar por um lugar?
PS - Porto ou Benfica contratam, hoje em dia, avançados por muito menos do que esse valor? Esse valor é considerado caro nesses clubes por avançados que se espera poderem servir como nº2 da hierarquia?
Como te disse, se for falta de qualidade… aceito. Agora demasiado caro para opção de plantel? Para concorrer pela titularidade (afinal se os suplentes não forem capazes disso e não forem capazes de entrar em qualquer jogo estão aqui a fazer o quê?), 6 ou 7 milhões é caro? Se for assim mais vale dizer já a verdade às pessoas e assumir que não partiremos nunca nem com armas remotamente próximas das dos outros dois rivais.
ŠPORAR COM VEIA GOLEADORA
Com o esloveno em campo, Sporting CP precisa de menos tempo para marcar
Tiago Jesus
Texto
30 de Outubro 2020, 16:21

Andraž Šporar terminou a época passada como principal figura do ataque leonino, mas esta época perdeu esse lugar para Jovane Cabral. Apesar das opções do técnico, o avançado esloveno tem se mostrado uma alternativa viável para os leões, dando uma boa dor de cabeça a Rúben Amorim.
Quando observados os números, é visível a influência que o internacional esloveno tem na eficácia leonina. Nas cinco jornadas disputadas até ao momento, sem Šporar em campo, num total de 363 minutos, os rapazes de verde e branco marcaram apenas seis golos, dando a média de um golo a cada 60 minutos. Nos minutos que jogou, um total de 87, a turma de Alvalade obteve cinco golos, ou seja, um tento a cada 17,4 minutos.
Na passada quarta-feira, 28 de outubro, frente ao Gil Vicente FC, ficaram claras as dificuldades que a equipa tinha no capítulo da eficácia, sendo que o resultado (0-1) era negativo antes da entrada do internacional esloveno. Aos 61 minutos, Šporar entrou e os leões marcaram três golos, sendo o esloveno o autor de um deles, e estando envolvido noutro.
O camisola nove dos leões já havia sido importante no encontro frente ao CD Santa Clara, estando a sua entrada relacionada com a chegada ao golo da vitória e também no clássico frente ao FC Porto, estando na jogada que ditou o golo do empate frente aos dragões. Feitas as contas, estando envolvido de forma direta ou indireta nos lances, em 87 minutos jogados, Šporar ajudou a conquistar seis dos treze pontos do leão.
Fotografia de Sporting CP
até dá para rir , só se for porque estorva literalmente os defesas, não pelo q joga.
Bela encomenda.
Se de cada vez que o Sporar entrasse, ao mesmo tempo entrasse o Max para o lugar do Adán, poderíamos dizer que o Sporting tinha marcado 5 golos nesse total de 87 minutos e que essa maior veia goleadora podia também estar ligada à contribuição do Max. ![]()
PS. Calma Sporar fanboys, estou a brincar.
A sério que se pagam ordenados para escrever barbaridades destas?!?!?!?
Ó @ZergRush anda cá ver isto. Antunes o melhor defesa do campeonato, com ele em campo o Sporting nunca sofreu golos.
coloco-te a questão ao contrário… quanto pagavas por um TT? 10M? não acredito. ias ficar fdd se o Sporting estoirasse 10M num miúdo com estes números.
(atenção que eu até acho o chavalo um puto muito útil. esse sim, uma opção de plantel)
concordo contigo, se queres qualidade tens que pagar. e para ir buscar um avançado digno para o Sporting temos que bater à volta dos 12/15M. Carlos Fernández ou Luis Suárez andam nestes valores.
agora não tens é orçamento para ter opções de banco a 7M. não neste contexto Sporting actual.
com esta gestão e estas opções de mercado? digo-te já: não partiremos nunca nem com armas remotamente próximas das dos outros dois rivais.
Não estou a defender estas opções de mercado. Estou a perguntar: tendo um titular (que ridiculamente não temos), tendo um miúdo da formação que é Júnior de 2o ano, quanto consideras aceitável pagar por um outro avançado? 4/5 milhões? 6/7 é demasiado?
O Tabata custou 5 por metade do passe e é pouco provável que seja titular.
Um plantel não se faz só com 11 jogadores e contratar jogadores capazes de fazer parte do plantel, que entrem em qualquer jogo se necessário e cumpram, nao sai barato. Quer dizer, pode sair, podemos contratar jogadores por 3/4 milhões. Mas a maior parte sairá estrume.
Aliás acho que um dos problemas do Sporting tem sido tentar isso e acumular isso, estourando uma quantia tremenda em muitos jogadores banais. O barato tende a sair caro.
Num Sporting ideal seria suplente.
Num Sporting ideal nem na bancada!
Para dizer a verdade, eu acho um artigo relevante e pleno de verdade.
Imagina que estás a jogar contra o Sporting. As coisas estão a correr bem, até vais na frente e tal. De repente, vês o Neto a sair. O que é que pensas? “Raios, já nos vamos lixar, vão passar a jogar com 11”.
Até que reparas que, para o lugar dele, vai entrar o Sporar. Qual é a tua reacção? Riso e relaxamento, obviamente. E, enquanto estás a rir-te e a perder concentração, o resto da equipa do Sporting aproveita para marcar. Sporar pode não ser um dos nossos melhores jogadores a nível futebolístico, mas é uma das nossas principais armas na guerra psicológica pela vitória. Não me surpreende que a equipa marque mais golos com ele em campo.
Bem analisado, o Antunes tem o efeito oposto, quando entra as equipas desistem logo de marcar golos por medo e por isso não sofremos com ele em campo.
Bem visto.
Este gajo faz-se. Qual JJ, qual Conte, @ZergRush ftw.