Andraž Šporar

Sim, eu disse que entrou bem em campo. Teve alguma sorte no primeiro golo como teve toda a equipa, num jogo que estava muito mal encaminhado, e muito por culpa do treinador que andou a inventar e só deixou as invenções e acordou quando já estava a perder.

E como disse, tirando a desgraça da semana passada com aqueles falhanços ridículos (que podiam ter custado caro), também se calhar dei-lhe mais mérito a ele no golo ao porto, pela movimentação, ataque ao primeiro poste (coisa que raramente faz) e até mesmo o remate, do que ao próprio Vietto que calhou estar ali e rematar de baliza quase aberta.

muito importante para a reviravolta, bem!

Concordo absolutamente. O Sporar é mais útil que o Vietto.

Detectei ontem um erro na camisola do Sporar. Aqui está a correcção.

Tomei a liberdade de telefonar ao Mandzukic e dizer que não vale a pena continuar a esperar pelo Sporting.

6 Curtiram

Entre ter este e o Jovane, é preferível ter o TT.

1 Curtiu

Sou o primeiro a crítica-lo, mas sendo justo para mim ontem acabou por ser o jogador mais decisivo da partida.

Mesmo tendo as tremendas limitações que possui o simples facto de estar na área e ser uma uma preocupação adicional para os centrais foi suficiente para lhes retirar o foco.

Pois antes disso sem surpresas a defesa do Gil conseguiu jogar com tranquilidade quando a única referência ofensiva do Sporting era Jovane.

1 Curtiu

Sporar tem de jogar a titular, dar minutos ao homem. Acredito que poderá marcar alguns golos e esticar a equipa para outros marcarem.

Eu acho o gajo um cepo, mas neste momento tem que ser o titular a ponta de lança.

Ele ou o Tiago Tomás, agora o Jovane outra vez é que não ■■■■■■■.

Tem estado sempre no sítio certo, porto, santa clara e ontem.
Nos outros não entrou, com o SC por culpa própria, mas ontem entrou e foi decisivo.
Tem que ser titular, não entendo qual a dúvida, nunca compreendi a sua saída do 11.

O Sporar ser lançado a titular muda parte da dinâmica ofensiva. É isso que o Amorim pretende? Tenho dúvidas.

Continuo achar que é um jogador muito limitado sem qualidade para ser titular.

Em defesa do Sporar, isso descreve uma boa parte do plantel - embora tenha de se levar em consideração que a chegada do Antunes subiu a qualidade média para valores ao nível da média de golos que Coates teria se jogasse sempre a ponta-de-lança.

cepo é. e grande. a questão é mesmo de exclusão de partes…

Que o Sporar não é grande coisa, todos sabemos. Mas na verdade é o único jogador do plantel que estaria naquele sítio para empurrar.

A diferença da sua entrada em campo começou logo nos cruzamentos. Com o Jovane em campo, vi várias vezes o Nuno Santos, o Pote e o Porro a fazerem cruzamentos rasteiros que facilmente eram cortados pela defesa do Gil Vicente, mas como a entrada do Sporar isso muda totalmente. Começamos a fazer cruzamentos altos e o perigo aumenta logo, tanto que o primeiro golo nasce de um cruzamento por cima.

Teve muito mérito na forma como conseguimos mudar o jogo. Para mim, merece a titularidade no próximo jogo.

Hum, não sei. Qualquer avançado que temos, mesmo sem ser nada do outro mundo e mesmo sendo poucos, faria aquele golo.

O golo do TT é que se calhar já não era qualquer um deles que o fazia.

Isso fazer qualquer um fazia. A questão era saber se algum estaria naquele local, só isso.

(Não é grande mérito do Sporar, é só mesmo pelo facto de ele ser PL e procurar aquelas zonas).

Não acho. É um jogador mediano, que pode ser uma boa alternativa num plantel do Sporting, tal como o Tiago Tomás que tem características diferentes.

Falta é um titular… (e sair o Luiz Phellype)

Para jogar a PL convém que seja um PL… neste momento é o que há. Logo, tem de jogar. Vai falhar alguns, vai marcar outros… Não conto com Jovane para marcar golos ali. Nem sequer sabe estar no sítio, quanto mais fazer a finalização.

1 Curtiu

O tipo é fraco, foi um erro de casting.

Mas entre jogar sem ponta de lança ou ter lá alguém nem que seja a fazer de corpo presente é sempre melhor a segunda opção.

Foi como referi no meu último post, para a defensiva do Gil foi um descanso enquanto tiveram o Jovane na posição. Quando entrou Sporar o simples facto de existir uma referência ofensiva destacada no ataque retirou-lhes automaticamente o foco e tranquilidade.

Tiveram se de preocupar com alguém naquela posição, e isso retirou lhes por completo a tranquilidade que vinham a ter durante a partida.

Sporar não tem qualidade para este nível, mas é a única opção que temos. Não faz sentido ir para jogo sem um ponta de lança, isso é ainda pior do que jogar com Sporar.

Que seja titular até Janeiro, que se retire a produção possível do atleta até lá. E com alguma sorte que se consiga o vender nessa altura por valores que pelo menos cubram o investimento feito nele.