André Villas Boas (NÃO será treinador do Sporting, fonte: SCP)

É precisamente por isso que não quero esse bode no Sporting. É demasiado azul para o Sporting.

Era para te responder, mas como não vales a pena a perda de tempo, fico-me por um: timing fail… Siga. :arrow:

Eu digo que André Villas-Boas já é há muito tempo o treinador do Sporting para a época 2010/2011. Aliás, digo isto desde Dezembro! E já tive várias confirmações.

Boa noite.

Força SPORTING.

Neste momento estamos dependentes do que o porto escolher:

para mim o AVB vai mesmo para o porto e nós iremos contar com manuel jose para a proxima temporada…Nao acredito que fuja muito a isto.

Se o escolhido para o porto for domingos, entao AVB poderia ser hipotese para nós

Pois eu acho que quem vai para o fcp é o Domingos e para o Braga ou vai o Paulo Bento ou o próprio AVB, por seu lugar a Académica contará com Jorge Costa. É um ciclo já montado. Aparecem na Académica, brilham no Braga, e ascendem posteriormente ás antas.

Mas o Jorge Costa já treinou o Braga e foi despedido, duvido que lá volte.

se o domingos sair, o PB deverá ter grandes hipoteses de rumar a braga

Bem para o Porto vou acrescentar mais dois nomes, apostas pessoais segundo o perfil que tem sido a seleção dos úlltimos anos

Camacho
Quiquinho Flores

Dois ex-Orcs que não ganharam na fábrica do tomate.

Jesualdo já se sabe que vai dizer adeus.

Agora eu acho que o Porto vai ser uma surpresinha ai ao pessoal…

Paulo Bento poderá ir rumar ao Dragão, parece non-sense, mas já sabem o presidente da tripalhada não brinca.

Depois existem 4 opções para o Sporting…

Dependendo do final de época de Carvalhal, penso que a sua continuidade estará em equação ainda.

Villas-Boas parece a prioridade se Carvalhal abandonar… Mas já se sabe a sua ligação com FCP.

Domingos está a fazer uma época excepcional e concerteza que está em equação para o FCP ou SCP, se sair para os tripeiros ou Sporting, abre uma vaga ou para AVB (se o Sporting se decidir por uma quarta opção que vou referir) ou Paulo Sérgio (penso que é um óptimo treinador e o Braga não anda a dormir). Ou então poderá dar seguimento ao bom trabalho de PB for para o Porto e AVB para o Sporting.

Quarta opção será sem dúvida o Manuel José… Fartou-se de ganhar fora e tá sem contracto… Mas este só virá se todas as outras opções falharem…

Já estou farto desta telenovela. O que me entristece é o facto de andarmos a comentar este assunto, esperando que o porco faça a sua escolha. Nós temos que ir aos “restos”.

Se a escolha é Villas Boas, não me parece que seja uma falta de consideração com alguém. Eu sei que o Zé prima pela cobardia e pela incompetência, mas quem é que aqui garante que Carvalhal não sabe já por Bettencourt que não é o próximo treinador do Sporting?

Para mim se é este o treinador pretendido, estou curioso para ver qual o papel do Jorge Mendes no meio disto tudo.
Quero até que ponto vai o seu poder de persuasão para convencer o AVB a recusar o Porco e aceitar o Sporting, admitindo que os andrades também estão interessados.

Nesse caso concreto deve dar o salto directamente da académica! Mas isto é apenas uma teoria! :mrgreen:

Sporting - Andre Villas Boas
braga - Paulo Bento
Académica - Jorge Costa
puorco - Domingos

Apenas uma ideia do que poderá acontecer :arrow:

Eu gostaria que alguem honestamente e com factos me diga porque razao, e que provas tem, que este AVB ja e um treinador para treinar um clube como o Sporting!!

Eu acho que anda tudo doido, e pelos vistos uma grande parte dos adeptos do Sporting esta contente com a ausencia de titulos!!
So pode ser!!

Apesar de tudo e de ja ter estado 2 vezes no Sporting , preferia ter o Manuel jose , mas isso de longe!!

Mas mesmo assim , o meu preferido vai para um treinador Holandes, ja sei que muitos vao dizer que sao muito caros, e que sao impossiveis de vir para o Sporting, WRONG!!

GUUS HIDDINK (nao sei se e assim que se escreve) e o meu sonho, agora a prendizes, ja estamos fartos!!

se viesse o hiddink acendia duas velinhas.
tb preferia o manuel josé ao avb. ainda para mais o MJ anda com uma fome danada de triunfar num grande português antes de deixar o futebol

Amigos, não escondo que holandesa é a nacionalidade da maior parte dos treinadores que gostava de ver em Alvalade. Mas no plano dos portugueses (e para o meu raciocínio parto do pressuposto que o próximo treinador é português), só vejo neste momento 3 hipóteses (na minha opinião):

Domingos, AVB e Paulo Sérgio.

Quanto ao Domingos, acho-o um treinador com resultados, que monta equipas eficazes, mas que jogam um futebol pouco vistoso. Neste momento os adeptos leoninos querem que os resultados acompanhem as boas exibições, até para fomentar a paixão de estar no estádio a assistir ao jogo (para além de que uma equipa vistosa no seu jogo é mais apetecível em publicidade, logo mais receitas, etc). É um treinador com algum interesse, mas não o que reúne as melhores condições (para além de me custar a engolir o regresso a Portugal dele como jogador, tendo tudo acertado com o Sporting, ofereceu-se aos Andrades e roeu a corda).

AVB e Paulo Sérgio montam equipas com futebol mais positivo e atractivo. Então porque prefiro o AVB ao PS? O AVB tem uma coisa que falta ao PS - o elãn! Passo a explicar - no AVB depositam-se grandes esperanças e tem uma imagem forte de líder. O PS não goza do mesmo berço de ouro do AVB, logo tem que construir a cama dele mais a pulso. Não retiro qualidades ao PS, só acho que não está tão favorecido para chegar a um grande como o AVB, que não é o novo Mourinho (mas tb este não era o novo Robson ou Van Gaal). O sucesso de um treinador depende de várias vertentes, sendo que acho que a liderança, o conhecimento técnico-táctico, a estrutura do departamento de futebol, o plantel e a confiança/expectativa dos adeptos são as principais vertentes. E na confiança/expectativa, está visto que o AVB é dos treinadores que mais personifica esta vertente.

• O Manuel José não!!! Podem não se lembrar como jogávamos com ele como treinador, mas eu lembro-me e não quero mais. E quando se fala em tiro no escuro no caso do AVB, não é mais ainda quando se teima num treinador que já falhou 2 vezes em Alvalade, uma no clube de carnide e que é um treinador mais teimoso (e conflituoso) que o PB?

Como é obvio o Pinto da Costa nao é burro e ja sabia que somente um milagre na champions levaria a continuidade do Jesualdo. Como é obvio tambem o Pinto da Costa tambem ja tem a sua lista de futuros treinadores de porto definida. Como e obvio tambem o Pinto da Costa no final do jogo nao pegou num aviao particular e voou ate coimbra e fechou contrato com o AVB, tudo isto em cerca de 30 min.

E acredito, alias nao tenho muitas duvidas, que o nao é a primeira escolha para treinador do Porto. Acho que sera como ja foi aqui dito: AVB no Sporting, Domingos no porto, PB no Braga e Jorge Costa em Coimbra.

eu sempre tive panca por treinadores holandeses e ingleses tb :smiley:

dos portugueses, Domingos parece-me o mais competente dos que indicaste, preferia-o a ele ao AVB, mas sempre me lembro dele como sendo um provocador do nosso clube, há uns anos qnd era pra sair do tenerife veio fazer pouco de nós pk n demos 1 milhao de contos pelo passe dele, depois foi aquele episódio de estar a olhar pro chão em leiria. o homem mete-me nojo.

O Manuel José fracassou numa altura em que treinador fracassaria! alias ele começou um campeonato com um plantel com 11 jogadores sendo que 2 desses já estavam de saída…pro porco!

e no circo de carnide foi queimado, ele e uma série de treinadores nesse período, de resto por onde passou teve sucesso.

o AVB neste momento por n

AVB, Domingos, JC, PB, PS, CC…

Seja como for, vai ser uma pré-época bem animada este ano. Para o SCP e para os outros. Podia-se montar aqui uma “liga betõuine” (como diria o presidente do Gil Vicente), com apostas…

Bem, é impressão minha ou os porcos vão vender os jogadores e contratarem uma equipa de treinadores. :rotfl: :rotfl:

É que desde há uns meses a esta parte, que já ouvi os seguintes treinadores para a proxima época:

• Manuel Machado
  • Paulo Bento
  • Domingos
  • André VB

Sinceramente tanto o Domingos como o André são boas opções para o Sporting, e sinceramente não tenho preferência.