André Pinto

Abro este tópico para que me digam o que pensam do André Pinto.

E isto porque ele termina contrato no final da temporada e por isso… está livre para assinar por outro clube.

A mim parece-me que o Sporting deveria avançar imediatamente (ou assim que terminar a renovação de Liedson) para a sua contratação.
Admito que o conheço mal (e também por isso gostaria de saber a vossa opinião), mas segundo aquilo que conheço parece-me uma execlente contratação. E as razões são as seguintes:

1º É um jovem (23 anos) e neste momento tem 12 golos no campeonato (tantos como Liedson);

2º As características dele, segundo me pareceu neste último jogo, seriam excelentes para complementar Liedson, ou seja, pareceu-me um jogador forte fisicamente, bom no jogo aéreo, lutador, e pode ser uma boa referência na área;

3º Não deve ser ainda um jogador caro dado que ainda está a despontar;

4º Precisamos de contratar um ponta-de-lança para o ano de certeza;

5º Dado que é jovem e não deve ser caro, se ainda não servir para o Sporting podemos emprestar para rodar mais um tempo;

6º e último (e não menos importante) lixávamos o fdp do Rui Alves que se ia morder todo!

O que me dizem?

Concordo a 100%. Já à algum tempo que reparo nele e no sábado tive oportunidade de o observar com mais cuidado, e de facto, parece-me um belissimo avançado, forte, bom tecnicamente e bastante rápido face à sua altura.
Então, se conseguissemos dar esse golpe ao escroque do presidente do nacional, era ‘ouro sobre verde’.

Confesso que nunca reparei neste jogador, mas conforme referido, esta epoca está com um Bom score:

Golos em casa:

2 Academica
1 Gil Vicente
1 Paços Ferreira
1 Sporting :evil:
2 Setubal

Golos fora:

2 Boavista
1 Estrela da Amadora
1 Paços de Ferreira
1 Rio Ave

:?: :?: :?:

Seria uma excelente aquisição, desde a saida do Adriano que ele se tem assumido como a maior referência do ataque do Nacional, e têno feito bem, forte no jogo aéreo, rápido e lutador poderia fazer muito geito, e o ataque do Sporting continua carênciado de homens de área, além disso viria a custo zero, e daria um prazer enorme ver novamente o Rui Alves com o mesmo cabeção com que ficou em Alvalade.

não conheço bem, não sei até que ponto a época actual é um fogacho.
Temos de ter cuidado com os fenómenos “moretto”, soube no jantar do fórum que foi despachado da portuguesa pois os adeptos já não podiam com os seus perús :).

Quanto ao Pinto só tem um downside: foi descoberto pelo Peseiro :).

Pensava que tinha sido o Casimiro Mior que o tinha indicado ao Nacional.

Não gosto de André Pinto. Não me parece ter a qualidade para jogar no Sporting pelo que vi até hoje. Os golos marcados não dizem tudo, e espero bem que o Sporting não avance para a contratação deste jogador. Mas também eu não vejo qualidades suficientes em Marcel para estar onde está, e como esse génio da movimentação e do falhanço a meio metro da baliza é tão idolatrado, a minha opinião vai decerto contrariar a de muita gente…

Pensava que tinha sido o Casimiro Mior que o tinha indicado ao Nacional.

Segundo o que li na revista Dez foi o Peseiro, embora só com o Casimiro é que se tenha afirmado.

O André Pinto nao é recente no Nacional. A sua estreia foi numa infame vitória nos Barreiros por 2-3, na 1ª época após a subida do Nacional na primeira liga.
Depois andou “desaparecido”, tendo aparecido esta época em bom nivel.

Nao me convence e espero que nao venha para Alvalade.

Bem mais interessante parece-me o Fábio Felício e o João Paulo (a trinco!) da União de Leiria! Juntávamos o Zé Castro ao pacote e estavam aqui 3 excelentes contratações!

O André Pinto, contratava-o e a seguir emprestava-o ao Marítimo… :stuck_out_tongue: :twisted:

O André Pinto, contratava-o e a seguir emprestava-o ao Marítimo... :P :twisted:

Assim é que se fala!!!

Já agora precisamos de mais um avançado para quê?

Para o ano temos:
Liedson
Deivid
Pinilla
Varela
e mais um ou outro junior promovido.

O Toca_do_lobo já respondeu: Para emprestá-lo ao Marítimo, o Leão da Madeira. :wink:

O Sporting na minha opiniao nao precisa do Andre Pinto!

Ja tem varios jogadores para esse lugar.

Confesso a minha “asca” ao Nacional mais propriamente ao seu presidente.

Nada que venha de la me interessa!

se envolver negócio com o nacional, sou totalmente contra.

se o homem estiver livre, penso que se trata de uma bela aquisição. Mas concordo com o Mauras, temos de ter cuidado com fenómenos pontuais. Há uns anos quisemos o toedtli do marítimo, fez uma boa época e depois desapareceu por completo.

Até lanço mais uns nomes para a discussão. Fábio Felício do Leiria e Manuel José do Boavista. Este último é um grande jogador a ala direito e tem a vantagem de poder recuar no terreno e jogar a lateral. Também gosto do Paulo César do Leiria, jogador muito ao estilo de Derlei, pode jogar em qualquer posição na frente.

Em tempos de vacas magras, nada melhor que comprar baratinho e cá dentro.

se envolver negócio com o nacional, sou totalmente contra.

se o homem estiver livre, penso que se trata de uma bela aquisição. Mas concordo com o Mauras, temos de ter cuidado com fenómenos pontuais. Há uns anos quisemos o toedtli do marítimo, fez uma boa época e depois desapareceu por completo.
Até lanço mais uns nomes para a discussão. Fábio Felício do Leiria e Manuel José do Boavista. Este último é um grande jogador a ala direito e tem a vantagem de poder recuar no terreno e jogar a lateral. Também gosto do Paulo César do Leiria, jogador muito ao estilo de Derlei, pode jogar em qualquer posição na frente.

Em tempos de vacas magras, nada melhor que comprar baratinho e cá dentro.

O Toedtli nem uma época boa fez. Foi meia época, a outra metade limitou-se a viver à sombra do que tinha feito na 1ª metade.
Mas os 3 golos que enfiou no benfica valeram pela época inteira. :lol:

O Paulo César nao me parece jogador para o Sporting, assim como o F. Felicio.

Se vamos contratar jogadores para aquecer o banco, mais vale usar os jovens da casa, que sao mais baratos e é um orgulho para eles a mera convocaçao.

O Paulo César nao me parece jogador para o Sporting, assim como o F. Felicio. .

são opiniões, respeito. Mas preferia ter felício e paulo césar do que tello e pinilla, isso te garanto.

são opiniões, respeito. Mas preferia ter felício e paulo césar do que tello e pinilla, isso te garanto.

O Tello e o Pinilla sao melhores.

O Paulo Cesar é jogador de contra ataque …o felicio n é mau para um boavista ou braga…mas para o Sporting!!! nos juniores há melhores k ele aos montes…E olha k eu vi-o jogar mts vezes aqui em Coimbra.

Bem mais interessante parece-me o Fábio Felício e o João Paulo (a trinco!) da União de Leiria! Juntávamos o Zé Castro ao pacote e estavam aqui 3 excelentes contratações!

O André Pinto, contratava-o e a seguir emprestava-o ao Marítimo… :stuck_out_tongue: :twisted:

Ahahha. Bem pensado!