Abro este tópico para que me digam o que pensam do André Pinto.
E isto porque ele termina contrato no final da temporada e por isso… está livre para assinar por outro clube.
A mim parece-me que o Sporting deveria avançar imediatamente (ou assim que terminar a renovação de Liedson) para a sua contratação.
Admito que o conheço mal (e também por isso gostaria de saber a vossa opinião), mas segundo aquilo que conheço parece-me uma execlente contratação. E as razões são as seguintes:
1º É um jovem (23 anos) e neste momento tem 12 golos no campeonato (tantos como Liedson);
2º As características dele, segundo me pareceu neste último jogo, seriam excelentes para complementar Liedson, ou seja, pareceu-me um jogador forte fisicamente, bom no jogo aéreo, lutador, e pode ser uma boa referência na área;
3º Não deve ser ainda um jogador caro dado que ainda está a despontar;
4º Precisamos de contratar um ponta-de-lança para o ano de certeza;
5º Dado que é jovem e não deve ser caro, se ainda não servir para o Sporting podemos emprestar para rodar mais um tempo;
6º e último (e não menos importante) lixávamos o fdp do Rui Alves que se ia morder todo!
Concordo a 100%. Já à algum tempo que reparo nele e no sábado tive oportunidade de o observar com mais cuidado, e de facto, parece-me um belissimo avançado, forte, bom tecnicamente e bastante rápido face à sua altura.
Então, se conseguissemos dar esse golpe ao escroque do presidente do nacional, era ‘ouro sobre verde’.
Seria uma excelente aquisição, desde a saida do Adriano que ele se tem assumido como a maior referência do ataque do Nacional, e têno feito bem, forte no jogo aéreo, rápido e lutador poderia fazer muito geito, e o ataque do Sporting continua carênciado de homens de área, além disso viria a custo zero, e daria um prazer enorme ver novamente o Rui Alves com o mesmo cabeção com que ficou em Alvalade.
não conheço bem, não sei até que ponto a época actual é um fogacho.
Temos de ter cuidado com os fenómenos “moretto”, soube no jantar do fórum que foi despachado da portuguesa pois os adeptos já não podiam com os seus perús :).
Quanto ao Pinto só tem um downside: foi descoberto pelo Peseiro :).
Não gosto de André Pinto. Não me parece ter a qualidade para jogar no Sporting pelo que vi até hoje. Os golos marcados não dizem tudo, e espero bem que o Sporting não avance para a contratação deste jogador. Mas também eu não vejo qualidades suficientes em Marcel para estar onde está, e como esse génio da movimentação e do falhanço a meio metro da baliza é tão idolatrado, a minha opinião vai decerto contrariar a de muita gente…
O André Pinto nao é recente no Nacional. A sua estreia foi numa infame vitória nos Barreiros por 2-3, na 1ª época após a subida do Nacional na primeira liga.
Depois andou “desaparecido”, tendo aparecido esta época em bom nivel.
Nao me convence e espero que nao venha para Alvalade.
Bem mais interessante parece-me o Fábio Felício e o João Paulo (a trinco!) da União de Leiria! Juntávamos o Zé Castro ao pacote e estavam aqui 3 excelentes contratações!
O André Pinto, contratava-o e a seguir emprestava-o ao Marítimo… :twisted:
se envolver negócio com o nacional, sou totalmente contra.
se o homem estiver livre, penso que se trata de uma bela aquisição. Mas concordo com o Mauras, temos de ter cuidado com fenómenos pontuais. Há uns anos quisemos o toedtli do marítimo, fez uma boa época e depois desapareceu por completo.
Até lanço mais uns nomes para a discussão. Fábio Felício do Leiria e Manuel José do Boavista. Este último é um grande jogador a ala direito e tem a vantagem de poder recuar no terreno e jogar a lateral. Também gosto do Paulo César do Leiria, jogador muito ao estilo de Derlei, pode jogar em qualquer posição na frente.
Em tempos de vacas magras, nada melhor que comprar baratinho e cá dentro.
se envolver negócio com o nacional, sou totalmente contra.
se o homem estiver livre, penso que se trata de uma bela aquisição. Mas concordo com o Mauras, temos de ter cuidado com fenómenos pontuais. Há uns anos quisemos o toedtli do marítimo, fez uma boa época e depois desapareceu por completo.
Até lanço mais uns nomes para a discussão. Fábio Felício do Leiria e Manuel José do Boavista. Este último é um grande jogador a ala direito e tem a vantagem de poder recuar no terreno e jogar a lateral. Também gosto do Paulo César do Leiria, jogador muito ao estilo de Derlei, pode jogar em qualquer posição na frente.
Em tempos de vacas magras, nada melhor que comprar baratinho e cá dentro.
O Toedtli nem uma época boa fez. Foi meia época, a outra metade limitou-se a viver à sombra do que tinha feito na 1ª metade.
Mas os 3 golos que enfiou no benfica valeram pela época inteira. :lol:
O Paulo César nao me parece jogador para o Sporting, assim como o F. Felicio.
Se vamos contratar jogadores para aquecer o banco, mais vale usar os jovens da casa, que sao mais baratos e é um orgulho para eles a mera convocaçao.
O Paulo César nao me parece jogador para o Sporting, assim como o F. Felicio.
.
são opiniões, respeito. Mas preferia ter felício e paulo césar do que tello e pinilla, isso te garanto.
O Paulo Cesar é jogador de contra ataque …o felicio n é mau para um boavista ou braga…mas para o Sporting!!! nos juniores há melhores k ele aos montes…E olha k eu vi-o jogar mts vezes aqui em Coimbra.
Bem mais interessante parece-me o Fábio Felício e o João Paulo (a trinco!) da União de Leiria! Juntávamos o Zé Castro ao pacote e estavam aqui 3 excelentes contratações!
O André Pinto, contratava-o e a seguir emprestava-o ao Marítimo… :twisted: