E a liga portuguesa despede-se de um dos maiores carniceiros do andebol.
Junta ai o Valdés
O Valdes não é um jogador violento.
Perder Valdés e Iturriza no mesmo ano é um rombo tremendo.
Por isso é que o incompetente Tavares diz que para o ano, os rabolhos vão lutar para ficar à frente dos morcoes.
Portugal sub21 ganhou 45-12 ao Canadá
Se o jogo tem mais 5 minutos ainda empatavam
A nao ser que haja um ou dois reforços surpresa de enorme qualidade para o Porto, dificilmente estarão melhores este ano. O Pol Valera e o Linus Persson acrescentam qualidade em relação ao que tinham (Diogo Oliveira, Fernandez e Mikkelsen), mas passarem de Valdes, Iturriza e Fabio Magalhaes para Vasco Costa e Petit é uma queda de qualidade enorme.
Ainda por cima ha varios veteranos em curva descendente de rendimento
Parece-me passos, mas é um grande golo.
E o último é dentro da área… Afinal não, mas foram pelo menos 5 apoios🤣
EHF atribui wild cards para a Champions e recusa FC Porto
## Apenas o Sporting entrará na prova mais importante da Europa

FC Porto falha acesso à Liga dos Campeões de andebol para 2025/26• Foto: Peter Spark / Movephoto
A EHF anunciou esta terça-feira as seis equipas às quais atribuiu wild cards para disputar a Liga dos Campeões em 2025/26, numa lista na qual não entra o FC Porto. Os dragões foram uma das 9 formações que concorreram a esse ‘upgrade’, mas após verificação das equipas candidatas o organismo que tutela o andebol europeu decidiu por outras opções, escolhendo para essas vagas GOG (Dinamarca), HBC Nantes (França), OTP Bank - PICK Szeged (Hungria), HC Eurofarm Pelister (Macedónia), Kolstad Håndball (Noruega) e Industria Kielce (Polónia).
De fora, além dos dragões, ficaram ainda Kadetten Schaffhausen e RD LL Grosist Slovan.
Desta forma, a edição de 2025/26 da Champions contará apenas com o Sporting no que a equipas nacionais diz respeito, numa fase de grupos na qual poderá encontrar ainda HC Zagreb, Aalborg, Barcelona, Paris Saint-Germain, Füchse Berlin, Magdeburg, Veszprém, Wisla Plock e Dinamo Bucareste.
O sorteio da fase de grupos, com as 16 equipas, está marcado para esta sexta-feira.
Sinceramente, acho que este formato da LC deveria ser melhor pensado, ter uma fase de qualificação e dar acesso por via desportiva a presença de outras equipas, ter uma fase de grupos de 4 e depois mais fases de eliminatórias directas, ou então manter o formato, mas em vez de wildcards, existir mesmo eliminatórias para apurar as 6 equipas, seria muito mais justo
Em que sentido o Porto é inferior a algumas equipas que vão estar na LC?!! Acho sinceramente uma injustiça esta forma de apurar equipas
Não é inferior ao Pellister.. vs a maior parte das outras e especialmente agora sem Valdez e Iturriza acho que é.
A CL teria todo o interesse desportivo e financeiro em aumentar ista 24 ou 32 clubes. E que a qualificação fosse por mérito desportivo
Acho que mesmo assim não teria uma participação que envergonha se