Andebol Masculino - Época 2024/2025 (TRIPLETE!)- Supertaça, Taça e Bi - Campeonato

Neste momento downgrade ao Pipo sim que é um defensor feito e experiente.

O que gostei:

• Muita inteligência a ler o jogo e a antecipar os ataques adversários, permitindo ou contactar o atacante em boa posição (com estabilidade de corpo) ou o passe.
  • Não é grande (alto) mas muito agressivo e ligado a corrente o jogo todo
  • No ataque gostei mais hoje e sem duvida que tem potencial para em breve se tornar superior ao Pipo, com algumas finalizações de qualidade
4 Curtiram

Também tem mais 4 ou 5 cm que o Pipo. Isso vai ser importante

1 Curtiu

De acordo com o zero2, o Pipo tem mais 2cm e mais 12 kg.
Em termos de envergadura física, é uma diferença importante em desfavor do Martinez.

Esta é a única troca em que acho que ficámos mesmo a perder.

Nas outras, ou ficámos a ganhar ou, no mínimo, não ficámos a perder.
Mas vejo um SCP fortíssimo para esta época!
Um SCP capaz de ganhar a qualquer equipa em qualquer lado!

É impressão minha ou o andebol é neste momento a nossa modalidade que melhor recruta.

Estou convicto que o Ali se vai tornar num ícone do João Rocha!
Ele vai-se passar com o ambiente dos grandes jogos no nosso pavilhão!
E os adeptos vão-se passar com ele porque, na minha bola de cristal, estou a ver este gajo a fazer grandes exibições, a ser decisivo e a festejar como um leão com o público…

Upgrade eminente aqui!
E pode ser dos grandes porque um grande GR, no andebol, é meia equipa…

Creio que não, o Pipo é mais alto.

Eu tenho 1,89 e uma vez estive lado a lado com o Pipo e é mais baixo que eu.

Portanto diria, Pipo com 1,86/187 e Martinez com 1,84/1,85

O Pedro Martinez supostamente tem 1.90/1.91 (de acordo com a federação argentima). E como disseste, o pipo não tem a altura que se encontra em diversos sites (1.89m).

Para alem disso, o Pedro Martinez tem mais envergadura, tem braços muito grandes. Precisa de ganhar uns kg de massa muscular mas com o trabalho da equipa tecnica e especialmente do preparador fisico, isso não será problema

E um jogador que tem que evoluir (e por isso e uma pena nao fazer a pre epoca) mas daqui a uns meses, ja podera fazer a diferença na defesa.

3 Curtiram

Para ajudar: Maciel tem 1,90

O Aly acabou de entrar e já abriu o livro e, por isso, o Egipto recuperou de 2 golos de desvantagem

2 Curtiram

O Cassius Clay está-lhe a dar bem

5 Curtiram

Mais um belo jogo do Aly. 35% de eficácia contra a Noruega e defesa no ultimo segundo para segurar a vitoria 26-25

6 Curtiram

Não devia ser permitido ele ser guarda redes, ocupa 3 quartos da baliza :wink:

4 Curtiram

Dos jogos que vi, e não só nestes jogos, é mesmo uma besta.

Estou a gostar!
É um verdadeiro leão na baliza, e celebra cada defesa com grande vigor.
Boa surpresa, este faraó.

2 Curtiram

Fds,

Mais uma masterclass do Carneiro.
Se este gajo se apresentar assim aqui estamos bem.

1 Curtiu

Egipto de Mohamed Ali nos quartos-de-final

Por Sporting CP
02 Ago, 2024

Jogos Olímpicos

Mais um resultado de grande nível para os africanos

Mohamed Ali, guarda-redes de andebol do Sporting Clube de Portugal, e a sua selecção do Egipto garantiram, esta sexta-feira, a qualificação para os quartos-de-final do torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O conjunto do norte de África venceu a favorita Noruega, que somava apenas triunfos até este desafio, por 25-26 e assegurou um lugar na fase seguinte da competição. Mohamed Ali voltou a brilhar, agora com sete defesas em 20 possíveis (35%), incluindo uma intervenção no último segundo que impediu o empate.

Já a Argentina de Pedro Martínez continua sem conseguir pontuar e perdeu, na manhã desta sexta-feira, por 21-28 contra a França. O central verde e branco apontou um golo.

Mohamed Ali, pelo Egipto, e Pedro Martínez, pela Argentina, vão-se encontrar no domingo, pelas 10h00 (hora de Portugal continental e Madeira), para o último jogo da fase de grupos.

08/08: Valladolid
09/08: CB Nava
17/08: Maritimo (Viseu)
18/08: Ademar Leon (Viseu)

Trofeu Stromp deve ser entre dias 12 e 15 de Agosto contra uma equipa de Lisboa

1 Curtiu

Mohamed Ali vence duelo com Pedro Martínez

Por Sporting CP
04 Ago, 2024

Jogos Olímpicos

Leões defrontaram-se e o egípcio levou a melhor

Os andebolistas do Sporting Clube de Portugal Mohamed Ali, pela selecção do Egipto, e Pedro Martínez, pela Argentina, defrontaram-se este domingo nos Jogos Olímpicos de Paris, com o primeiro a levar a melhor.

Já com um lugar nos quartos-de-final assegurados, o Egipto realizou uma grande segunda parte e superou a Argentina por 34-27. Pedro Martínez apontou um golo, enquanto Mohamed Ali - que tem brilhado na capital francesa - não foi opção.

Enquanto os africanos vão disputar os quartos-de-final na quarta-feira, ainda não tendo adversário definido, os sul-americanos terminaram a sua participação nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Tem feito excelentes jogos sem dúvida mas nota-se que a prestação dele vai caindo ao longo do jogo, o que se deve muito provavelmente à fisionomia dele, portanto vai ser preciso sempre um bom Kristensen.

1 Curtiu

Egipto é a única equipa não Europeia. De resto, as 3 nórdicas, fra, ale, esp, esl.