Andebol Masculino - Época 2022/2023 - Vencedores da Taça de Portugal

Mas depois deste ano o quê?

O que é que aconteceu este ano?

Continuamos a ter uma equipa insuficiente para ser verdadeiramente perigosos, ficamo-nos sempre pelo quase.
Eu é que não percebo quem é que continua a comer isto.

Com dois reforços em condições ganhavas o campeonato com facilidade e quiçá uma competição europeia.
Assim jogas como nunca e perdes como sempre.

Mais um ano a ver os outros festejar, e tá tudo bem.
Mais um ano com renovações absurdas, mais um ano com decisões duvidosas e falhas graves na construção do plantel.

Mas está tudo bem.
E eu vou continuar por aqui a rir-me da sapiência dos experts com a mania que são os maiores.

2 Curtiram

Pronto tá bem, parabéns pela taça irmãos costa.
Já está no museu?

contra factos não há argumentos :wink:

Argumento: irmãos costa.

Parabéns :rofl:

O problema não são obviamente os irmãos Costa.
A tua retórica é desonesta porque não contradiz em absolutamente nada daquilo que eu disse.
Ter 2 bons jogadores não faz um plantel, lamento.

Continuamos a perder jogadores importantes.
Continuamos a renovar com jogadores insuficientes para este nível.
Continuamos a chegar ao “quase” e nunca à vitória.

APESAR dos irmãos Costa.
Estás satisfeito agora?

nao contradiz ? eu voltava a ler tudo outra vez com calma

Perdes jogadores importantes (na realidade so perdeste um) e trazes jogadores com qualidade para serem importantes. Como em qualquer lado no desporto.
Se houve decisões/renovações duvidosas este ano? Sem duvida. Seja a contratação e renovação do Ettiene, a não substituição do Schongarth ou a saida do Yassine para ficar com o Gaspar.
Se houve excelentes movimentos? Obviamente. Desde a contratação do Leo Maciel e do Edy, à renovação do salvador, dos irmãos Costa, do Gassama e do Edy (e tirando o caso do Gassama, renovações até 2027) bem com a contratação do Kristeensen e do Vag a meio da época (e no andebol é muito difícil reforçar a equipa com qualidade a meio da época para qualquer equipa).
Neste momento, somos lideres do campeonato e estamos na final 4 da taça. Se vamos ganhar ou nao estas competições, nesta altura, é impossível dizer.
Na europa falhamos na fase de grupos, principalmente no jogo em espanha e na Croácia. E por isso acabamos por ser eliminados nos quartos de final.

E a verdade é que nos batemos de frente com algumas das melhores equipas do mundo (Barcelona e Montpellier). E nao digo isto pelas vitorias morais, pois não quero saber minimamente disso. Mas o plantel, se não fosse bom, não se batia de frente com estas equipas, isto te garanto.

Eu não tenho de fazer o trabalho por ti.
Se queres vir com meias palavras fica a falar para a parede que a mim não me faz diferença.
Se quiseres ter uma conversa como gente crescidinha e séria, talvez esteja aqui para te responder.

O problema é que continuas sempre no quase.
E as lacunas, mais uma vez e como é transversal a todas as modalidades, são facilmente identificadas por adeptos atentos.

Mas ninguém faz nada, ninguém quer saber porque a exigência é zero.
Neste Sporting, a exigência é ZERO, BOLA.

E este ano vais ficar a ver navios novamente.
No próximo ano ? Se o que tenho ouvido por aí se confirmar vais ficar a ver navios outra vez.

O mais provável é não ser nada…mas deixo aqui na mesma.

1 Curtiu

a tua conversinha foi mesmo de gente crescidinha…

É normal ele fazer like, a irmã dele joga na nossa equipa de Vôlei sénior feminino

1 Curtiu

Mais um para os ignores, next.

Gente com mente unidimensional não merece o tempo que os olhos demoram a ler aquilo que escrevem.
Se entretanto encontrares a taça irmãos costa envia-me a foto por MP sff.
Precisava para quando os rivais forem novamente campeões eu lhes esfregar na cara.

Eu concordo com muito que dizes, principalmente em relação à exigência.
Fui critico da saida do Yassine para ficar com o Gaspar, fui critico da contratação e renovação do Ettiene, da saida do schongarth sem chegar ninguém e vou criticar se o ponta que substituir o Folques não for um upgrade claro e se o nosso lote de pivots se confirmar que vai ser Edy, Vag e Walczak.

Não posso é concordar é quando me dizes que os bons se vão e os maus ficam quando todos os jogadores mais influentes este ano vão ficar e quando vão chegar jogadores de qualidade indiscutivel como o Gurri e o Portela.

Em relação a ver navios este ano, não faço futurismo mas estamos em primeiro e se jogarmos como contra o Montpellier, que é muito mais equipa que o Porto, temos possibilidades sérias de ganhar lá. E não sei o que ouviste para o ano, mas do que se foi sabendo e do que fui ouvindo, ficaria surpreendido se não fossemos ainda mais candidatos que este ano.

O tio e pai dele foi atleta do Sporting, a irmã dele joga no Sporting e o primo foi atleta do Sporting a época passada. E pelo que vou ouvindo, acho que ele é adepto do Sporting, apesar de ter feito a formação do outro lado. É um jogador essencial no nantes e tem contrato com eles, ficaria muito surpreendido se isso quisesse dizer alguma coisa

1 Curtiu

Como é óbvio referia-me a jogadores em final de contrato, os que têm contrato é natural que fiquem, situações tipo o que aconteceu com o Frade não é todos os dias…

E mesmo dentro do que disse, admito que possa ser exagerado, como é natural não vão todos os bons nem ficam todos os maus, mas é ou não é verdade que há decisões difíceis de compreender?

É que para mim é frustrante ver que a nossa taxa de acerto com estrangeiros não é assim tão elevada para prescindirmos facilmente dos bons, quando até andamos a renovar com gente de qualidade duvidosa (e esse até é o meu maior motivo de ‘azia’).

Ganhar lá? Ganhas 1 jogo em cada 10. Não podemos estar a contar com esse jogo…

Se tens ouvido o mesmo que eu, seja parao Sporting seja para os rivais, eu não consigo estar confiante, mas também já não estava nada confiante este ano.
Não sei se é melhor ou pior, eu diria que estamos igual no sentido em que partimos de trás.

Já agora fica o disclaimer que eu não sei de nada diretamente do Sporting. Conheço pessoas no Porto do tempo em que joguei andebol e é daí que vou ouvindo umas coisas de quando em vez, quando os encontro.

Ele é dos nossos.

Sem falar que é uma das posições que menos precisamos. Se fosse Lateral direito já era outra conversa.

juntar alhos com bugalhos para ver se ficas com razão boa tatica :wink:

Estamos competitivos, agora se vamos ganhar ou não isso já é outra conversa.

É um excelente jogador e um defensor de topo. Mas com o sucesso que está a ter lá fora, só volta a Portugal quando tiver em final de carreira