Ridículo se isso efetivamente for o modelo competitivo escolhido. Na minha opinião, fase final faz muito mais sentido
Reinier Dranquet Taboada.
Assinou pelo pelister.
Fds , crl, nunca mais vem para o Sporting.
Fiquei fascinado quando jogou em Portugal, sempre quis que viesse mas nunca houve oportunidade.
foda-se esse era o ideal
Eu gosto mais de playoffs por acaso…
Acho a questão da segunda fase um bocado parva… Acaba por ser mais meritória para quem foi regular durante toda a temporada, mas o playoff dá outro entusiasmo à modalidade, mais jogos “grandes”, mais receitas…
Ficaríamos a ganhar com a troca de Rui Silva por Ricardo Costa?
Meh, podia ser nenhum e contratarem alguém capaz de fazer frente ao Magnus…
Mas já dei para esse peditório, agora “tou só a ver”.
Estava no Casal Vistoso naquele célebre Sporting vs Porto depois de temos perdido em futebol nas antas com os golos do soares.
Continuo a achar que não foi o porto que ganhou fomos mais nós que perdemos aquele jogo.
Mas não desgosto dele.
Mas há malta aqui bem mais entendida em andebol que pode trazer valor acrescentado à discussão.
Sem dúvida que a nível de entusiasmo e incerteza, traz muito mais emoção à modalidade !!! Nestes últimos anos de andebol os porcos têm sido campeões praticamente a meio da época…
O Rui Silva quando foi para o porto ficou a ver-nos ser campeões. Esta equipa actual do porto não nasceu de um dia para o outro, foi construída com dores de crescimento e depois bem sustentada.
O Sporting neste momento tem de ter cabeça e saber preparar o presente e o futuro. Esta base de jovens é a melhor que tivemos em muito tempo, depois terá de ser bem colmatada com outros jogadores decisivos, principalmente porque Ruesga, Skok e Jens(creio eu) terminam todos contratos e vai permitir atacar o mercado.
O pior que nós podíamos fazer era substituir diretamente o Valdes por um estrangeiro qualquer a ganhar super bem. Ficaríamos na mesma atrás do porto, os meus comentários aqui sempre foram trazer dois jovens talentos, um LE e um LD para o futuro. Escrevi isto aqui duas ou três vezes. Estava era a falar em estrangeiros porque nunca pensei ser possível trazer os Costa mas ainda bem que assim é.
Agora é ter competência de gerir o futuro.
Pessoal com permissões pode editar
Eu prefiro a fase final por achar mais justo. Todos têm os mesmos jogos, mesmos matchups, torna a competição mais equilibrada e justa na minha opinião. E tens no mínimo 6 jogos grandes. Percebo que a receita seja menorz mas do ponto de vista de ser igual para todos, prefiro
Tiago Rocha
42 min ·
E assim se encerra mais um ciclo.
Quero agradecer a todos os sportinguistas o enorme carinho e apoio que sempre senti. Foram 4 anos de muita luta, em que sinto que dei o meu melhor por esta camisola em todos os momentos.
Obrigado ao grande @carlosgalambas por ter acreditado em mim, e me ter chamado para este desafio, onde fui muito feliz e contribui para a conquista de um campeonato nacional.
Obrigado a todos os meus companheiros de equipa, que sempre me acolheram da melhor forma.
Despeço-me com votos sinceros do maior sucesso a todos.
Eu sou adepto de playoffs nas modalidades porque acho que elas precisam dessa visibilidade.
Acho que os playoffs de futsal por exemplo permitiram gerar um interesse na modalidade que sem eles dificilmente existiria.
As fases regulares são muito aborrecidas de acompanhar para o comum adepto, demasiadas equipas fracas, resultados mais do que previsíveis na grande maioria das vezes… O playoff é que traz a emoção, a vontade de ver, a paixão e o interesse pela modalidade…
Ser mais justo é muito relativo, no ano do Anti fomos ao ladrão caixa, fizemos um jogo suficiente para ganhar e empatamos, no nosso João Rocha recebemos os porcos com baixas importantes na nossa equipa e perdemos. Ou seja, também pode ser muito limitador para uma equipa ver uma época ser resolvida maioritariamente em 2 jogos ou em 4 jogos, basta que para esses jogos não tenhas 1 ou 2 jogadores nucleares disponíveis, e vai a época à vida!!! Este novo modelo competitivo traz sempre mais oportunidades mesmo que a fase regular não tenha corrido bem, ou tenham havido lesões de jogadores importantes.
Mesmo equipas com menos recursos podem sempre aspirar a fazer história, como nesta última época no futsal, onde os lamps por pouco não iam de vela nas meias finais contra uma equipa com muito menos recursos…
Já eu defendo play off em todas as 5 modalidades de pavilhão… Espero que a breve prazo regresse ao andebol apesar de não ser fácil… Há Clube(s) que não quer(em) …
Eu sou a favor da liga tradicional europeia (campeonatos decididos na fase regular) mas nas modalidades, devido à fraquíssima qualidade geral dos intervenientes, os playoff são essenciais para:
- Aumentar a imprevisibilidade do vencedor;
- Aumentar a visibilidade / espectadores da competição;
- Aumentar as receitas para os clubes;
Basta fazer 2 exercícios
Que jogos este ano tiveram mais espectadores?
- As finais (playoff) de Basquete, Hóquei e Futsal ou os jogos de Andebol?
Que modalidades tiveram maior projeção nos média?
- Basquete, Hóquei e Futsal ou Andebol?
O Andebol é uma modalidade amada em Portugal e que ainda por cima tem equipas muito fortes internacionalmente (basta ver as prestações de Sporting e fcp na champions)… Nunca antes tínhamos conseguido tamanha competitividade. A seleção está como está e onde está… Faz sentido o Andebol ter btido muito menos visibilidade que as outras 3 competições?
Andebol precisa muito do playoff. Senão é como tem sido, O Sporting e o fcp a ganharem os jogos todos e depois a decidirem entre eles (ou então o slb junta-se à festa).
Certo, mas eu não peço só fase regular, mas sim como tínhamos no andebol , a fase regular, mais a final, com os 6 primeiro classificados. Achava um bom sistema