Pois o grande problema vai ser mesmo esse, a nível defensivo perdemos altura e peso…vamos ver como podemos contornar isso…mas ficar com Salvador e Martim para LE não achas boa opção?
Pelo contrário. Com os pontas que vieram, mais o Erekle, o Leventoux quando recuperar, diria que há um leque maior e melhor de defensores que no ano passado.
Ficámos com o Salvador, o Edmilson, o Schongarth…
Sem dúvida que o Valdés é uma enorme perda nos dois lados do campo.
Opiniões. A conversa do nutricionista já mete nojo.
Na minha opinião mete tanto nojo quanto apelidar isto de “resposta top”.
A confirmar-se parece boa noticia, desde que os valores veiculados sejam totalmente mentira.
Sobretudo, o Pai já faz bastante falta.
Apesar disso, ESTÁ MUITO LONGE de compensar a saida do nosso melhor jogador para os nossos maiores rivais na modalidade.
Devemos ir buscar já, no minino, um jogador do mesmo nivel…
Fantástico.
É garantido que cada um tem cláusula de 150 mil?
Se for esse o caso acho apostas de altíssimo risco…
Ainda que, estando o Sporting naquele processo que no basquetebol se descreve por “rebuilding”, pareçam dois miúdos muito interessantes para preparar o futuro.
Se pensarmos em termos meramente desportivos, esquecendo por um segundo as cláusulas, com estes miúdos, com o André José, com o Salvador Salvador e até com o Francisco Tavares e o Manuel Gaspar podemos ter parte da espinha dorsal da Seleção dentro de alguns anos.
O próprio pivô georgino do ABC é muito novo e o Natan Suárez e o Folqués têm muitos anos de andebol pela frente.
PS - Já agora comecem a perguntar ao Diogo Silva (também do Porto) se não está farto de andar de empréstimo em empréstimo e não se quer mudar para o Sporting…
Reinier
POSSÍVEL TROCA DE CADEIRAS NO ANDEBOL
Rumores cada vez mais fortes adivinham grandes mudanças em Alvalade
Redação
Texto
1 de Julho 2021, 11:35
Ricardo Costa pode mesmo estar a caminho de assumir o cargo de treinador de andebol do Sporting. Na madrugada desta quinta feira, 1 de julho, o Avanca anunciou que chegou a acordo com o técnico para a rescisão de contrato, alimentado as informações que circulam nas últimas horas, que dão conta de grandes mudanças em Alvalade.
Esta saída do Avanca confirma a informação avançada na passada quarta-feira, 30 de junho, informando da chegada de Ricardo Costa a Alvalade. O técnico não deverá vir sozinho para o Pavilhão João Rocha, trazendo consigo duas das maiores promessas do andebol nacional (LER MAIS AQUI).
Play off?
A questão não está nas cláusulas, parece-me. Está mesmo na duração dos contratos. Admitindo que o Sporting propõe um contrato de 5 anos a cada um deles - que me parece um período tempo acima da média para a realidade dos contratos nas modalidades - o Martim terá 23 anos quando o contrato acabar e o Francisco 21 anos.
A parte dos jovens é interessante e deve estar presente, claro, mas o importante é criar projetos vencedores que façam o Sporting ganhar num prazo máximo de 2-3 anos e ter regularidade nas vitórias, tudo o que seja projetos a mais longo prazo com jovens são absolutamente utópicos e com um potencial de falhanço muito grande porque os jogadores alimentam-se de vitórias e querem estar onde se ganha títulos, caso contrário acabam por se desgastar do projeto e do clube ao verem sempre os mesmos ganhar (provavelmente foi isto - juntamente com o salário - que fez o Valdes, a confirmar-se, aceitar facilmente o projeto do Porto, PORQUE SE GANHA). Basta pensar no caso do Rui Silva, que é muito similar aos irmãos Costa, esteve cá um punhado de anos desde muito jovem a ver os outros ganhar, depois fartou-se e foi para o Porto onde nas palavras dele “iria ganhar títulos”.
Mas alguém acha que se o Sporting não ganhar num período de tempo de 2-3 anos e tiver uma grande equipa, os irmãos Costa (e mesmo os mais jovens) vão ficar cá por amor ao clube? Claro que não, vão recusar-se a renovar e vão para o outro lado.
Esta é a realidade e, portanto, se se quer de facto que esse projeto de jovens triunfe, é preciso atacar a hegemonia do Porto a muito curto prazo (e com eles a irem buscar jogadores como o Valdes e a prepararem tão bem a secção torna-se difícil), caso contrário seremos o ABC dos últimos anos - um bom projeto para jovens que serve de microondas para eles triunfarem noutro lado.
Sim, esta época o funcionamento vai ser idêntico a outras modalidades como futsal, basket , hóquei…
Ridículo, discordo totalmente
Mas ridículo o quê? Então não se tinha falado que esta época todas as modalidades iriam funcionar em play-offs? Das duas uma, ou eu estou maluco ou então sonhei com isto…
Playoff é o formato da moda e em Portugal, onde só há 3 clubes a discutir os títulos (2 no caso do futsal, 4 no hóquei mas Oliveirense sem grande expressão) é o formato que faz mais sentido para fazer as modalidades crescerem porque assim há mais jogos entre os grandes.
Eu também não gosto mas é o desporto que temos. E enquanto o campeonato de futebol não for decidido dessa maneira estamos nós bem
Viste isso onde?
Mas tendo nós o factor “João Rocha” que na minha opinião é mais forte de que qualquer um dos outros candidatos, estamos nós bem !!! Entretanto este tipo de formato potencia bastante as receitas de bilheteira, imagina esta última época sem covid, as enchentes que teríamos no João Rocha
Play-offs são o que ainda garante que as modalidades de pavilhão tenham uma audiência decente.
Totalmente a favor.
@bruno31 penso que se falou durante esta última época, que no caso do andebol seria o último ano com este formato, e na época seguinte passaria ao mesmo formato que hóquei, futsal, ou seja , play-offs.
Mas se eu estiver enganado alguém que me corrija.
Sem ateimar mas acho que não vai haver play off…