Andebol Masculino - Época 2021/2022

No ano do anti era ano de fase regular mais fase final como eu defendo simplesmente o campeonato foi interrompido pelo covid e não se realizou fase final de apuramento campeão

Playoff nas modalidades só no basquetebol, gosto pessoal (sem dogmatismo).
No andebol, fase final estava bem.
Acho q há tb um elemento de saturação com o playoff, as mesmas equipas a jogar entre si, se forem muito longos, o espectador perde algum interesse.

De acordo, não nasceu de um dia para o outro mas os jovens eram mais experientes que os nossos jovens e ainda demorou o seu tempo a impor-se (pese embora, na minha opinião, possamos atribuir essa demora muito à qualidade dos treinadores que tiveram em mãos do que à fraca qualidade do plantel - em 2016 perdem nas meias com o benfica com o ABC campeão, em 2017 dominam o campeonato todo com o Ricardo Costa e na fase final têm um descalabro e em 2018 nem cheiraram com aquele treinador nórdico acho eu) - Rui Silva, já com muitos anos no Sporting, André Gomes e Branquinho já campeões pelo ABC, Miguel Martins devia ser - se a memória não me falha - o mais inexperiente, temperada com jogadores experientes como Quintana, Laurentino, Daymaro, Areia, Alexis, Cuni Morales ou Giberto Duarte (este só em 2016). Não é o caso do Sporting e é importante que se perceba isso antes de atirar o modelo do Porto para o ar sem mais nem menos - o Porto quando começou a fazer a reconstrução tinha jogadores jovensmais experientes que os nossos jovens promissores e tinha muita experiência e anos de casa a acompanhar, coisa que nós não temos.

Como já disse acima, é preciso começar a dar jogadores com experiência e diferenciados a esta equipa para que ela possa vencer no curto prazo (e não no curtíssimo), caso contrário estamos a criar condições para os jogadores ficarem descrentes no projeto. De resto, sou apologista, tal como tu, na aposta de jovens desde que não se leve isto ao extremo e se tenha noção que é preciso ganhar a curto prazo.

Gosto de playoffs no Futsal. Para ■■■■■ os lampiões mais vezes…

Não podes ver isto do ponto de vista do adepto da modalidade (fiel, mas raro).

Há pessoas que só veem esses jogos. São a parte mais espetacular de uma temporada.

Nem mais: há que ser racional na gestão dos recursos disponíveis. Fou uma resposta ambiciosa e sobretudo muito racional. Sinceramente, gostei.

Teremos esta época inteira para trabalhar e evoluir estes jovens, e na próxima época com a saída de Ruesga, Skok, e talvez de Jens e Miguel Baptista, devemos apostar em 2 ou 3 jogadores no seu prime, que juntando a esta base de juventude nos poderá fazer lutar a “sério” pelo título já no próximo ano…

Acho que se tivéssemos o Miguel Martins era de se manter, pá.

Tens razão, enganei-me :rofl: Baptista

1 Curtiu

De acordo. Não cabe na cabeça de ninguém fazer este investimento em jovens jogadores e não planear dotar a equipa de outro perfil de jogadores a breve trecho. Parece-me que o objectivo será esse. SL

Já foi para o Porco, ou ainda temos hipóteses?

2 Curtiram

se for homem depois dessa mensagem fica

Se ficássemos com o Valdés e trouxéssemos os dois Costa…

Se pôs esta mensagem presumo que ainda não seja jogador dos porcos…vale a pena ter esperança?

Espero que seja essa a intenção e trazer umas trutas a breve trecho, porque sem vitórias não há capacidade de aliciar os jogadores promissores a ficarem.

1 Curtiu

E com os manos Costa teremos de ser sempre bastante cautelosos, tendo em conta a ligação sentimental que ele têm com os porcos…Contratos de longa duração e tratar das renovações sempre com alguns anos de antecedência, jogando com o facto de se eles não quiserem a dada altura renovar, ameaçar de ficarem um ou 2 anos a treinar sem competir…Chega de brincarem connosco…

3 Curtiram

VANALGAS, ESTÁ NA HORA!
ABRE A CARTEIRA!

2 Curtiram

Obviamente, é esse o meu ponto. O seguro morreu de velho e negociar e agir a acreditar puramente na boa-fé das partes com quem nos relacionamos é para anjinhos.

1 Curtiu

A ser verdade o que vai auferir no Porto, espero que o Sporting não faça isso. Era um precedente que podia vir a trazer problemas internos.

O que é preciso rever depois deste caso são as cláusulas dos atletas, é preciso proteger os melhores atletas com valores que os tornem proibitivos a um possível ataque de um rival.

Essa é uma das principais ilações que se deve retirar desta história.

4 Curtiram

Se depois disso vai para o Porto… Diz muito dos valores que têm.

Ou não tem mesmo noção.

2 Curtiram