Já há algum tempo que precisavamos desta mudança no andebol. A chegada do Mister Paulo Faria mudou completamente a atitude da equipa, que até então parecia completamente inerte. A vitória no torneio, apesar de ser a feijões, vem trazer confiança à equipa agora é atacar a Liga :victory:
pessoal convem lembrar que tanto o porto como o benfica estao desfalcados dos melhores jogadores, que estao a trabalhar pelas respectivas selecçoes, estas vitorias sao boas, mas nada de euforias. este porto e benfica nao sao os mesmos do nosso campeonato.
Se existe alguma euforia não é por causa deste torneio certamente. Desde a mudança de treinador as coisas mudaram claramente e só perdemos um jogo, logo na estreia com o ABC e foi fruto de alguma desconcentração compreensível. Até porque estivemos a ganhar até bem perto do final.
Depois disso fizemos 4 jogos com boas exibições e vitórias (3) folgadas e 1 empate, empate esse contra o Porto que imagino que não estivesse desfalcado nesse jogo. Nesse jogo a equipa mostrou grande vontade e capacidade para responder a uma desvantagem complicada e conseguiu chegar ao empate.
Acho que há motivos para estarmos satisfeitos porque convém lembrar que antes da mudança de treinador tinhamos 4 jogos, 1 vitória e 3 derrotas…
Mesmo assim, outro grande teste a esta equipa vai surgir na 12ª jornada quando jogarmos com as galinhas.
Veremos aí se de facto temos condições para assumirmos a candidatura ao título. Espero que sim.
A mudança de treinador veio na altura certa,precisavamos claramente de um abanão,temos um plantel que pode lutar pelas vitórias e acredito que esta sucessao de bons resultados tb os motive a lutar ainda mais.
Gostaria de trazer um assunto á discussão que tem a ver com os estrangeiros.
Tenho claro para mim que a ter estrangeiros têm de fazer a diferença,serão estes os indicados ou poderia haver trocas?
Pelo que um amigo meu que acompanha regularmente o Andebol me confidenciou,desde o regresso do B.Moreira nenhum dos estrangeiros joga regularmente no ataque,nao vos pareçe estranho?
Foi pena perdermos por 1… mas estou confiante neste novo rumo. Vamos entrar num ciclo complicado, na próxima jornada é com as galinhas, e depois com Belenenses e ABC mas acredito em vitórias.
Não vamos entrar num ciclo complicado, já lá estamos. O Madeira tem uma boa equipa e é tão candidato ao título como nós… Nada de desanimar e vamos lá tentar ganhar o próximo!
O Sporting perdeu, por 30-31 (11-12 ao intervalo) ante o Madeira SAD/ACF, na partida da 11.ª jornada da fase regular do Campeonato da Liga, disputado, na tarde de sábado, dia 6 de Dezembro, no Pavilhão do Funchal.
Chegou ao fim a invencibilidade de quatro jogos (VEVV) dos «leões» no evento organizado pela Liga Portuguesa de Andebol, face ao revés, pela diferença mínima, na casa do Madeira SAD, um dos candidatos ao título. Num embate equilibrado, o sucesso premiou a equipa que menos falhou na concretização, como, aliás, sublinhou, o técnico «leonino», Paulo Faria.
"A derrota deve-se, fundamentalmente, a ineficácia dos nossos jogadores aos seis metros e no contra-ataque, o que, a este nível, acaba, quase sempre, por ter os seus custos. Mesmo assim, e apesar de termos falhado 19 remates, ainda conseguimos marcar 30 golos e perder pela menor diferença possível. Nada está hipotecado em relação ao futuro, pois estamos no caminho certo», anota o treinador.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Humberto Gomes e Ricardo Correia; Vladimir Bolotskih (4), Pedro Portela, Bruno Moreira (2), Bosko Bejalonivic (6, 5 de sete metros), Pedro Cruz (2), Andrey Vasyuk (1), Nuno Roque, Ricardo Dias (2), João Pinto (7, 1 de sete metros), Fernando Nunes (3), Joel Rodrigues (2) e Zarko Pejovic (1).
Desculpem a insistencia, mas nao podemos ter estangueiros que eram supostamente jogadores para fazerem a diferenca,nao podem marcar só 1 golo por jogo,se nao prestam troquem que ainda tem tempo.
Tal como eu temia, a equipa ainda não deu o salto que o naipe de jogadores ao dispor poderia permitir. Claro que o Paulo Faria precisa de tempo, mas tenho receio que para este ano já tal não vá ser possivel.
Com todo o respeito, mas ironia é dizer que o Sporting não é candidato! Se o clube com mais títulos em Portugal não é candidato, quem é que afinal é candidato?
No final não somos campeões, ou não temos sido, mas isso não invalida a candidatura ao título!
Em relação à primeira frase, porque é que, no futebol, são sempre os mesmo três clubes candidatos a título?
Se te referias apenas ao momento da equipa tudo bem, mas eu referia-me ao início de cada campeonato, em que somos, sempre, candidatos ao título. :great:
[Se te referias apenas ao momento da equipa tudo bem, mas eu referia-me ao início de cada campeonato, em que somos, sempre, candidatos ao título. :great:
[/quote]
Discordo!
Não é o caso, mas imagina que tinhamos um plantel fraco, continuavas a achar que seriamos candidatos?
As camisolas já não ganham jogos como antigamente!