Está aqui a noticia do Jogo:
Ucraniano Andrey Vasyuc é reforço para o Sporting
R.G./P.C.M.
Andrey Vasyuc. É este o mais recente - e muito provavelmente último - reforço do Sporting para a próxima tempora.
Trata-se de um jogador ucraniano, internacional pelo seu país, pivô, que no ano passado actuou no Dínamo de Bucareste, da Roménia - e no anterior no Vardar Skopje, da Macedónia -, tendo apontado cerca de 85 golos.
Forte fisicamente, com 1,98 metros e 107 quilos, Vasyuc, de 28 anos, foi contratado pelos leões essencialmente devido aos seus predicados defensivos, sendo que, indiscutivelmente, dará mais altura e peso à defesa da formação de José Tomaz.
A duração do vínculo entre os leões e Vasyuc será, para já, de uma temporada.
Alexandru Dedu, antigo pivô do FC Porto, mas também do FC Barcelona, clube ao serviço do qual ganhou variadíssimas competições europeias, está de novo radicado na Roménia e, ainda que não esteja directamente ligado à modalidade, mantém-se atento ao andebol. Por isso, O JOGO pediu-lhe uma opinião sobre este reforço leonino. Ainda que de forma sucinta, referiu: “Estamos na presença de um jogador grande, bastante forte fisicamente, que tem as típicas características dos jogadores de Leste da Europa. Teremos agora que ver se vai adaptar-se ao estilo e forma de jogar do Sporting.”
O estatuto de bom defensor é igualmente sublinhado pelo seu treinador Eliodor Voica. O técnico assegurou: “É um excelente trabalhador e muito forte nas defesas 6:0 e 5:1. Poderá ajudar o Sporting a fazer uma boa época. Gostaria de ficar com ele, mas o clube teve de o deixar ir, devido a problemas financeiros relacionados com a perda de sponsorização.”
Leões ao ataque no defeso
Zarko Pejovic (ex-Estrela Vermelha de Belgrado, na foto), lateral-esquerdo internacional A montenegrino; Bosko Bjelanovic (ex-FC Porto), lateral-esquerdo internacional A português de origem sérvia; Bruno Moreira (ex-Belenenses), pivô português; Joel Rodrigues (ex-Águas Santas), ponta-esquerda português; Andrey Vasyuc (ex-Dínamo de Bucareste), internacional A ucraniano; e também José Lopes (Ac. da Amadora), guarda-redes internacional português de Sub-21 português são os reforços do Sporting para a próxima temporada.
Seis contratações “cirúrgicas”, de jogadores de qualidade insuspeita e para postos específicos onde os leões estavam mais carenciados. De resto, dos seis atletas, três são internacionais A dos respectivos países e um é internacional sub-21.
De saída do plantel às ordens de José Tomaz estão Márcio Cardoso, Rúben Pacheco e ainda Welsau Bungué.
Alguem sabe para ode vai o Welsau?