Andebol 08/09

:offtopic:

O que é feito de Andorinho? Ainda estáno Portland?

Fui à procura e a informação que encontrei é desagradável…

http://footballmanagerfans.forumeiros.com/discussao-geral-f25/ricardo-andorinho-acaba-carreira-devido-a-lesao-no-joelho-t543.htm

Não haveria hipótese de integrar este belíssimo atleta na nossa Secção de Andebol?

É pena, foi dos melhores jogadores que vi jogar.

Não sabia do final de carreira do Andorinho. Lembro-me perfeitamente quando ganhamos o titulo ainda na Nave de Alvalade contra o Porto e que exibição monstruosa fez Andorinho. Foi apenas uma das muitas que teve durante a sua carreira. Obrigado por tudo Ricardo, e força!

O melhor tributo que podemos prestar ao Andorinho , é dizer que ele fgaz parte da gloriosa história do Andebol do Scp e por consequência da própia história do SCP. Um dos melhores Pontas que vi jogar,fabuloso no contra-ataque…enfim podes ter acabado a carreira mas ficarás para sempre na memória de todos os Sportinguistas!!!

SL

Com a confirmacao do plantel nao tenho duvidas em afirmar que estamos perante o melhor plantel de andebol dos ultimos 5 anos. Espero uma época recheada de sucesso e grandes exibicoes. Espero também que os adeptos nao se esquecam de apoiar , coisa cada vez mais rara ,é verdade que a inexistencia de pavilhao próprio dificulta imenso as coisas , mas quando vemos algumas das assistencias paupérrimas que tivemos durante alguns jogos no ano passado (onde adversários levavam mais gente) dá que pensar acerca da fidelidade da massa adepta.

Em relacao ao Andorinho , foi juntamente com o Carlos Resende , o melhor jogador de andebol portugues dos ultimos 20 anos e que teve uma grande carreira quer em Portugal , quer no estrangeiro. Tive a oportunidade de o ver actuar imensas vezes ao vivo e sei que talento como aquele é muito dificil eu voltar a ver. Espero que um dia regresse a casa :victory:

O Ricardo Andorinho foi o jogador português que chegou mais longe no mundo do Andebol. Carlos Resende foi grande jogador, mas o Andorinho jogou numa das melhores equipas do Mundo, era titular indiscutivel antes da lesão e jogou ao lado do melhor jogador do Mundo, Ivano Balic. Obrigado Ricardo.

Quanto ao plantel deste ano, se o pivot Vasyuc for tão bom a defender quanto dizem e o lateral esquerdo for tão bom como dizem, certamente que seremos candidatos ao título. Ficamos com melhor equipa que o ABC, o Benfica com as mexidas deve perder fulgor, roubámos o melhor jogador do Porto (que golpe de génio :clap: :clap:) e o Belenenses sem o Pedro Gama (acabou carreira) e o Bruno Moreira perde muito do seu poder ofensivo . . .
Este ano é para o título, afinal somos o clube que mais títulos tem.

O Ricardo Andorinho era o meu jogador preferido a par do Carlos Ferreira na grande equipa que tivemos coroada com o título de 2001.
Para ele: :clap:

Vão mas é buscar o arruaceiro do Donner. Por onde passa, é campeão!

Penso que o Pedro Cruz e o Nuno Roque dão perfeitamente conta do recado a Central…

Ambição de conquistar o título no arranque da nova temporada

O Sporting foi a primeira das dez equipas da Liga Portuguesa de Andebol a regressar ao trabalho com vista à temporada 2008/09.

Na manhã de terça-feira, dia 15 de Julho, durante a qual os comandados de José Tomás, divididos em dois grupos, realizaram os habituais exames médicos. Ao fim da tarde, foi a vez do plantel – com excepção do montenegrino, Zarko Pejovic, que só na noite de hoje, terça-feira, chegará a Lisboa – ser apresentado, no Multidesportivo Açoreana Seguros, na presença de Mário Patrício, vice-presidente do Conselho Directivo para as modalidades, à Comunicação Social.

Trabalho, disciplina, empenho e dedicação, são as directrizes preconizadas por José Tomaz para que os «leões» possam, na próxima época, vencer o grande desafio que têm pela frente: a conquista do título máximo do andebol português.

“O Sporting oferece todas as condições para que uma equipa profissional desenvolva a sua preparação de molde a atingir os objectivos a que se propôs. Por isso, compete-nos a nós trabalhar nesse sentido e, ao mesmo tempo, incutir nos nossos adeptos o gosto em nos verem jogar”, referiu o treinador «leonino» na abordagem à campanha vindoura.

No total, José Tomaz dispõe dos seguintes 16 andebolistas seniores – Humberto Gomes, Ricardo Correia e José Lopes (ex-Académica da Amadora), guarda-redes; Hugo Canela, Vladimir Bolotskih, Pedro Portela, Bruno Moreira (ex-Belenenses), Bosko Bjelanovic (ex-FC Porto), Pedro Cruz, Andrey Vasyuk (ex-Dínamo Bucareste), Nuno Roque, Ricardo Dias, João Pinto, Fernando Nunes, Joel Rodrigues (ex-Águas Santas) e Zarko Pejovic (ex-Estrela Vermelha de Belgrado), jogadores de campo.

Plantel esse que, pontualmente, será integrado pelos juniores João Pinto II, Diogo Godinho, Pedro Jorge e Edgar Veras (ex-Núcleo Amador de Pombal). Um naipe de quatro jovens nos quais os responsáveis depositam risonhas esperanças.

www.sporting.pt

Destaco a presença de mais um junior no plantel principal, o Edgar Veras.

Tenho confiança que este ano o titulo vai voltar a ser conquistado pelo clube com o mais rico palmarés na modalidade.

Lá estarei para apoiar.

SL

Com esse plantel não podemos falhar

Sem duvida que este ano temos boa equipa… só falta correr com o JTomaz!

Num aparte, folgo em saber que ainda contam com o meu amigo Canela – o único da minha geracao que agarrou a oportunidade para singrar nos seniores – que, acreditem, é um desportista a sério e dá 110% em todos os minutos de todos os treinos e consegue ter motivacao para jogar em qualquer posicao nem que saia do banco só por 2 minutos.

Vão mas é buscar o sargentão Donner. Aquele que dá porrada nos jogadores mas que é campeão em todos os clubes por onde passa.

Isso do Canela nota-se perfeitamente até cá de fora. Aliás diria que ele está no plantel mesmo por isso, porque tem uma garra enorme e dá tudo em campo sempre que joga, seja muito ou pouco tempo.

Para que nao fique apenas a ideia que o Canela está no plantel apenas pela sua garra e disposicao fisica nao se esquecam que além de ser um polivalente nato com um rendimento bastante constante , é um belissimo defensor e essencial na nossa organizacao defensiva.

Eu não disse que ele estava lá só por isso, mas que também era por isso. É evidente que ele tem qualidade para lá estar, defensivamente é forte, principalmente quando a equipa está a defender em 5x1 ou precisa de fazer pressão sobre o ataque. Aí ele é provavelmente o melhor jogador para o fazer.

Acrescento que em minha opiniao ele transporta a mistica leonina.

SL

Temos tudo para voltarmos a ser campeões nacionais de andebol! Já não há mais desculpas! :great: