GR - Skok, Cudic, M. Gaspar
LE - F. Carol, P. Valdés (Salvador Salvador entre A e formação)
C - C. Ruesga, C. Carneiro, G. Vieira
LD - Cont, Edmilson A.
PE - A. Bingo, I. Nikcevic
P - T. Rocha, Cont, L. Frade
PD - V. Ghionea, F. Chiuffa, F. Tavares
As declarações do Gonçalo Vieira dizendo que é melhor a atacar do que a defender dão-me esperanças que se tenha encontrado o perfil de jogador certo para se juntar a Ruesga (opção mais ofensiva e experiente) e Carneiro (opção mais defensiva e experiente), crescendo enquanto aprende com o primeiro nos treinos. Seria bom ainda assim o espanhol não ter muitas lesões.
Convém termos um grande lateral-direito canhoto para o processo ofensivo, já que no processo defensivo temos laterais fortes (Pipo, Carol e Valdés acima de todos os outros). Ofensivamente, em caso de extrema necessidade, até o Ghionea pode contribuir naquela posição, deixando mais a ponta, no processo ofensivo, para o Chiuffa e Francisco Tavares.
Emprestar - Bruno Gaspar, Gonçalo Grácio, Joel Ribeiro e Nuno Reis
Contratar - Grande bombardeiro canhoto e bicho para ajudar o Valdés a defender no interior
Sim, o Atletismo é a modalidade histórica mais importante a seguir ao Futebol (vêm as duas desde a Fundação, tal como a ginástica), mas eu referia-me a modalidades colectivas e de pavilhão…
Ainda é cedo para dizer que vai haver ou não desinvestimento.Chegas a essa conclusão com base no treinador?
Vais buscar um treinador top, vamos aguardar que as contratações sejam da mesma casta do treinador, pq se fores buscar jogadores sem qualidade, afinal onde está o investimento?
Teremos ainda que aguardar pelo que vai acontecer nas restantes modalidades para chegar a uma conclusão.
Por acaso os clubes que passam a fase de grupos recebem algum. Não é muito, mas sempre ajuda.
Pesquisei rapido para confirmar o que li há meses: Em 2015 o vencedor recebia 500 mil euros e os outros 3 da final four ficavam com um total de 500 mil euros. Claro que a participação só na fase de grupos e seguintes eliminatorias é muito menos.
Sim recebem mas é um valor irrisório mesmo para um clube como o nosso…
Se no final a aventura não der prejuízo, até porque o custo depende dos adversários, já não é mau…
A contratação de um treinador como Anti é sempre, na teoria, uma excelente medida. Veremos como corre na prática mas é algo que nos permite encarar com confiança o planeamento da próxima época. :great:
É uma boa notícia a vinda do Anti. Não é suficiente para garantir uma boa época. Já apareceu a conversa a dizer que é só preciso uma ou duas contratações. Discordo e acho que será fundamental pelo menos 4 contratações. Duvido que tal aconteça.