Andebol - Época 2019/2020

quatro?

Para que posições?

Dois dos jovens Cubanos que (supostamente) contratamos para a equipa B, Adonys Garcia e Omar Toledano, perderam a final do torneio das nações emergentes contra a Geórgia, sendo que este último foi o melhor marcador da sua seleção. O Valdes não participou.

Mudem o nome do tópico para “tópico onde tentamos esquecer-nos do resultado do futsal”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pelo menos duas são necessárias de caras: um lateral-direito e um grande defesa.

Também é preciso um central jovem mas se este Gonçalo Vieira for central de formação, confirmando-se que tem qualidade e que ataca melhor do que defende, talvez resolva o problema, encaixaria no perfil pelo menos.

Também se poderia contratar um segundo lateral-direito, mas preferia que viesse um craque a vir dois medianos. Para vir dois craques, teria de sair o Carol, que penso que deveria sair só no final da próxima época como campeão. Integre-se o Francisco Tavares no plantel, juntando-se ao Chiuffa e ao Ghionea e permitindo que o romeno possa muito ocasionalmente, em caso de urgência absoluta, jogar como lateral-direito.

Muita curiosidade para ver qual será o papel de Edmilson no futuro do andebol leonino.
Teve uma época completamente apagado, tendo sido uma adaptação falhada ao posto de lateral direito.
Ficar com Pipo para 2º LD será…confiar na sorte.
Ficar com Pipo para 3º LE quando Gonçalo Vieira é já hoje em dia um valor mais do que seguro para fazer essa posição e a de central…é um desperdício de mais um ano para quem precisa de evoluir como de pão para a boca.

Durante a época fui dizendo que, por mim, dispensava Chiuffa e chamava Francisco Tavares. Para 80% dos jogos do tugão chega e sobra… Ghionea é titularíssimo e um valor seguro.
Certamente sobraria mais espaço salarial para ir buscar 2 esquerdinos, verdadeiros laterais e não adaptações.
O 2º…na minha opinião…deveria ser um jovem à imagem de Gonçalo Vieira ou Luís Frase. Infelizmente, o melhor luso para esse “desiderato” é dos corruptos.

Entregar lhe a titularidade a LE, qual a dúvida?
Ou vamos dispensa lo tipo Davyes e veo vencer no rival…

Pipo, na minha opinião, é inferior a Frankis ou Valdes.
E com o rácio de crescimento do Valdes…antevejo uma época muito complicada para ele se for aposta a LE.
Deus queira que esteja enganado e ele faça uma super época e nos guie ao título.

Tendo em conta que este ano foi 1º e único lateral-direito digno de nota, ser o 2º, ajudando a defender, vindo um canhoto que ataque muito bem e podendo jogar ali o Ghionea (sobretudo se o Tavares voltar de empréstimo), não é melhorar MUITO?

O Edmilson pode jogar do lado direito tão bem ou melhor do que o Fábio e o André o fizeram e fazem (falo do Fábio e do André que foram campeões), a diferença é que eles têm um Mbengue e nós temos um Cláudio Pedroso.

Se leres com calma…eu digo que o Edmilson precisa de minutos de jogo na sua posição para evoluir.
E é evidente que se vier um bom LD já será um upgrade, pois esta época jogámos quase todos os jogos mancos, sem LD que permitisse que o jogo fosse fluido e ameaçador para as defesas contrárias em iguais lados!
Edmilson foi quase sempre um passador…porque simplesmente não dá ali.
É contra-natura face ao seu estilo de jogo.
Por isso, sim, será um upgrade…mas quanto a mim, curto e muito castrador para um miúdo que merece mais.
Agora…LD jovens, com potencial físico e disponíveis são raros por terras lusas.

Acredito que a longo prazo o melhor seria isto

Próxima época - Reforço e Pipo para a direita (+ Ghionea, Chiuffa e Tavares na ponta, com o primeiro a poder ser lateral aqui e ali)

Época seguinte - Dois canhotos para a direita, ficando Pipo e Valdes na esquerda. Carol saía para libertar fundos para um 2º lateral canhoto de grande gabarito. Ghionea (terá 36 ou 37 no final da época) saía ficando Chiuffa e Francisco Tavares para a ponta

Ou seja: abdicar do Chiuffa e/ou do Pipo parece-me que pode ser arriscado na medida em que o Ghionea e o Carol, por motivos diferentes, podem ter de sair no final desta época. Podem ficar Carol e Valdes até o cubano acabar carreira, saindo o Pipo, mas acredito que este último quando for aposta forte na lateral-esquerda vai-se afirmar por completo como um grandíssimo jogador.

Se arranjarem o lateral craque canhoto mais o tipo para defender, somando-se estes dois ao Gonçalo Vieira, por troca com Bosko, Solha e Cláudio Pedroso (voltando também o Francisco Tavares, que em termos salariais não deve ganhar num ano o que o Asanin e o Neven ganharam em meia época), ficaremos muito fortes, mais frescos e com um plantel com maior profundidade (número de opções), que muito nos faltou face ao desgaste europeu.

Ruesga, Carol e um grande canhoto na primeira linha? Com o Valdés, Pipo e Carneiro a defender (um cerebral e capitão, dois monstros físicos)? Rocha a atacar, com o Frade como sombra, e um bicho só para defender no interior? Ghionea podendo ser ponta e lateral canhoto + Chiuffa, Tavares, Bingo e Nickcvic só como pontas? E isto com um excelente treinador? Sinceramente fico entusiasmado.

http://ebook.eurohandball.com/2019-regulations-MCL/2019_20_MCLRegulations_FINAL_inclCover.pdf

Portanto ganhamos 90k de prize money

Parece que não, acho que os 90 mil euros da para pagar os salarios do ano inteiro ao plantel e ainda sobra para ajudar um pouco nas despesas da modalidade.

Depois há quem diz que sou ignorante sobre o tema…

Por sinal, na Euroleague no basquetebol, o prize money é maior. Isso tambem é outra ignorancia…

Ia dizer o mesmo…
Não paga sequer a ida, por exemplo, à Roménia…ou à Rússia…ou à Hungria, quanto mais às deslocações todas juntas.
Esqueçam os prize money.
Ganhar a Champions não dá dinheiro a ninguém…pois quem ganha, gasta muito mais do que recebe.
Aliás, qualquer participante gasta mais do que recebe. É somente uma questão de prestígio.

Ein??? 90.000€ pagam os salários de um ano inteiro??? Só podes estar a brincar ou completamente alheado da realidade.
Com sorte paga os salários do 7 titular…de um mês e duvido muito!!!

90 mil da para pagar os salários do plantel?
Nem um mês de salários isso paga… Só em salários no andebol estamos para cima de 1,5M…

Baseia-me numa noticia em que os salarios dos planteis de futsal e andebol juntos faziam 10 mil euros por mes. Posso estar enganado, tambem está num site duvidoso… Talvez faltou um 0 por erro do jornalista nos 10 mil para fazer os 100 mil…

Boa Noite! Com eu gosto ouvir escrever no andebol, o que achas dos dois miúdos cubanos que davam na equipa b?

Credo… 10.000€ do andebol e futsal juntos? Nem 100.000…para cada modalidade! Basta ver a auditoria oficial que leakou na net.

Olá boa noite.
Lamento mas não os conheço. Sou do Norte e o meu conhecimento sobre a equipa B é nulo.