Exacto, a sua vinda por si só não resolve todos os problemas, apenas permite estar confiante que os mesmos jogadores que lá estão agora poderão vir a render mais.
Já veio Gonçalo Vieira. Não sei quantos mais jogadores poderão vir mas também considero que faltam ali 2/3 jogadores e um deles, o LD, tem que ser bem acima da média.
Não me parece que o Plantunes esteja a sugerir dispensar o Edmilson, eu adoro o Edmilson e acho que equipas campeãs precisam deste tipo de jogador mas há uma coisa que ele tem razão, esta época é o “sim ao sopas” para se afirmar de vez como o grande jogador que eu acho que ele é.
Cada jogador é diferente e o Edmilson quase que estagnou em termos de evolução, por ex o Valdés tem tido uma trajectória mais fulgurante, pode ser por ter jogado a LD ou porque o treinador não o aproveitou ou as duas situações, por isso quero ver o que vai fazer nas mãos de um bom treinador e isso só será possível se jogar, daí ter sugerido há algum tempo atrás ficar com o Valdés e o Edmilson e deixar sair o Carol, continuo a achar o mesmo se no global nos der um plantel mais equilibrado e mais forte. É um risco mas um que acho que vale a pena correr
Bem, já não sei se é ignorância ou trolling [emoji38] [emoji38]
Gastas em salários cerca de 2 milhões, 1.7M para ser exacto, no andebol. Falar em 90 mil é : 90/1700=0,052 ,ou seja, 5.2% dos salários anuais.
E depois falas em Euroliga… Uma competição fechada por convite em que os orçamentos das equipas presentes são equivalentes a equipas de futebol. Estás, como tinha dito, completamente ao lado do que se passa nas modalidades. https://www.talkbasket.net/34999-real-madrid-reportedly-has-the-highest-budget-in-the-euroleague
Se falar em ganhar a Champions League de andebol é uma loucura para a nossa realidade, então ganhar, ou sequer entrar, uma euroliga de basket é loucura ao infinito.
Só para teres uma noção, para se poder entrar na Euroliga de Basket, tínhamos de começar a jogar no nosso estádio de futebol. Em Portugal só há um pavilhão que cumpre os requisitos mínimos da euroliga… O pavilhão Atlântico. E mesmo esse, cumpre apenas e só os requisitos mínimos. Haja alguma noção do que se fala.
Não conheço bem o Rui Silva mas há uns tempos escreveu um artigo bem interessante sobre como defender o 7x6 do FCP no jornal O Jogo, fiquei com boa impressão dele.
O Pipo é um grande talento( ou já mais que isso ) e nas duas partes do campo. Na defesa e no ataque. Agora tem de estar na plenitude das faculdades físicas.
Precisamos de um LD que faça a diferença. Era ai que eu apostava as minhas fichas todas.
Se realmente vier o Anti estou descansado quanto a isso, certamente ele mais que ninguém saberá identificar as lacunas do plantel.
A questão é mesmo se ele vem. Se é certo que anda tudo a dar como certo, a verdade é que a oficialização tarda (pelo menos que eu saiba ainda não é oficial, mas pode ter-me escapado).
O próprio já prestou declarações à Sporting Tv, tranquilo.
«É a minha primeira experiência fora de França e fico muito orgulhoso por vir para um clube tão grande em Portugal como o Sporting, que teve um resultado histórico na Liga dos Campeões. Queremos continuar a ganhar e bem, porque a minha missão é melhorar o jogo da equipa», explicou aos microfones da Sporting TV.