Não me surpreenderia se saísse o Carol, que já nos ajudou alguns anos. E até aceitava a sua saída (ficando com Pipo, Valdés e o Gonçalo Vieira para a esquerda) se fosse para vir um grande lateral-direito canhoto.
Essa contratação é essencial, assim como é essencial um central jovem com potencial e um bicho para defender. Se tivermos essas 3 contratações, mesmo com uma saída importante (do Carol), ficaríamos fortes.
Os critérios de avaliação são conhecidos, as ponderações e companhia é que não.
Mera especulação em função de alguma experiência :
Não me surpreenderia se a EHF mandasse às couves algumas candidaturas, desse wildcard direto a outras e ainda organizasse 1 ou 2 torneios de qualificação.
Eu só disse que os critérios são conhecidos, não disse que as decisões são transparentes Os rankings e “slots” não estão pré-determinados, aumentando a incerteza.
É mais do que sabido que isto é uma prova com princípios de imagem, marca e critérios económicos, num modelo adaptado/melhorado/whatever em relação à Euroleague do basquetebol.
Há dois anos, só quatro equipas (todas campeãs nacionais) foram a uma prova de qualificação, enquanto segundos classificados tiveram direito a participar diretamente. No ano passado, nem prova de qualificação houve… Este ano, penso que as relações entre a EHF e a Bundesliga, pelo que poderá haver novamente o interesse/necessidade de ter mais equipas alemãs na prova.