Andebol - Época 2019/2020

Não me surpreenderia se saísse o Carol, que já nos ajudou alguns anos. E até aceitava a sua saída (ficando com Pipo, Valdés e o Gonçalo Vieira para a esquerda) se fosse para vir um grande lateral-direito canhoto.

Essa contratação é essencial, assim como é essencial um central jovem com potencial e um bicho para defender. Se tivermos essas 3 contratações, mesmo com uma saída importante (do Carol), ficaríamos fortes.

O Gonçalo Vieira não é central?

Falaram aqui dele durante a época como reforço e que seria o back-up do Ruesga e para libertar o Carneiro para missões defensivas.

Também pode jogar lá, mas é LE

Estás a confundir com o Gonçalo Ribeiro

Aceito a vinda do Gonçalo Vieira, talento jovem para evoluir nunca é demasiado. Ainda assim, não seria descabido mantê-lo mais um ano emprestado.

Veremos de que forma contam com ele.

Bem-vindo!

É central de formação sim. Na seleção é aí que joga.

SL

A probabilidade de se realizar um torneio de apuramento é grande? (à semelhança do que aconteceu há 2 anos)

Porque é que o torneio de apuramento há 2 anos se realizou e o ano passado não?

No Record diz que o Anti assina por dois anos.

Parece-me um treinador muito bom para este campeonato.

Ansioso para ver o que vem daí :beer:

Ghionea também continua

Não vai ser nada fácil, vai depender dos critérios, que não são conhecidos.

Os critérios de avaliação são conhecidos, as ponderações e companhia é que não.

Mera especulação em função de alguma experiência :

Não me surpreenderia se a EHF mandasse às couves algumas candidaturas, desse wildcard direto a outras e ainda organizasse 1 ou 2 torneios de qualificação.

SL

Mantenho que não assado “conhecidos”. muitos deles não são mensuráveis e não se sabe o peso de cada um. É transparência não transparente

Eu só disse que os critérios são conhecidos, não disse que as decisões são transparentes :wink: Os rankings e “slots” não estão pré-determinados, aumentando a incerteza.

É mais do que sabido que isto é uma prova com princípios de imagem, marca e critérios económicos, num modelo adaptado/melhorado/whatever em relação à Euroleague do basquetebol.

Há dois anos, só quatro equipas (todas campeãs nacionais) foram a uma prova de qualificação, enquanto segundos classificados tiveram direito a participar diretamente. No ano passado, nem prova de qualificação houve… Este ano, penso que as relações entre a EHF e a Bundesliga, pelo que poderá haver novamente o interesse/necessidade de ter mais equipas alemãs na prova.

No caso de vir a existir torneio de apuramento, seria muito importante candidatarmo-nos a organizá-lo.

Thierri Anti confirmado na Sporting tv.

Excelente notícia. Agora temos um treinador para elevar o nosso nível e fazer os jogadores crescer. Que corra bem, é o meu desejo.

bem, temos grande treinador… :beer:

Fantástico :mais: :mais:

Confirma-se.

Para já a conversa do desinvestimento parece que não se confirma e eu como sportinguista fico feliz com isso :beer:

Upgrade brutal, um tipo que esteve na final da Champions do ano passado no tugão, awesome.

Esses papagaios já devem estar todos a dormir…