Andebol - Época 2019/2020

Então o homem anda a recusar os grandes europeus para se meter numa equipa que nem no seu campeonato fraco consegue ser campeã? Weird

Esse artigo em francês diz também que nos vamos candidatar a participar na Champions?!?

Há hipótese de Portugal pôr segunda equipa na Champions

Essa hipótese está dependente do quê?

Malta chamem-me doente, mas esta noite sonhei que o Anti foi mesmo apresentado por nós pelo facebook das modalidades. Normalmente, nunca me engano nos sonhos ahah…esta é a modalidade que fruto da sua suposta vinda, me tem despertado mais ansiedade. Pois creio que o atual plantel e mais 2 ou 3 reforços a equipa pode render muito mais!
NO hoquei e futsal somos campeões europeus. NO hoquei penso que no geral vamos ter um up-grade no plantel. No futsal, a mesma coisa, não sabendo ainda os reforços, sabemos que esta secção é sempre competitiva. NO andebol, a confirmar-se , crescemos e muito no treinador e com 2 ou 3 reforços de valia podemos voltar a ser campeões.
No voleibol, os reforços são todos 2 linhas…e se querem que vos diga não há muitos downgrades em relação ao ano passado. Se com estas segundas linhas mais baratas, termos dinheiro para contratar 4 craques para as posições principais, ficamos com a equipa muito mais competitiva e melhor que o ano passado.
NO basket, não percebo quase nada…apenas estou a ver que este primeiro ano é apenas paar lutar pelos primeiros lugares…aquilo que podiamos apostar mais nos estrangeiros, parece-me que não se de valia supeior aos rivais…por isso não espero muito neste primeiro ano infelizmente.

Do anúncio da EHF … Não depende somente do ranking … depende de vários factores aleatórios … ano a ano o comitê da EHF decide …

[b]COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL[/b]

Cláudio Pedroso

O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com o jogador da equipa principal de andebol Cláudio Pedroso.

Cláudio Pedroso chegou ao Sporting CP em 2016/2017, tendo ajudado a equipa a conquistar uma Taça Challenge e dois Campeonatos Nacionais.

O Sporting Clube de Portugal agradece a Cláudio Pedroso o contributo prestado, desejando-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-06-12/comunicado-sporting-clube-de-portugal

Finalmente.

Em alguns jogos esta época era desesperante ver o Pedroso a jogar, eram asneiras atrás de asneiras.

Boa sorte.

não esperava esta mexida… pois não esperava tanta competencia mas ainda bem! portanto deve vir 2 LD esquerdinos…um deles tem que ser craque! começa-se a mudar algumas coisas nesta secção…e ainda bem! Apresentem o anti e depois vamos aos reforços!

Excelente notícia.

O Pedroso depois de tanta lesão já não tinha capacidade para ser uma mais valia.

Que seja a primeira de muitas novidades, boas esperemos.

Isto :arrow:

Cheira a decisão já do novo treinador por todo o lado…

Deus nosso senhor ouviu as minhas preces! Obrigado Santo António, um brinde compadre!

Pena as lesões que impedem o Cláudio de estar no nível que podia. Foi importante na época passada. Desejo lhe tudo de bom para o seu futuro.

SL

Bem, fico radiante com esta saída, seria um jogador para passar muito tempo no estaleiro ou a entalar… que usem o dinheiro para trazer alguém top! Mais vale qualidade que quantidade.

Finalmente agradecer o seu contributo principalmente no primeiro ano, este último notou-se q ao contrário do carneiro não tinha andamento para a equipa

Edit: Esta saída dever ter dedo do novo treinador certo?
Espero que seja o Anti (e que as notícias da candidatura à champions sejam verdade), mas independentemente de quem seja é bom que seja fechado o quanto antes.

Não sei a folga orçamental que dará esta saída, provavelmente ainda terá recebido, ou irá receber, parte do contrato.

Mas em termos desportivos já não tinha nada para acrescentar em Alvalade, a sua saída é uma boa notícia. Cabe agora aos responsáveis investir de forma certeira naquele que terá que ser o seu substituto.

Se for mesmo verdade a notícia do contrato de dois anos com o Anti, fico muito surpreendido! Conseguir este treinador sem termos acesso à Champions este ano é algo que não estava à espera. Já falei anteriormente que é muito arriscado andar a trocar de treinadores com modelos de liderança tão distintos, um mais ao nível de um corno manso, o outro mais ditatorial. Vamos ver como reage o grupo a esta alteração. Sou muito mais da escola do Anti do que da dos filósofos do desporto que acreditam na autogestão dos grupos. Que se efective rapidamente para que haja finalmente um rumo na secção e que se feche conveniente o plantel.

Espero que as pessoas tenham bem a noção de quem o Sporting contratou para treinador.

Sendo o andebol a minha modalidade de pavilhão preferida estou bastante contente com a solução. Por duas razões: Anti é o melhor treinador de sempre a aterrar em Portugal e tenho a garantia que o Sporting vai apostar forte nas lacunas que temos no plantel. Este treinador não vem para Portugal para andar a ser comido de cebolada.

Acredito que a EHF vai aceitar a candidatura do Sporting e que vamos jogar na Champions

SPORTING TEM ACORDO COM FRANCÊS THIERRY ANTI
ANDEBOL 08:09
Por
Gabriela Melo
O treinador francês Thierry Anti e o Sporting já chegaram a acordo para o primeiro suceder ao português Hugo Canela. Duas épocas é a duração do contrato entre as duas partes, apurou A BOLA.

Para poder aceitar a proposta do Sporting, Anti deixa o Nantes, que liderou nas últimas dez épocas com o importante cartão de visita da final da Champions de 201720/18, perdida para o também francês Montpellier.

Também será uma movimentação que me agradará mas espero ainda que se confirme oficialmente.

A confirmar-se a contratação é um excelente sinal de vontade em manter / aumentar o investimento. A contratação de Anti por si só é um forte investimento e um treinador destes (como Mourinho ou Guardiola no futebol) nunca aceita assinar por um clube sem ter garantias de investimento e plantel forte.

Neste momento olhando para as 5 modalidades “principais” verificamos claramente manutenção ou aumento de investimento em 3 (Futsal, Hoquei e Andebol), bons sinais de aposta forte na nova modalidade (Baket) e “apenas” numa modalidade vimos ainda poucos sinais de investimento (Voleibol). Espero que mesmo no Volei estes sinais aparentes de desinvestimento sejam apenas “aparentes” e que cheguem nos próximos dias 2/3 jogadores top que contrariem esta percepção actual e que o investimento seja efectivamente forte em TODAS as modalidades que é isso que queremos e o clube precisa.