Normal a saída destes dois jogadores. Penso que o Solha devia ficar ligado ao clube. Fica a faltar Pedroso mas parece que tem contrato por mais um ano.
Agora é contratar um pivot defensivo de grande valia para substituir Bosko.
Dois jogadores muito importantes da história do andebol do Sporting nesta década, obrigado a ambos. A saída nesta fase afigurava-se como incontornável, o Solha até poderia ter saído já no ano passado (sairia campeão).
Falta o Cláudio Pedroso para chegarmos às 3 saídas necessárias para ir buscar um grande lateral-direito canhoto, um bicho para defender e um central jovem para crescer na sombra do Ruesga (o Carneiro não vai para novo e está em queda).
Vinha cá escrever mesmo isto, dois jogadores marcantes da última década, o Solha sem dúvida o maior virtuoso que ali passou naquela ponta desde o Ricardo Andorinho, o Bosko sempre um dos meus preferidos, inclusivamente a carregar a equipa no ataque durante a sua primeira passagem, pena as lesões, deveria ter-se convertido em defesa mais cedo.
Quanto ao Pedroso, nunca apreciei o seu estilo mas percebi que foi contratado pq o zupo queria 2 jogadores por posição.
Porém nunca entendi como é que se dispensa um jogador como o Fábio Magalhães, que representou o Sporting durante uns 7 ou 8 anos e nunca me lembro de ter tido lesões graves, jogando sempre no ataque e principalmente na defesa, para ir buscar um jogador como o Cláudio que foi sempre altamente fustigado por lesões já mesmo antes de vir e nunca sequer defendeu na vida!!
Recordo-me de um jogo excelente o ano passado no dragão, de resto pouco ou nada fez pois nestas 3 épocas pois deve ter passado mais de metade delas lesionado. Aliás, quem viu esta ponta final de jogos, champions e campeonato, sabe o quanto ele se arrastou em campo e enterrou a equipa no ataque.
Pode ser que tenha sorte com as lesões e nos surpreenda a todos para o ano, importante é acertar no lateral direito para titular.
Um é Lateral Direito e o outro é Esquerdo, a saída de um não teve que ver com o outro.
Independentemente disso, o Fábio viu se na altura com um Carol que (finalmente) ia passar para LE e um Edmilson a crescer. Naturalmente que queria jogar, tanto que saiu para o Madeira Sad.
Quanto ao Pedroso, foi um bom back up dado que com o seu físico ainda fez mossa no campeonato. No entanto está claro que é (muito) curto para titular. O problema foi aquele craque do Qatar que fomos buscar teoricamente para assumir. Não me choca que, já que tem contrato, fique como alternativa a um craque à séria.
É um treinador de renome e não acredito que venha a não ser que a Velux Ehf permita duas entradas para Portugal este ano.
Agora, se se confirmar a entrada deste senhor, não se consegue perceber qual é o rumo desta secção. Não se passa de um extremo para o outro assim. Passar de um corno manso como era o Canela, para um “ditador meio esgrouviado” como o Anti, não tem grande lógica. Sendo que o plantel não terá grandes alterações, segundo se vai vendo…
Está alteração tão drástica de modelo de liderança pode não ser boa para a próxima época.
(Isto se as noções que tenho do que é o Anti como pessoa forem correctas.)
Caramba, quanta mais tinta isso vai fazer correr?
Tragam o homem de uma vez!
(estou a tentar simplificar a coisa, sei que é bastante complicado um negócio destes mas…)
Enquanto não for oficial não estou descansado com esta equipa de andebol para os próximos anos, já faltava treinador, com todo o respeito e desejos de boa sorte ao Canela.
Thierry Anti se verrait bien prendre en charge une sélection nationale après les Jeux Olympiques de Tokyo en 2020. En attendant, il a la possibilité de faire une pige du côté du Golfe (Koweit), où l’attend une proposition très alléchante sur le plan financier. Au niveau des clubs, il a rejeté des propositions émanant de l’Europe de l’Est comme le Dinamo Bucarest (Roumanie), le Meshkov Brest (Biélorussie) ou le Vardar Skopje (Macédoine), tout récent champion d’Europe mais qui va perdre pas moins de six joueurs à l’intersaison. [/color]En revanche, le HBC Nantes pourrait le retrouver en coupe d’Europe. Le Sporting Lisbonne, qui s’apprête à déposer un dossier de candidature pour la prochaine Ligue des champions, est le grandissime favori pour s’attacher ses services. Le club lisutanien en fait sa priorité. L’intéressé a projeté un voyage dans la capitale portugaise pour le début de semaine prochaine mais le président du Sporting pourrait devancer les choses et venir à sa rencontre dès ce week-end.