Andebol - Época 2019/2020

Essa de alguém da formação assumir o andebol principal tem muito de “pá, desenrasca lá tu isso e não se perde mais tempo”.

Também não dá para falar muito porque não conheço (aliás, quem conhece?) mas pensava que a fasquia já estivesse mais alta que isto.

Aliás…veremos quem é que irá contratar o Canela no futuro.
Entretanto, aguardo pelas dispensas de Solha, pela renovação de Ghionea e gostava mesmo de saber se não haveria possibilidade de saber se não há alguma forma legal de dispensar o Pedroso com base no facto de nunca/raramente estar disponível para as funções para as quais foi contratado?

Quanto ao novo DD…não vou opinar.
Não conheço e acho uma parvoíce opinar sobre quem não se conhece! O facto de ter andado a trabalhar na formação não significa que não possa fazer um extraordinário trabalho como DD.

Pode não ser por ai…
Conhecem o trabalho feito na formação e provavelmente outras valencias que desconhecemos.
O Galambas estava desligado do Andebol. Foi jogador.

Começa já com um desfio exigente, escolher novo mister.

SL

O Pedroso deu um grande banho ao Sporting!

Talvez, espero que sim, mas também concordarás comigo que uma coisa é “tomar conta” de putos e outra é fazer uma equipa de homens para ganhar tudo a nível nacional e fazer boa figura na Europa.

O Galambas assinou há uns 3 ou 4 anos, não? Lá está, pensava que desde ai o andebol já se tivesse mais profissionalizado, que já fosse possível ir atrás de outro tipo de figuras.

Vamos esperar pelo treinador. Como disse também não quero malhar no homem só porque veio da formação

A equipa está formada, falta um ou outro retoque.
Se calhar o que procuram é outro tipo de liderança na Secção. Vamos ver como corre.

SL

Para mim esta escolha não me incomoda se o treinador contratado for de “nome” e com a palavra para decidir contratações, ficando o director como homem da casa para gerir empréstimos(vamos ter muitos jovens para emprestar com o fim da equipa B), para os ir acompanhando e funcionando como ele de ligação entre todas as estruturas.

Não acredito que vá ser o Guimarães a contratar reforços.

Esta pode ser uma boa escolha, desde que o treinador seja de renome e capaz de trazer os reforços que são precisos. E ninguém tenha duvidas que são precisos reforços. Um lateral direito e um pivot. Um central e quem sabe um ponta esquerdo ou direita (não sei se Ghionea e Bingo ficam).

Agora se esta for uma escolha do desenrasca e do fazer mais com menos será o inicio de uma época para esquecer.

Bingo assinou por 3 ou 4 anos…

Significa que fica. Mostrou muito pouco nestes primeiros meses e a minha duvida é se teve dificuldades em se adaptar e se está disposto a continuar.

para mim é uma desilusão…o que mostrou é curto.

é um facto… quero crer que ainda tem muito para mostrar.
É um internacional francês. Ninguém chega a esse patamar só com o que mostrou cá.

Já o director do vólei tem experiência na formação… mas do Benfica.
Começa a ser um padrão

As saídas de Galambas e Canela estavam quase anunciadas, desde que a época deu para o torto na fase final. Foi o fim de um ciclo, o que não é necessariamente mau.

Importante agora é definir rapidamente a nova estrutura e a equipa técnica.

Independentemente da equipa técnica, há carências evidentes no plantel, desde logo na posição de lateral direito, que quero acreditar que se está a trabalhar para colmatar.

Veremos que mais saídas teremos e quais as entradas possíveis. Eu vejo necessidade, óbvia, de reforçar pelo menos três posições. E espero um treinador que seja uma mais valia e, com a renovação do Fidalgo, o mesmo não pode ser contratado em Portugal.

Bosko e Solha oficialmente fora da equipa.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-06-04/comunicado-sporting-clube-de-portugal?fbclid=IwAR27wTASSGc0zjq5NG_jexiwGids5w_TuJf3BsgpIm_jCpV9xDkKv2oMkpY

Obrigado por tudo aos dois.

Previsível. Boa sorte para os dois, foram importantes para o clube.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1135913827931893762

Boas notícias, ambos deram muito ao Sporting, mas já pouco acrescentavam.

Ainda assim o jogador que tem urgentemente de ser despachado, o Pedroso, continua por cá.

É impensável o Pedroso ficar mais um ano a cometer erros grosseiros, passar meses no estaleiro e hipotecar várias vitórias.

O Solha era evidente. O Bosko ainda havia a dúvida mas é uma saída mais que natural. Na minha opinião saía também o Pedroso.

Como já disse anteriormente, lamento muito a saída do Bosko!
Com 32 anos, o seu profissionalismo e capacidade de defender…vai ser uma lacuna que julgo difícil de colmatar em termos de rácio custo vs qualidade.
Já o Solha, acho normal.

Agradecer a ambos pelos largos anos que passaram com a listada verde e branca no corpo. Boa Sorte.

SL