Mais confiança?
Até podia de vez em quando fazer boas defesas (um pouco para a fotografia mas ok), não digo que não, acho que é um bom guarda-redes, mas confiança? Era mesmo o ponto fraco, nunca se sabia o que esperar, então nos cruzamentos era cada arrepio…
Era onde eu tremia mais era nos cruzamentos
e a jogar com os pes tambem.
Nao sei porque,mas este da-me mais confianca!
Ele devia estar a brincar :lol: ![]()
Entretanto contratámos o Pedro Silva e o Marian Had (a qualidade de ambos parece-me questionável). Para além disso esqueceste-te de colocar aí o Paulo Renato. Portanto, apesar dos suores frios que as laterais defensivas me continuam a proporcionar, acho que o capítulo da defesa está encerrado, temos jogadores que cheguem, pelo menos em quantidade.
Acho que o que faz falta, é um companheiro para o levezinho, para animar a malta. Dos que lá estão o Djaló continua a ser o meu favorito e nem por isso me convence.
acho que temos um plantel mais equilibrado, apenas sem caneira que era um super polivalente. Se acho que o Pedro Silva é capaz de ser melhor lateral que o MGarcia (sem querer desprestigiar o rapaz), na esquerda o Had (por enquanto) é incógnita e o suplente continua a ser a mesma tábua :shifty:.
A trinco MVeloso irá pegar de estaca (ao contrário do ano passado), para além de os “supostos” jovens inexperientes já não o serem nada inexperientes, aliás até se pode dizer que já têm mto traquejo.
Romagnoli completamente integrado no clube e no fut. portugues será à partida muito melhor jogador neste arranque de época do que foi na transacta…na frente de ataque 1 Super Levezinho + 2 jogadores móveis + 1 PL fixo, que dá sempre jeito para abrir os autocarros… para nani, é esperar pelas as respostas de Izma ou Vukcevic…
O GR, tirando os automatismos com a defesa e o jogo de pés, é capaz de não ser nada inferior ao Ricardo, por isso acho que temos à partida melhor equipa que o ano passado…
Essa é boa… :lol:
Mas em relação ao plantel, parece-me de facto mais equilibrado em todos os sectores. Os jogadores que mais falta podem fazer são o Nani e o Caneira. Quanto ao Nani, a sua importância era relativa, excelente jogador, mas não era de forma alguma um jogador que levasse a equipa às costas, pelo menos para já, quanto ao Caneira, é de facto uma grande ausência, mas não se esqueçam que fez parte da época como central, e aí estamos muito, mas mesmo muito bem servidos… Além disso temos a vantagem de termos um Romagnoli super desde inicio, a pré-época assim o diz, e um rapaz para marcar com classe tudo o que seja bolas paradas, o Vukbomba. Vamos ver no que dá, mas que parece melhor parece.
Muito sinceramente comparando o plantel do nosso grande Sporting cm o plantel dos pardais e dos porcos, nao consigo ficar descansado…
O porto a excepção do pepe e do anderson (nao acredito que o lucho saia) tem praticamente a mesma equipa cm mais os reforços sendo que alguns deles sao mt bons ( ex: mariano luis aguiar…)
Quanto ao benfica se compararmos cm o SPORTING vemos que:
para defesa esquerdo tem leo e miguelito vamos ver mas penso que qualquer um deles e melhor que os do sporting…
defesa direito penso que o luis felipe n fica atras do abel e que o nelson apesar de n ser aquele grande jogador e igual ou ate melhor que o pedro silva ( vamos ver o que vale…)
Para centrais penso que estamos ao mesmo nivel luisao-polga davide luiz-tonel ou gladstone dps em o zoro e o luizao que sao melhores que o paulo renato( apesar de ainda n o ter obsrvado…
No meio campo para medio mais recuado temos o miguel que e melhor que qualquer medio do benfica mas depois temos o fraco do paredes enquanto eles tem petit manuel fernandes katsouranis…depois vamos ver para as 3 restantes posições do meio campo temos moutinho romagnoli e vucka ou izmailov mas se temos azar cm alguma lesao la po fim da epoca com o cansaço temos um banco miseravel pereirinha n axo que seja nada de especial e temos mais quem??? o benfica para o meio campo alem dos 3 que ja referi tem adu di maria bergesio rui costa…
No ataque penso que pelo que vi o yannich e o melhor parceiro do liedson pois o derlei so o vemos pontualmente a dar uma corridinha e o purovic pelo que mostrou e muito fraquinho pelo menos ainda n vi um remate ou uma jogada de jeito que ele tenha feito enquanto que o benfica tem cardozo( penso que vai ser para o benfica cm liedson e para nos) fabio coentra ( mais uma vez ficou explicita a incompetencia dos dirigentes do sporting cm e possivel deixarem no fugir) nunu gomes mantorras andrez dias e dabao…
Resumindo temos um plantel mt mais curto em termos de quantidade e qualidade…Sinceramente n acredito que sejamos campeoes e ja o 2º lugar sera mt dificil mas cm bom sportinguista que sou…
A ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER
Sempre me ensinaram…quem comanda a tua vida és tu… ou seja, temos que nos preocupar é 1º connosco e melhorar sempre…depois é que olhamos à nossa volta…
respeito que penses de outra maneira…mas quero é que os outros se lixem…1º tá o meu clube, portanto quero é que ele melhore e à excepção de 1 ou 2 elementos que foram embora e que quem veio por enquanto é incognita, quanto ao resto, a meu ver, estamos melhor servidos…
Entao imagina este cenario:
Joao moutinho e miguel veloso lesionam se ou ficam castigados para um jogo da champions jogamos cm o parades( passadeira e joga pa tras) e cm o vucka ou o izmailov no lugar do joao e dps cm o passar do jogo cm o cansaco e cm alguma lesao tens de trocar alguem do meio campo quem vais por??? o pereirnha??? e a unica alternativa era ixo que eu queria fazer passar…
ou entao o liedson lesiona se por 2 ou 3 meses…que belo ataque cm que ficavamos para jogar cm um chelsea manchester inter ou barcelona por exemplo…
Ok…tens razão… e se o quaresma e o lucho se lesionarem…e se o butt e o quim comerem algo estragado e apanharem uma gastroenterite daquelas agudas em que ficam 1 mes no estaleiro…
Qualquer plantel do mundo vai ter sempre jogadores à partida mais fracos que outros…como em tudo na vida é preciso sorte para que os titulares e os suplentes estejam sempre em forma…
Mas eu n estou apreensivo pelo facto de termos jogadores mais fracos o problema e k temos um plantel mt curto…N sei se vale alguma coisa (espero bem k sim) mas mt dificilmente o had vai fazer todos os jogos entao vamos ter de jogar cm a grande maquina que e o roony…cm um “bocadinho” de sorte apanhamos o manchester na champions e entao kero ver o ronny a marcar o cristiano ronaldo…
Chiça…vira para lá a boca :lol:…tmb sinto-me um bocado apreensivo no que toca ao ronny e ao Had (nunca o tendo visto jogar), mas agora é olhar para a frente…mas como se diz, até ao lavar dos cestos é vindima…até 31 tudo pode acontecer…
Essa do Paulo Bento querer um plantel de 23 jogadores numa época em que vai discutir 4 competições (não estou a contar com a Supertaça, que é só um jogo) não lembra a ninguém.
O Sporting terá hipóteses de disputar o campeonato se for eliminado precocemente das competições europeias. Um pouco semelhante ao que se passou nos 2 últimos anos.
De resto, parece-me evidente que o FCP e o Benfica têm mais opções de qualidade do que nós. Não acho que os principais jogadores deles sejam melhores que os nossos, mas sem dúvida têm opções mais credíveis para substituir os principais jogadores.
Os adverrsários com opções mais crediveis? Quem? O Zoro a substituir o Luisão? ou o Miguelito à substituir o Leo? (que num ano deve ter jogado 2 ou 3 jogos)…
O joão paulo a substituir o Stepanov?(que ainda ninguem viu jogar o sérvio?)…quem é que é o suplente do quaresma??..
De facto concordo com algumas ideias que ja foram aqui ditas, principalmente em termos um plantel curto!Na defesa acho que estamos bem servidos(nao deve ser por aí que vamos ter muitos problemas), mas o que mais me preocupa a mim e certamente a muitas pessoas sao os laterais(principalmento no lado esquerdo),pois conhecendo o Ronny como conheço e nao conhecendo o Had é um facto que me deixa preocupado!Quanto ao lado direito ja nao fico tao preocupado pois acho que o abel toma conta do recado e caso as coisas nao corram muito bem o Pedro Silva pelo que sei é um jogador mediano,embora um poco problematico parece ser bom jogador.
Na minha opiniao temos um grande meio-campo(o nosso melhor sector),tendo sempre mais uma opçao,ou seja Romagnoli e Vuckcevic vao estar sempre a trocar,porque nao podem jogar os dois,ou entao o iZmailov a trocar com o Vuckcevic(acreditando mais na primeira opçao)!
O ataque ainda nao sei muito bem pois ainda nao deu para saber o que podemos contar por parte do Purovic,nem do Derlei.Parece-me e espero ;D que o Liedson vai fazer a melhor época de sempre e o Djaló para o meio do campeonato vai estar em grande forma…gostava muito que viesse mais um avançado e tambem um lateral esquerdo,mas se nao for possivel vou continuar acreditar que o nosso SCP vais fazer uma grande época ![]()
Quem é que é o suplente do Liedson?
O Ronny a substituir o Had? (ou Had ser o contrário?)
Jogadores fantásticos simplesmente não se substituem! Reza-se para que não se lesionem e que aguentem a época toda a bom nível. O FCP e o Sporting não poderiam arranjar substituto para Quaresma e Liedson, porque eles são absolutamente fantásticos.
Mas é exactamente isso que eu digo…
há quem defenda que não temos suplente à altura de peças fundamentais…mas quando se diz peça fundamental é porque não há quem o consiga substituir…sempre existiu e sempre existirá este tipo de situação…