Análise Leonina, o Sporting de Fernando Santos

Sporting de Fernando Santos 2003/04:

34 jogos (60 golos marcados, 33 sofridos)
23 vitórias
4 empates
7 derrotas
73 pontos

Benfica Campeão de Trapattoni 2004/05:

34 jogos (51 golos marcados, 31 sofridos)
19 vitórias
8 empates
7 derrotas
65 pontos

Meus amigos, o Sporting ficou em 3º com 73 pontos e 12 meses depois Trapattoni era campeão com 65 pontos. Volto a afirmar aquilo que digo à mais de 1 ano, que se tivessem deixado o Engenheiro trabalhar o 2º ano do seu contracto o Sporting teria sido campeão e sem Mourinho em Portugal e com o trabalho do Engenheiro consolidado provavelmente seria campeão com mais de 73 pontos.

Sporting de José PÉseiro 2004/05:

34 jogos (66 golos marcados, 36 sofridos)
18 vitórias
7 empates
9 derrotas
61 pontos

PÉseiro com uma equipa mais forte que a de Fernando Santos e Vs um Benfica mais fraco (03/04 74 pontos, 04/05 65 pontos) e um FC Porto MUITO mais fraco (03/04 82 pontos 04/05 62 pontos) não foi capaz de ser campeão devido à incompetência que todos lhe reconhecemos.

André

Se fosses investigador em ciências sociais, eras despedido. Análise insuficiente e sem rigor. Com todo o respeito pela tua pessoa :slight_smile:

concordo plenamente, mas “muito trabalho de casa efectuado”, sem sombras de dúvidas… :smiley:

Eu nunca compreendi a saida do Fernando Santos, principalmente tendo em conta que ficamos atrás de um super Porto e ficamos atrás dos lamps claramente devido às arbitragens (onde o jogo no Bessa foi o culminar de roubos esplendidos). Nessa época perdemos pelo menos 12 pontos limpinhos (em Moreira de Cónegos, na Madeira e no Bessa) devido a arbitragens vergonhosas, isto sendo apenas lembrando os casos mais chocantes.
Tendo em conta que todos os responsáveis do scp reconheceram isso nunca percebi a sua saída, mas isso sao águas passadas e bem longíncuas.

Esses dados também nao chegam para fazer uma clara análise.

E já agora para quê continuar a martirizar o Peseiro, quando o mesmo já saiu à muito?
É lógico? É compreensível? Acho que não.
É completamente estúpido.

Se fosses investigador em ciências sociais, eras despedido. Análise insuficiente e sem rigor. Com todo o respeito pela tua pessoa :)

Detesto esse filho da puta saloio do PÉzeiro.

Quanto ao Ricardo ou até mesmo o Polga nunca tive duvidas das suas qualidades desde que jogassem numa equipa organizada enquanto que com o caralho do Zé PÉzeiro o Sporting jogava com os 2 centrais estacionados 50 metros à frente do Ricardo.

Gastou 3,5 milhões no Deivid e 1,5 no Wender, 3 milhões no Pinilla enquanto o Valencia vai comprar o Hugo Viana por uns meros 2 milhões que o Meireles diz que não temos? Despachou o Edgar Marcelino para o Rosendal etc, etc, etc?
Esse PÉzeiro era uma besta dum caralho, detesto esse bimbo mal aviado. Graças a DEUS nunca gastei um chavo no “Farnel”.

André

Irra … hoje à noite mexeu-se no báu e cheira um bocado a pó :roll:
Podia-se ser um pouco mais comedido na abertura de tópicos, ou quê?

Se fosses investigador em ciências sociais, eras despedido. Análise insuficiente e sem rigor. Com todo o respeito pela tua pessoa :)

Detesto esse filho da puta saloio do PÉzeiro.

Quanto ao Ricardo ou até mesmo o Polga nunca tive duvidas das suas qualidades desde que jogassem numa equipa organizada enquanto que com o caralho do Zé PÉzeiro o Sporting jogava com os 2 centrais estacionados 50 metros à frente do Ricardo.

Gastou 3,5 milhões no Deivid e 1,5 no Wender, 3 milhões no Pinilla enquanto o Valencia vai comprar o Hugo Viana por uns meros 2 milhões que o Meireles diz que não temos? Despachou o Edgar Marcelino para o Rosendal etc, etc, etc?
Esse PÉzeiro era uma besta dum caralho, detesto esse bimbo mal aviado. Graças a DEUS nunca gastei um chavo no “Farnel”.

André

O Peseiro levou o Sporting à final da Uefa. Por mais desagradado que esteja com certas coisas que fez, nao me posso esquecer disso.
Nem me posso esquecer que nunca teve apoios a protegê-lo.

A besta que tu falas levou o Sporting até à segunda final europeia.

Deves ter sido dos tais que assobiou a saída do Liedson e que daria assim apoio ao plantel para pôr em marcha a operaçao “despachar o Peseiro”.
Criticar nesta altura o Peseiro é surreal. Ele já saiu, já se foi embora. Já tiveste o que querias. Estar agora com estas merdas é parvoice completa.

[quote=“smashing_pumpkin”]Eu nunca compreendi a saida do Fernando Santos,

Eu acho que a derrota por 4-0 frente ao Rio Ave e mais tarde a derrota em casa Vs o Benfas pesou muito, na parte final da época parecia não existir fio de jogo e sinceramente o Engenheiro a falar não tinha muita personalidade e os adeptos começaram a virar-se contra ele e os seus discursos monotonos.

Mas os resultados falam por si, o homem fez uma boa época.

Aquele desaire vs Rio Ave se não me engano 4 golos passaram todos pelo Casal Garcia.

André

"O Peseiro levou o Sporting à final da Uefa. Por mais desagradado que esteja com certas coisas que fez, nao me posso esquecer disso. Nem me posso esquecer que nunca teve apoios a protegê-lo."

Quais apoios? O homem tacticamente era um desiquilibrado ele cavou a própria sepultura.

“A besta que tu falas levou o Sporting até à segunda final europeia.”

Pelo amor de DEUS, o Sporting fez 1 único jogo bom na Europa quando derrotou o Newcastle 4-1 de resto foram exibições sofridas com uma defesa de algodão doce e diga-se de passagem não me lembro de ver um final 8 da UEFA mais fraco do que esse ano. Em Alkmaar levamos um banho de bola. O Middlesbrough é uma equipa de 3º plano. O CSKA em contra-ataque passou pelos nossos centrais que andavam sempre mal posicionados em campo e um Rogério que era lento e um Tello sem jogo aéreo

Deves ter sido dos tais que assobiou a saída do Liedson e que daria assim apoio ao plantel para pôr em marcha a operaçao “despachar o Peseiro”.
Criticar nesta altura o Peseiro é surreal. Ele já saiu, já se foi embora. Já tiveste o que querias. Estar agora com estas merdas é parvoice completa.

Ele que pare de vir aos noticiários dizer que o Sporting dele jogava melhor que o do Paulo Bento. O homem não tem classe nenhuma, andou a brincar aos treinadores quando se podia ter contentado em comprar o CM 01/02. Detesto o homem e estou no meu direito e se o vir digo-lhe isto na cara sem problemas.

André

F Santos se não é o pior treinador tuga anda lá perto… :roll:

"O Peseiro levou o Sporting à final da Uefa. Por mais desagradado que esteja com certas coisas que fez, nao me posso esquecer disso. Nem me posso esquecer que nunca teve apoios a protegê-lo."

Quais apoios? O homem tacticamente era um desiquilibrado ele cavou a própria sepultura.

“A besta que tu falas levou o Sporting até à segunda final europeia.”

Pelo amor de DEUS, o Sporting fez 1 único jogo bom na Europa quando derrotou o Newcastle 4-1 de resto foram exibições sofridas com uma defesa de algodão doce e diga-se de passagem não me lembro de ver um final 8 da UEFA mais fraco do que esse ano. Em Alkmaar levamos um banho de bola. O Middlesbrough é uma equipa de 3º plano. O CSKA em contra-ataque passou pelos nossos centrais que andavam sempre mal posicionados em campo e um Rogério que era lento e um Tello sem jogo aéreo

Deves ter sido dos tais que assobiou a saída do Liedson e que daria assim apoio ao plantel para pôr em marcha a operaçao “despachar o Peseiro”.
Criticar nesta altura o Peseiro é surreal. Ele já saiu, já se foi embora. Já tiveste o que querias. Estar agora com estas merdas é parvoice completa.

Ele que pare de vir aos noticiários dizer que o Sporting dele jogava melhor que o do Paulo Bento. O homem não tem classe nenhuma, andou a brincar aos treinadores quando se podia ter contentado em comprar o CM 01/02. Detesto o homem e estou no meu direito e se o vir digo-lhe isto na cara sem problemas.

André

Para quem brinca aos treinadores, chegar a uma final europeia… UAU!!
E nao é verdade que o Sporting dele jogava melhor que o do Paulo Bento? Claro que é. Só nao terá razao quando disser que os resultados eram melhores.
O Peseiro era um bom treinador, que poderia vir a ser muito bom. Faltou o apoio da direcçao, que nunca se deu ao trabalho de ajudar o treinador, e no momento mais crítico, dos adeptos, que abriram caminho à sua saida, quando a equipa em 5 jogos tinha 4 vitórias.

Devido a ódios desses já vi belos treinadores nao ficarem em Alvalade, como o Robson, o Mourinho ou o Boloni.(nao estando obviamente a compará-los ao Peseiro)

Devido a ódios desses já vi belos treinadores nao ficarem em Alvalade, como o Robson, o Mourinho ou o Boloni.(nao estando obviamente a compará-los ao Peseiro)

O Peseiro não os tinha no sitio! não conseguia controlar o balneário, aquilo era um autentico forrobodó! Cada um por si. Que faz o que ele fez ao Barbosa e ao Rui Jorge merece ser “saneado”.

Contudo, dou a mão à palmatória pois o ano passado o Sporting fez alguns jogos que foram autenticos festivais, como por exemplos os dois jogos com o boabosta!

O Pesudo precisa de crescer para ser um grande treinador… Também se foi adjunto dessa besta que é o Queiroz não se podia pedir muito mais.

Para a nossa historia ficam estas 2 bestas mitológicas: Pesudo e Quequé, ambos estiveram perto de ganhar… ambos ficaram agarrados ao pau! E quem paga são os sócios…

Devido a ódios desses já vi belos treinadores nao ficarem em Alvalade, como o Robson, o Mourinho ou o Boloni.(nao estando obviamente a compará-los ao Peseiro)

O Peseiro não os tinha no sitio! não conseguia controlar o balneário, aquilo era um autentico forrobodó! Cada um por si. Que faz o que ele fez ao Barbosa e ao Rui Jorge merece ser “saneado”.

Contudo, dou a mão à palmatória pois o ano passado o Sporting fez alguns jogos que foram autenticos festivais, como por exemplos os dois jogos com o boabosta!

O Pesudo precisa de crescer para ser um grande treinador… Também se foi adjunto dessa besta que é o Queiroz não se podia pedir muito mais.

Para a nossa historia ficam estas 2 bestas mitológicas: Pesudo e Quequé, ambos estiveram perto de ganhar… ambos ficaram agarrados ao pau! E quem paga são os sócios

O que é mais “engraçado” nisto tudo é que o Queiroz veio para o lugar do Robson, porque os adeptos tanto o queriam.

Independentemente do valores e resultados destas estatísticas, para mim Peseiro e Fernando Santos são uma bela Merd*…embora ache que o Fernando Santos sabe um pouquinho mais de futebol que o Peseiro…mas este números não podem dizer grande coisa, pois nunca há jogos iguais, e covem não esquecer das ajudas Divinas (apaf) que levou o Slb para ganhar o campeonato com 65 pontos…para mim bastava o Sporting ter ganho em casa frente ao Braga naquela noite onde vimos um golo mal anulado ao Hugo Viana e nunca mais eles punham a vista no Sporting…mas lá está…o arbitro tb n deixou, mas com isto continuo a dizer…o Peseiro é uma Merd*

O facto do FSantos ter pior equipa que o Peseiro, esqueceste-te foi de referir que não era factual como os numeros que apresentas mas sim estritamente uma opinião pessoal.
Posto isto, esqueceste-te de referir que o Santinhos foi para o lixo na UEFA com o Gençlerbirligi e não teve os desgaste no plantel que a ida à Final acarreta.

Com isto não se pense que eu sou um fã do Peseiro, mas de certeza que não dou um fã do Engº o único treinador que conseguiu oerder um campeonato com o Jardel a 100% (reparei que não conto com a ultima época do Jardel no Sporting por motivos obvios).

Com isto só quero dizer que o facto de substituirmos uma merda por outra não fez do primeiro bom.

Se fosses investigador em ciências sociais, eras despedido. Análise insuficiente e sem rigor. Com todo o respeito pela tua pessoa :)

Detesto esse filho da puta saloio do PÉzeiro.

Quanto ao Ricardo ou até mesmo o Polga nunca tive duvidas das suas qualidades desde que jogassem numa equipa organizada enquanto que com o caralho do Zé PÉzeiro o Sporting jogava com os 2 centrais estacionados 50 metros à frente do Ricardo.

Gastou 3,5 milhões no Deivid e 1,5 no Wender, 3 milhões no Pinilla enquanto o Valencia vai comprar o Hugo Viana por uns meros 2 milhões que o Meireles diz que não temos? Despachou o Edgar Marcelino para o Rosendal etc, etc, etc?
Esse PÉzeiro era uma besta dum caralho, detesto esse bimbo mal aviado. Graças a DEUS nunca gastei um chavo no “Farnel”.

André

O Peseiro levou o Sporting à final da Uefa. Por mais desagradado que esteja com certas coisas que fez, nao me posso esquecer disso.
Nem me posso esquecer que nunca teve apoios a protegê-lo.

A besta que tu falas levou o Sporting até à segunda final europeia.

Deves ter sido dos tais que assobiou a saída do Liedson e que daria assim apoio ao plantel para pôr em marcha a operaçao “despachar o Peseiro”.
Criticar nesta altura o Peseiro é surreal. Ele já saiu, já se foi embora. Já tiveste o que querias. Estar agora com estas merdas é parvoice completa.

Também acho que já chega, é hora de deixar o homem prosseguir o seu caminho. Provavelmente se tem ganho a Uefa o que seria neste momento?

Nunca na vida darei um segundo de descanso a Peseiro, nunca na vida naquilo que depender de mim Peseiro terá sucesso a treinar seja quem for, nunca na vida deixarei que se tente limpar a sua imagem aqui.

Peseiro é um animal, um ser sem coluna vertebral, um asco.

E agora andava por aí todo contente na sua tertulia lampiã a dizer que o slb ia ser campeão nas calmas, qdo ELE escolheu o plantel do SCP, graças a Deus o Sporting limpou os orcs, e o resto tem sido uma comédia.

Peseiro devia ser impedido de continuar ligado ao futebol, é um ser patetico e mesquinho.

Nunca na vida darei um segundo de descanso a Peseiro, nunca na vida naquilo que depender de mim Peseiro terá sucesso a treinar seja quem for, nunca na vida deixarei que se tente limpar a sua imagem aqui.

Peseiro é um animal, um ser sem coluna vertebral, um asco.

E agora andava por aí todo contente na sua tertulia lampiã a dizer que o slb ia ser campeão nas calmas, qdo ELE escolheu o plantel do SCP, graças a Deus o Sporting limpou os orcs, e o resto tem sido uma comédia.

Peseiro devia ser impedido de continuar ligado ao futebol, é um ser patetico e mesquinho.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Allez Incy allez clap clap :smiley:

Isso é uma anláise estatística? Então, o que é a Estatística?! Deixem lá o Peseiro em paz… É passado. Muito vocês gostam de profanar túmulos…

E agora andava por aí todo contente na sua tertulia lampiã a dizer que o slb ia ser campeão nas calmas, qdo ELE escolheu o plantel do SCP, graças a Deus o Sporting limpou os orcs, e o resto tem sido uma comédia.

Por isto que o inci escreveu tb nunca darei descanso ao homem, e defendi-o mtas vezes enquanto foi treinador do Sporting, mas depois da equipa que montou e depois de tudo o que disse quando se foi embora, será sempre uma pessoa reles sem personalidade. Nem transmitir confiança aos seus antigos jogadores soube.