Portanto, o Witsel com 22 anos e 37 jogos (2010/2011) na “fabulosa” Liga Belga é uma certeza, um gajo que queríamos batidinho no Sporting e que vai ser uma mais valia para qualquer lado que vá.
No entanto, o Ricky van Wolfswinkel com 22 anos e 42 jogos (2010/2011) na Liga Holandesa e na Liga Europa, não passa de uma promessa e que deveria inclusivé ser contratado outro avançado, ficando o RvW como 2ªa opção…
Se alguém entender isto, … expliquem-me se faz favor.
O RvW em 26 jogos pelo FC Utrecht marcou 15 golos, só na liga holandesa. Em 12 jogos para a Liga Europa marcou 8 golos.
Mas será a liga belga assim tão melhor que a liga holandesa? Ou só porque pode vir a vestir de encornado já é melhor?
Parece-me que Asaldi…poderá ser a facadinha (deste ano) do costume dos tripas…
Em italia dizem que a Roma já está em cima do acontecimento e poderá desviar Witsel…
Danillo…tb em italia falam do avanço da Juve…mas por outro lado a desistência do Milan em relação ao jogador…
Sim, estamos melhores, era preciso varrer;
Talvez não com tanta qualidade como desejaríamos, mas pelo menos a filosofia pareceu objectiva e certeira;
Estou com aquela onda de fé de algumas pré-épocas, mas ainda assim acho que não chega sinceramente…
Analisando a frio em comparação com os outros, acho q a diferença ainda é bem grande infelizmente.
Comparar Falcão e Hulk, Cardozo e Saviola, com Postiga e Van W… nem os mais crédulos (apesar de acreditar no holandês, convenhamos que falta mostrar né);
E acho que é a marcar golos a principal diferença… vamos ver o que futuro nos reserva, é preciso um arranque forte para gerar a onda!!!
eu só constatei factos… se não quiserem ver isso problema vosso
eu para apanhar depressão não precisava dos lamps para nada já me chegava a noite das eleições
edit: e quem disse que o danilo e o witsel eram certezas NÃO fui eu de certeza, mas sim os que vêm com a estória da depressão para disfarçar as lacunas do nosso plantel
Percebo o teu ponto de vista, quando a comparação é feita assim. Mas deves ter em atenção que o Ricky, para o Sporting, será, provavelmente o PL titular enquanto o outro nos orcs, será uma opção de banco, tendo à frente Cardozo, Saviola, Nolito e se calhar mais alguém.
O comentário do Tiago está ferido de uma certa generalização que tem sido recorrente ( essa de as apreciações dos Sportinguistas só serem positivas quando falam de jogadores contratados pelo lampiões já tem barbas )
Em primeiro lugar, Witsel tem mais de 200 jogos em cima, internacional por 18 vezes pela sua selecção. Não é propriamente uma incógnita.
Em segunda lugar, nem RvW o será, que é das contratações mais consensuais que tivemos. Como dizes e bem, Filipe, RvW, 22 anos vem como primeira opção para um ataque há muito fragilizado e com a responsabilidade daí inerente.
Ok, fui um pouco atrás do comentário, visto que não tenho acompanhado quase nada contratações e futebol que não seja Sporting. Mas o ponto de vista mantém-se.
Parece-me que se estas contratações fossem feitas por outro presidente, o valor que lhes darias seria diferente (até rimou 8) )
Quanto à depressão, é mesmo o que aparenta estar a passar-se, nós temos de nos concentrar na nossa equipa e não na dos rivais! Ainda para mais quando as constantes comparações são com o carnide, então mas estamos a falar de uma luta pelo segundo lugar? Quando os máfios do norte têm metade das estrelas do carnide e o triplo da qualidade, porque é que só se fala do carnide? O nosso campeonato é com os tripeiros, pelo primeiro lugar, esqueçam lá as galinhas!
Eu li tudo, mesmo, e se queres mesmo dar a entender que estás a dar a mesma importância às duas equipas, tudo bem!
O que é facto é que os posts que tenho lido, teus, criticam sempre esta direcção, seja o que for que esteja a acontecer. Há uns tempos acusei o Ravanelli de apenas criticar negativamente todos os movimentos do Sporting, fiz isto com base numa leitura superficial dos tópicos, o que se mostrou errado porque realmente não correspondia à verdade. Hoje, para não cometer o mesmo erro, fui ler as tuas saídas e, efectivamente, são críticas atrás de críticas. Falas em vitimização depois de dizeres “para depressão já me bastavam os resultados eleitorais”? Depois de todos os teus comentários sobre uma direcção que supostamente não está a trabalhar bem nem a cumprir promessas? Onde está aqui a vitimização?
Na minha opinião, o Sporting tem este ano equipa para lutar pelo campeonato como já não tinha há muito. Estive atento aos posts da pré-época passada, em que vi Sportinguistas afirmarem que se sentiam bastante confiantes, nem me registei para comentar por considerar estas opiniões mesmo muito mal fundamentadas. Mas esta época é diferente! Temos uma estrutura bastante sólida e que já demonstrou que não anda aqui a brincar (e isto não se vê apenas no futebol, basta ver como dispensaram um dos mais importantes jogadores da equipa de Futsal por ter faltado ao respeito ao Clube, apoiado!), com um homem forte que sabe bem como funciona o submundo português do futebol, e sabe como lidar com ele. Não fossem Sportinguistas como tu (e não estou a dizer que és melhor ou pior Sportinguista que eu) e estaria ainda mais estável. Eu compreendo a desconfiança que gera esta direcção, até por vir numa suposta linha de continuidade com um passado “recente” lamentável. Mas sem espaço qualquer direcção se vai abaixo, seja quem for que está à frente.
O que é facto é que esta estrutura é mais sólida, e que o Sporting está diferente. Contratámos, pela primeira vez em muito tempo, um treinador que pegou no Sporting e não apenas num grupo de jogadores para treinar até ser despedido. Um treinador que foi apresentado com pompa e circunstância e com muitos adeptos a aplaudi-lo. Um treinador ambicioso e com provas dadas. Penso que isto já denota uma clara mudança de paradigma.
Contratámos também, pela primeira vez desde há muito tempo, jogadores com um critério de escolha muito específico e, segundo creio, com o aval do treinador e não apenas da direcção. Temos um plantel jovem, é certo, mas muito equilibrado e muito versátil, com muito futuro e já também com muito presente. A contratação de um excelente extremo, que eu acredito que aconteça, vai dar mais amplitude e soluções à equipa, no fundo, o que esta precisava.
Temos um grupo forte e unido, e uma estrutura de futebol bastante diferente, nos bastidores, com a participação de uma equipa multidisciplinar a intervir na equipa, desde a preparação física à psicologia (esta última uma clara falha nas últimas épocas). E temos uma grande novidade, uma enorme onda de entusiasmo à volta da equipa, como eu não via há muito tempo e que provoca enormes repercussões no rendimento dos jogadores!
Resumindo, não somos o principal candidato ao título mas temos boas hipóteses, e coloco as nossas chances à frente das chances das galinhas a qualquer dia da semana.
Concordo plenamente contigo, se o Sporting está a tentar lutar pelo o título (o que é complicado) tem que se preocupar com o Porto e não com o Benfica, sabendo que o Benfica continua a ser um rival e que qualquer jogo contra eles será complicado ???
Analisando os onzes-base, vê-se que o porto é a equipa com maior equilíbrio, enquanto que o Sporting é demasiado defensivo e o benfica demasiado atacante:
porto:
benfica:
Sporting:
Se arranjássemos u dois extremos desequilibradores (Truta + Bruno Gama) ficávamos bem mais equilibrados e isso era perfeito. Também me causa medo o que possamos fazer em caso de lesão do Maticrá. Até pedia mais um avançado, mas já sei que não virá. É esperar que o Ricky confirme todas as qualidades que tem no imediato…
Pegando nestes esquemas, sinceramente não acho que estejamos muito atrás dos nossos adversários… Estaremos atrás dos porcos porque eles já têm a equipa construída do ano passado, mas do benfas não acho… Quem é que diz que o nolito vai jogar bem, quem é que garante que o enzo jogará bem… Sinceramente acho que se tivesse sido o Sporting a contratar um desses extremos estaríamos aqui no forum como temos estado a pedir um extremo de grande qualidade na mesma, porque eles dão tantas garantias como o Bojinov… E já que utilizaste só jogadores já contratados podes tirar o Drenthe do plantel do benfas e meter o carole/césar peixoto.
Nós com um ou dois bons extremos ficamos com um belo plantel capaz de competir com qualquer um dos nossos adversários, até porque o nosso adversário mais forte certamente irá perder o PL e possivelmente mais um ou dois jogadores…